quinta-feira, 4 de maio de 2023

Quanto a prova da 1ª fase da UECE! E outras novidades!

 Olá!

Eu vim postar novidades acadêmicas! Puxa os resultados da UECE da primeira fase da prova que fiz dia 30/04 só saem dia 16/05. Tomara que eu passe só vou saber na quarta que vem se passei na primeira fase da UECE. A UECE é liseira eles fazem questão de fazer o vestibular da UECE ainda não aderiram ao ENEM, por a UECE ser liseira fazem questão de fazer o vestibular da UECE e ganhar dinheiro também com o cursinho da UECE. Eu sei disso, a UECE é liseira por isso ainda tem vestibular nem aderiram ainda ao ENEM por isso. ENEM é só a prova. SISU é o sistema que lança no site as vagas para as universidades públicas que têm o ENEM (a prova do ENEM) como seleção para dar entrada nos cursos dessas universidades públicas. A idade é desempate o mais velho ganha quando as notas todas empatam. E a maioria das escolas as universidades públicas já aderiram ao ENEM e eu sei que a UECE ainda não aderiu pois é liseira. Eu fiz Letras na particular e já sou professora de Português. Eu paguei para fazer Letras e não tive greve. A UECE vive em greve e quando regulariza o calendário entra em greve de novo. Na UECE nunca mais teve greve mas vai já ter eu sei. Pois os professores não são valorizados. Um prof dr da Federal hoje ganha 5 mil reais, antes mestre ganhava 5 mil e Dr ganhava 8 mil e era pouco pro que estudou. Pois o Bozo o Bolsonaro psicopata botou para professores mestres ganharem 3 mil e doutores ganharem 5 mil numa federal? Uma vergonha para os professores de carreira. Na minha graduação em letras na federal tinham dois professores doutores de livre docência (livre docência é como o John Nash que era o dono do curso e quando chega no topo da docência em nível superior os outros doutores homenageiam). Um desses professores livre docência na minha graduação era dono da Linguística e todos o chamavam de doido e ele era interditado e eu sou uma das poucas pessoas que o achava normal, ele faleceu de AVC e eu sinto muito a sua falta era meu professor e eu batia longos papos com ele fora da sala de aula no CH1 e era um bom coração e eu amei ser aluna dele foi o meu melhor prof de Linguística esse prof e faz muita falta.Outro professor, uma professora é a dona da literatura e outra livre docência e eu a amo de paixão e fui aluna dela 4 vezes e ela se aposentou e ainda dá aula na UFC e hoje é pós doutora. pós doc não é título é um bônus mas todos comentam que ela é dona da Literatura da UFC. Tem uma prof assim dos cabelos laranjas que é dona do curso de História da UFC que os meninos já disseram. Essa professora de História da UFC é a livre docência do curso de História da UFC. E os meninos disseram que têm vários desses na engenharia, na matemática e etc, no Campus do Pici. Histórias e histórias. O resultado da UECE da primeira fase só sai no dia 16 de maio na quarta que vem e dia 18 na sexta saem locais de prova da 2ª fase da UECE. Tomara que eu passe na UECE! Se não passar eu termino Letras Português na UFC em 2025 de boas. Enfim. Eu queria fazer música no IFCE e não passava, passei no teste de aptidão musical três vezes e outras vezes não passei no processo seletivo mesmo. Eu fiz a Seleção a prova escrita para música ao o prof puxar o gabarito sem eu ter preenchido eu não passei na prova. A mesma coisa que fizeram com meu ex o Primo Perdido quando ele tentou medicina na UFC e ele ia passar se preenchesse o gabarito pois ele sempre quis medicina e estava preparado para fazer a prova e ele morreu de chorar ficou triste quando fizeram a mesma coisa comigo pois ele sabia que foi ruim com ele e ele ficou chateado. Enfim, eu nunca passei em música no IFCE e duas vezes não passei no teste de aptidão musical e tentei 5 vezes para música e era técnico em música o que eu queria no IFCE, quando comecei a fazer os Processos Seletivos do IFCE e UFC e etc. Não passei no técnico em música e eu tentei uma vez Tele EJA pois passei em frente ao IFCE e vi divulgarem o processo seletivo pro EJA, TELE EJA e refrigeração EJA e eu tive interesse em TELE EJA e eu fui me inscrever e vi a divulgação numa terça na quinta já estava me inscrevendo e era 20,00 a taxa de inscrição para TELE EJA e eu fiz e acabei passando em TELE EJA nos classificáveis (fui segundo classificável e fui para a chamada dos classificáveis não sou besta ) e assim entrei em TELE EJA no IFCE e fiz de 2009 a 2013 e quase que quebro a cabeça em Eletricidade CA e Eletrônica Analógica e nem passei em Matemática 4! E eu vi que tinha muita dificuldade eu fiz o ENEM 2012 no ano do Miojo (faz tempo né) e eu passei lá embaixo nos classificáveis em 105º e ainda me chamaram e assim passei em Letras Português e Francês na UFC. O professor de Eletricidade CA disse que sou persistente e ia terminar TELE EJA mas ele sabia das minha dificuldades e quebrava a cabeça para estudar e fazer as provas mas ele disse que eu conseguia, mas que sim o curso TELA EJA é um bocado difícil e que eu fosse fazer Letras na UFC que é superior e é mais a minha área sim. E fiz Letras na UNINTER pois tive esse problema de fazer o Francês 2 sete vezes. E fiz a prova da UECE (vestibular é o novo)  e espero passar pois fiz até o Francês 4 na UFC vai até o 8 estou com medo de jubilar isso sim. Mas se não passar na UECE (tomara que eu passe) eu termino a UFC em 2025 sim. Sou persistente e um bocado esforçada e dedicada nos estudos (sempre fui) e minha história de luta e superação nos estudos continua. Dia 16 sai o resultado da primeira fase da UECE e dia 18 os locais de prova para segunda fase da UECE que vai ser dia 21 e 22. Tá em cima. Eu ainda vou estudar e trabalhar muito ainda e estou na luta ainda. E quem disse que é fácil? Não é. E eu ainda vou ter uma carreira acadêmica e fazer mestrado e doutorado na Sorbonne na França por isso quis francês na graduação, para dar aula no Liceu na França de Português. Já sou professora de Português e ainda vou dar continuidade a minha carreira acadêmica que eu nasci para estudar e trabalhar é isso. E vida que segue. E a luta continua. E a Parábola continua. E vida que segue. Quando eu tiver outras novidades eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire

Nenhum comentário: