domingo, 25 de abril de 2021

Passei nos classificáveis da Cultura Italiana!

 Olá!

Eu passei nos classificáveis da Cultura Italiana! A nota de corte foi a minha! Vou para a chamada dos classificáveis e vou terminar o curso! Pelo menos Cultura Francesa e Cultura Italiana vou fazer. Só não quero fazer Portuguesa e Esperanto. Tô no Francês 4 da graduação e no Francês 5 da Cultura. Vou para Francês 5 da Cultura. E vou para semestre 1 da Cultura Italiana! Vou terminar as duas.

Bem, minha mãe virou jacaré ontem. Tomou a vacina anti corona e tá sonolenta. Ela disse que eu almoçasse o que tem. Que ela vai continuar dormindo. Eu esquentei um feijão e uma lasanha de berinjela e fritei dois ovos e comi. Foi um bom almoço. Aqui em casa tem comida. Sou uma privilegiada. Se como e não trabalho eu tenho casa tenho renda. Mas mesmo sendo filha de gente rica sou lisa. Pois dependo dos outros. E por isso eu vou conseguir mestrado aqui no Brasil com bolsa. Um rapaz da minha faculdade disse que nem parece que sou filha de gente rica sou mal vestida, nem parece que sou filha de gente rica pelo jeito como me visto. Segundo ele. Aí me arrumei melhor. Comprei roupas novas. Mandei fazer vestidos. Mandei consertar minhas roupas. Etc. Tô mais apresentável. Saio mais arrumada. Até minhas roupas de ficar em casa dão para sair para perto agora. É isso. 

Tô de férias meio sem ter o que fazer. Já li um livro fino. Tô lendo outro. Calhamaços são livros com 500 páginas ou mais. Leio rápido. Livro de 200 páginas leio em 2 horas. Leio muito rápido. Todo livro que começo a ler acabo. A maioria dos livros leio numa sentada. Vida de executiva cansativa mas feliz. Sou fera nos estudos. Amo estudar. Estudo e leitura nunca é demais. Eu leio e escrevo bem, sou letrada. Português eu sei. Vou terminar a UFC Letras Português e Francês como B2. Já sou B1. O professor de francês do Clec disse que terminei o Clec como B1. Bons alunos da graduação conseguem o B2. B1 eu já sou. Vou terminar como B2. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: