segunda-feira, 8 de maio de 2023

Isenta na UECE e isenta na ENEM! E outros papos!

 Olá!

Nossa! Por eu ser uma mulher pobre, honesta e limpa e da escola pública que eu consegui, isenção na UECE e ENEM! Eu quase sempre que fiz o ENEM fui isenta, por ser mulher pobre e principalmente da Escola Pública né! Fiz Ciências da oitava no CEJA e tenho certificado do ensino Fundamental pelo CEJA. Já o Ensino Médio fiz todo no CEJA. Como passei no ENEM eu tranquei Tele EJA no IFCE pois passei na UFC. Eu nunca mais passei no Sisu para Letras português e Francês na UFC. Essa Caverna do Dragão, sem fim, por isso quero entrar em Letras Português e Francês na UFC de novo para melhorar meu histórico. Mas nunca mais passei no Sisu na UFC. E tem gente que faz isso de entrar no mesmo curso de novo, na UNIFOR ou UNIFANOR, pois os cursos dessas universidades são difíceis de terminar e pode entrar de novo sim, para melhorar o histórico. E a luta continua! Tomara que eu passe na primeira fase da UECE, o resultado da primeira fase sai semana que vem. Eu queria fazer técnico em Música no IFCE mas nunca passei na prova escrita, tentei 5 vezes, eu sempre fiz a prova escrita, uma vez eu ia passar e tudo o mais, tinha estudado e o prof fiscal puxou a prova e eu quase zerei por isso, na prova escrita e fiquei muito triste e morri de chorar. Meu Primo Perdido aconteceu a mesma coisa com ele, quando ele fez vestibular para medicina na Federal do CE e ele estava preparado e ia passar também, como eu em técnico em Música. Hoje voltando da aula de violino da UFC eu estava conversando com um rapaz, colega do violino, ele perguntou se tinha algum prof louco no IFCE e eu falei que ali ninguém é normal, nem quem estuda lá e nem quem dá aula, só tem nerd e doido, até o cara que varre o chão, é doido. E ele perguntou, quando eu entrei no IFCE, e se fiz integrado. Eu falei que entrei no tempo do TEMER que expulsaram a Dilma e o Temer extinguiu o EJA, fiz Tele EJA e só tinha até o P6, fiz até o P4 e sai, pois vi que não ia terminar tão cedo e passei na UFC e tranquei TELE EJA no IFCE e foi a melhor coisa que fiz. Eu falei que estava na luta nos processos seletivos e ENEM, eu só tinha oitava série, desde 2009 eu comecei os processos seletivos e ENEM e eu falei que 2009, é o novo e ele falou que tinha 7 anos e era criança nesse tempo, que ele nasceu em 2002. Eu falei que no início eu queria Técnico em Música, mas nunca passava e agora tem só uma fase e que passar no teste de aptidão musical, para passar no curso, ele falou que não tem esse teste de música, é só uma prova e talz ele não soube explicar e ele ficou de me enviar o edital do processo seletivo, para técnico em música no TELEGRAM, Eu falei que só queria fazer música para tocar violão, música no IFCE. Ele falou que na UECE forma profs de música e eu falei que licenciatura em música, só tem na UFC e que na UECE é bacharelado em Música forma músicos, tem que começar tocando já para passar no THE e na UFC que forma profs de música, na UECE só se fizer mestrado e doutorado pode dar aula de música, é para formar músicos. Que fazendo 7 módulos na UFC no Coletivo de cordas, dão uma declaração e não é um certificado, que ele falou que certificado é de técnico no IFCE e eu falei que é um técnico especial, um tecnólogo, que no IFCE forma técnicos especiais e que é um diploma de tecnólogo, eu fiz técnico em adm recebi um diploma de técnico e no IFCE, é um técnico especial. Ele não quis discutir comigo. Então falei que minha prima queria fazer técnico integrado em informática e ele falou, que não queria falar que ela não iria passar mas é o segundo técnico integrado, mais concorrido e eu falei que ela é inteligente e sabe matemática, ela passa, ele insistiu que os integrados mais concorridos, era química e edificações e que o terceiro era informática e eu falei que no meu tempo o mais concorrido era TELE, mesmo e o segundo era edificações e ele falou que fez eletrotécnica e não é eletricista pois não fez os estágios e devido, a pandemia não foi preciso fazer os estágios, agora se fizer até o P6 termina e devido a pandemia, ele fez o P6 e recebeu o certificado, sem ter feito os estágios. Eu falei que o prof louco do IFCE, era grosso, falava baixo mas xingava todo mundo com raiva e elevava o tom de voz e o outro prof louco, do IFCE todo mundo faz hora com ele e ele ainda casou com uma aluna da engenharia e terminei a conversa, que se passar na UECE eu faço o técnico em música no IFCE, de manhã e vou aproveitar que não tem mais o teste de aptidão musical,  (TAM ) e passo sim. Me despedi e ele disse falou, fui para casa. Em casa botei o lixo para fora e fui tomar banho, perguntei para minha mãe depois que tomei banho, se ela queria jantar e ela queria e eu jantei um pouquinho, agora estou postando no meu blog. Essa é minha vida de executiva, cansativa mas feliz. E vida que segue. Antes que eu esqueça, uma moça que nunca vi que me chama no whatsapp, foi grossa e se estressou, comigo e eu a bloqueei. De doida já basta eu! E eu tenho e sempre tive, a paciência bem curtinha. E sempre fui irada, desse jeito e todo dia tenho raiva. A moça foi grossa e continuou falando comigo, normalmente, eu achei estranho, a bloqueei. Minha paciência é bem curtinha, mas não me estresso com os outros, nunca. Sou tranquilinha. É isso. Vida que segue. E a parábola continua. Quando eu tiver novidades, de preferência boas, eu posto. Somos mais fortes, que pensamos e vamos ser mais felizes, que imaginamos. Vim só falar, que fui isenta na UECE e isenta no ENEM e estiquei, a baladeira, no Post. Abraços em todos do mundo, que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: