terça-feira, 20 de abril de 2021

Sou uma personalidade!

 Olá!

Vou falar algumas coisas. Sou uma personalidade, vivo aparecendo no jornal, na TV, já dei entrevistas no Jô Soares, no Silvio Santos. Etc. Já escrevi livros. Dizem que faço arte. Meu sobrinho casado filho da minha irmã e do meu irmão, tem tudo guardado e gravado. Livros, entrevistas, jornais de papel onde apareço, diplomas meus, fotos da minha infância na Sicília, esses livros que eu escrevi, e etc. Sou uma personalidade e faço arte. Enfim, minha vida é uma novela e a Globo Filmes já se interessou. Vou terminar de escrever meu livro contando as nove histórias da família, Santa Carolina Virgem Sentada na Cadeira. É o título do livro. Tô organizando os capítulos. Eu tô preocupada em terminar minha graduação e vou fazer mestrado e doutorado. A prioridade é terminar minha graduação de Letras Português e Francês na UFC e fazer o mestrado em Literatura na UFC. Vou fazer minha especialização este ano. E vou meter a cara no Sisu para ver se me chamam, para zerar minhas reprovações e conseguir o mestrado. Vou terminar a cultura francesa ano que vem. E vou ver se entro na cultura italiana. Nasci para estudar e trabalhar. E vou ver se termino pelo menos cultura francesa e italiana. E vou ter que pagar o guia de recolhimento da união o semestre da cultura, se não pagar perco minha vaga e vou ter que fazer o concurso de novo para entrar na cultura francesa. Eu queria fazer o mestrado e doutorado na França, mas acho que só vou fazer o doutorado lá. E se conseguir o doutorado lá não volto tão cedo se arrumar emprego lá. Vou ver como vai ser. A prioridade é terminar a graduação e fazer o mestrado. Agora entrar no Sisu. E depois fazer especialização na UNINTER. 

Sobre assuntos acadêmicos, eu tava no semestre 2020.2 por causa da pandemia. Agora tô no 2021.1. E vai de maio a setembro. O calendário universitário tá até 21 de abril. Vai ser renovado. E o semestre 2021.2 vai de outubro a março. O calendário ainda vai ser regularizado em 2023. Só em 2023. E eu ainda vou estar na UFC em 2023. Bem, vou fazer francês 4 em 2021.2. Se eu for passando termino a graduação de Letras Português e Francês em 2023. Em 11 anos. Se Deus quiser. Que Francês vai até o 8. E faltam 15 disciplinas de francês para terminar. Sou formanda já. Só faltam 15 disciplinas. Vou terminar. Quando eu menos esperar eu vou estar dando literatura francesa e fazendo os estágios de francês. E vou terminar. Se eu for passando que eu termino mesmo. Vou terminar a cultura francesa, depois vou terminar Letras Português e Francês. Em 2023 se Deus quiser eu termino. Ô caverna do dragão! Curso fácil de entrar e difícil de sair. Mas vou terminar sim. Vai dar tudo certo.

Homens. Devo estar ficando velha, tem uns velhos atrás de mim. E tem cara novo também atrás de mim. Não quero nenhum. Nunca fiquei com cara da internet. Nem quero. O meu jeito de fazer arte com meu jeito de viver eu conquisto os caras pessoalmente. Já sou considerada uma solteirona. Não tô preocupada com isso. Quero terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC. E fazer o mestrado em Literatura. Nem vou atrás de homem. Eles que vão atrás de mim. Nem quero arrumar namorado. Quero terminar minha faculdade. Tenho outras preocupações. Os caras que vão atrás de mim no Instagram são caras sem futuro que falam outra língua. Não quero. Prefiro ficar sozinha. E deixa a vida me levar. Vou estudar que é melhor.

Bem, quanto a meu futuro ainda quero fazer mestrado e doutorado. Eu nasci para estudar e trabalhar. E ainda vou estudar muito. Vou trabalhar ainda. Vou sair só na compulsória tá muito longe. E vou tirar a interdição que não vou ser doutora sendo incapaz. Vou tirar. E vou voltar a votar. Enquanto for estudante vou vender Avon. Vou vender Avon que tô liseira. E vou fazer a graduação vou terminar, depois vou fazer o mestrado com bolsa, depois vou fazer o doutorado na França. Se conseguir emprego para dar aula lá não volto tão cedo. Vou ser doutora um dia. Sou inteligente e estudiosa. Esforçada. Vou terminar é Letras Português e Francês na UFC, vou sim. E vai dar tudo certo. Letras é minha área. É meu curso. E vou ser chamada no Sisu para entrar de novo no curso e melhorar meu histórico e terminar em 2023. Ô caverna do dragão. Mas vou terminar.

Bem, tô ficando chata e repetitiva. Vai dar tudo certo sim. Quando eu conhecer o homem certo vou saber que é o homem certo para mim. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Vou tirar a interdição que não vou ser doutora sendo incapaz. Mas não sou incapaz sou interditada. E eu faço questão da pensão do meu pai. Se eu casar com um rapaz ele vai ser meu curador. Não quero ser curatelada pela doida da minha irmã mais velha. Se insistirem que essa doida seja minha curadora eu tiro a interdição. Mas que eu faço questão da pensão do meu pai eu faço. E se ele falecer fica metade para mim e metade para a esposa dele. E se eu ganhar a pensão eles transferem para minha conta. E vou casar um dia, que eu flerto com vários caras e não quero nada com nenhum deles. Mas vou encontrar um especial. Têm exceções. Ainda vou achar uma. Os homens bonitos ou são comprometidos ou são safados ou gays. Não achei uma exceção. A conversa vai longe. Eu ainda vou achar uma exceção. Vou casar um dia. Se não casar tudo bem. A conversa de sempre. Os homens não estão com nada. E a Parábola continua. Abraços. Tchau, tchau!


Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: