domingo, 11 de abril de 2021

Não vou mais prestar o vestibular da UECE! Só o Sisu mesmo!

 Olá!

Eu não vou mais prestar o vestibular da UECE. Eu não tenho dinheiro para pagar 170,00 da taxa de inscrição. Muito caro. E não tenho dinheiro para pagar um reforço escolar para estudar pro vestibular da UECE. Eu nunca fiz cursinho. Não tenho dinheiro para pagar um cursinho. No máximo assisto umas vídeo aulas como as que assisti da UNINTER as vídeo aulas pré ENEM. Eu ia fazer um reforço escolar para prestar o vestibular da UECE, mas não é cursinho. Ia fazer um reforço pois terminei o Ensino Médio há muito tempo. Em 2010, já faz 11 anos que terminei o CEJA. Terminei faz tempo. Por isso o reforço. Mas não tenho dinheiro. E não sou isenta na taxa de inscrição da UECE pois fiz supletivo. Não vou fazer o vestibular da UECE. Vou fazer o Sisu da UFC. A primeira opção é Letras Português e Francês na UFC. A segunda opção era Letras Português, mas mudei para Música que a nota de corte é um pouco menor. Só que tô em 61º em Letras Português e Francês e é para isso que vou indicar interesse na chamada dos classificáveis. Vou para Letras Português e Francês. Vou entrar no curso de novo, para zerar minhas reprovações e melhorar meu Índice de Rendimento Acadêmico (IRA). Vou terminar Letras Português e Francês na UFC ano que vem. Vai dar tudo certo. Depois vou fazer o mestrado aqui na UFC mesmo, em Literatura Comparada. E vou fazer o doutorado em Literatura na França, se conseguir emprego para dar aula de Português no Liceu não volto tão cedo pro Brasil. Vai dar tudo certo sim.

Bem, só falta passar em Frances 4 da graduação. Já passei em Fundamentos de Literatura Comparada, Leituras do Cânone Ocidental e Francês 4 da Cultura. Segunda ou terça a Ja dá um resultado para a gente de Francês 4 da graduação, hoje é domingo. Tomara que eu passe. Eu me esforcei. Se for para a final que tenha que tirar pouco e eu passo. Vou passar em todas. Tomara.

Bem, o filho do meu primo, o primeiro neto dos pais dele, neto do tio O. Nasceu ontem. Mãe e filho passam bem, Estão com saúde. Os avós vão conhecer amanhã. A mãe e o filho ainda estão no hospital. Foi cesareana. Mas foi tudo bem. Bem estamos todos muito felizes. Nasceu 10/04/2021. Seja bem vindo!

Bem, meu tio faleceu vai fazer um mês dia 13/04/2021. Ainda estou muito triste com o falecimento do meu tio. As filhas dele ainda estão de luto. Quarta vai fazer um mês. Ele faz muita falta. Era meu tio mais calado. Apesar de ser o único que não fez faculdade. Mas era bom farmacêutico. Ele foi o único que aplicou injeção em mim e eu não senti nada. Lembro disso muito bem. Faz muita falta tio Tejo! Descanse em paz.

E meu tio, marido da minha tia Dra em bioquímica teve corona, foi hospitalizado mas já recebeu alta e, está bem em casa. O teste para corona deu negativo. Ele está bem, recebeu alta ontem. Estou feliz por ele ter escapado. Muita saúde e luz para ele. Vai ficar bem. Graças a Deus.

Bem, Tô sem mais novidades. Vou ficando por aqui. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, Tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: