sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Vou fazer vários processos seletivos este fim de ano! Vou ver como me saio e o que vou cursar no que passar!

 Olá!

Eu passei uma noite com insônia, um pouco de ansiedade e nem consegui dormir esta noite. Eu estou inscrita desde já como isenta no ENEM 2023, vou ver como me saio. Ainda tem a UECE o vestibular 2024.1 da estadual do CE, que passei no 2023.2 mas perdi as matrículas. Se reprovar o Francês 4 de novo na federal do CE, vejo a hipótese de cursar a UECE por isso vou ficar de olho nas datas da estadual do CE. Esta madrugada fiquei vendo as datas dessas provas todas e lendo uns textos acadêmicos, etc, no computador, fiquei ligadona acordada, um pouquinho ansiosa. No ENEM só não consigo muitos pontos em redação. Por mais que eu seja da Letras eu não conheço a técnica de redação do ENEM nunca fiz um cursinho, às vezes assisto umas vídeo aulas que me ajudam em todas as edições do ENEM que fiz e consegui melhorar um pouco minha redação no ENEM, mas ainda não consigo fazer muitos pontos na redação ainda não. Mas enfim o que me deixou ligada nas datas, foi que tá tudo pertinho, me preparei pouco e isso me deixa um bocado aflita e um pouco ansiosa. Tive umas noites de insônia. Até estudando para a UFC (só estou fazendo Francês 4 na graduação além de italiano 2 na Cultura e violino 2 no Coletivo de Cordas e isso tudo está me deixando cansada e podre). Não pense que vida de estudante é mole, é uma vida dura, mas doce. E de quem trabalha e estuda que é doce mesmo, fica mais cansado ainda. Enfim, dar aula também cansa, já fiz vários estágios de Letras e sei disso. Enfim esta madrugada que eu soube que vai ter processo seletivo do IFCE para cursos técnicos, técnico integrado (nível médio e técnico), além do técnico subsequente (basta ter o primeiro ano do Ensino Médio só Segurança do Trabalho que tem que ter o Ensino Médio completo). O que eu ainda me inscrevi no IFCE foi técnico em Música que era o que eu queria desde 2007, quando comecei os processos seletivos no IFCE quando ainda estava naquela luta de terminar o Ensino Médio no CEJA Paulo Freire. Enfim no início quando eu comecei os processos seletivos eu queria Música no IFCE, hoje se chama técnico em Instrumento Musical. Eu nunca passava no técnico em Música, quando tinha Teste de aptidão musical eu até passei 4 vezes mas não passava na prova escrita, então até um prof puxou minha prova quando eu sabia que ia passar e não deu para passar as respostas pro gabarito não tive minha redação corrigida e fui reprovada. Aí eu tentei uma vez para TELE EJA e passei. Mas foi aquele sufoco que cursei de 2009 a 2013 quatro semestres (eram 6) e eu tinha várias disciplinas (4 ) faltando dos três primeiros semestres para eu terminar. Eu lembro bem que passei até matemática 3, fiz matemática 4 várias vezes (umas 5) , fiz eletrônica analógica 6 vezes e eletricidade CC (corrente contínua ) o prof me passou e fiz eletricidade CA umas 4 vezes e eu ia passar na quarta vez e talz mas eu tinha passado no ENEM 2012 na UFC para Letras Português e Francês em 2013 e vi que não iria terminar TELE EJA tão cedo o prof diretor de ensino e meu prof de eletricidade CA (corrente alternada) ele disse que eu fosse para a UFC fazer Letras que eu ia terminar sim TELE EJA mas tinha muita dificuldade e teria que me esforçar e me dedicar muito ainda. Enfim eu fiz o ENEM 2009 para pegar o certificado do Ensino Médio em 2009, mas faltou 25 décimos para passar na redação. Tinha que melhorar minha escrita. E eu ainda terminei o CEJA Paulo Freire em 2010 aquela superação e luta nos estudos no CEJA, módulo por módulo. Eu vi que nem ia terminar TELE EJA no IFCE tão cedo, tinha passado em 2013 no SISU pelo ENEM 2012 para Letras Português e Francês na federal e para lá fui. Só não terminei pois tive esse problema de fazer Francês 2 oito vezes e já é a 5ª vez que faço o Francês 4 e vai até o 8. Essa Caverna do Dragão. Só faltam 13 disciplinas para terminar essa Caverna do Dragão, já sou jubilável e tenho até 2025 para terminar e nem sei se vou passar no Francês 4, afinal e ainda tenho que melhorar meu Francês B1 para B2. Enfim terminei o CLEC como B1 em Francês e o prof do CLEC que me ensinou o pouco francês que falo, mas ele até disse que sou intermediário, quase B2. Mas enfim aquela luta nessa Caverna do Dragão. Tenho até 2025 para terminar. Afinal eu vi o Processo Seletivo 2024.1 pro técnico em Música no IFCE que era o que eu queria desde o início quando eu ainda estava no CEJA Paulo Freire e acabei me inscrevendo nesse Processo Seletivo. E a minha luta continua e já estou até de saco cheio dessa Caverna do Dragão. Por mais que eu passe no Francês 4 eu se passar no IFCE vou para lá fazer técnico em Música em 4 semestres termino (imagina eu gosto de música e o curso em si me dá muito gosto em fazer e era o que eu queria desde os primórdios), eu faço em 4 semestres e termino rapidinho e volto para UFC e termino a Caverna do Dragão sim. Mas só vou para a UECE que sei que passo em Letras Português e Francês na UECE, se não passar no Francês 4 e nem passar no técnico em Música. UFC (federal do CE) é boa, UECE (estadual do CE) também é. Eu sempre quis Letras na UFC e acabou que eu preferi Letras Português e Francês pois foi o que minha nota do ENEM deu, não passei em Letras Português. Eu nem subestimei Letras eu sabia que ia ser difícil, mas eu estou meio que de saco cheio dessa Caverna do Dragão. Mas se eu for para a UECE eu se terminar a UECE rapidinho volto para a UFC e pretendo terminar a UFC também, se fizer a UECE. E estou toda empolgada com esse técnico em música, não tem mais teste de aptidão musical e acho que passo na prova de conhecimentos e tiro uma boa nota na redação e acho que passo, Me empolguei com este técnico em música. Se eu passar termino em 4 semestres, 2024 vou cursando com garra e passo e em 2025 termino e em 2026 volto para UFC e em 2027 ou 2028 dependendo do andar da carruagem eu termino a UFC Letras Português e Francês sim, pois pretendo terminar esta Caverna do Dragão até por realização pessoal. E por gostar de fazer uma graduação em Letras Português e Francês também. Enfim. Pensei tudo isso nessa noite de insônia que tive. Já tomei todos os meus remédios, os que o clínico passa e estou dopadinha de ansiolíticos mas estou ligada na tomada mesmo. Eu acabei que fiquei velha (mais de 40 anos ) ainda na luta para terminar esta Caverna do Dragão e ainda estudante universitária mesmo, pois terminei o Ensino Médio com 29 e ainda fiz o Francês 2 oito vezes e não subestime Letras, que nem é fácil e Francês na graduação que nem é mesmo. Afinal eu nem sabia se iria passar no Francês 2 e terminei o B1 da Cultura Francesa e estou no Francês 4 e já sou pré-formanda e por nem saber se iria passar no Francês 2 fiz Letras Português na UNINTER já sou prof de Português pelo meu diploma, é sim. Essa é minha vida. Nasci para estudar e trabalhar e a história de superação nos estudos é mesmo, a minha e a do meu primo, na nossa família é. Enfim e luta continua. Não trabalhei pois estava estudando. Não consegui emprego fui estudar. E nasci para estudar e trabalhar mesmo. Minha história de luta e superação nos estudos continua. Talvez se eu fizer técnico em Música e depois volto e termino Letras Português e Francês na UFC, depois mais para a frente um pouco eu fico em Fortaleza se passar num concurso para dar aula de Português no Governo do Estado do CE, ou para assistente adm da UFC mesmo, ou ainda posso fazer o mestrado e doutorado na França e  dar aula de Português no Liceu Particular ou Público Enfim ainda vou estudar a minha vida toda, ainda vou trabalhar muito também. Enquanto tiver saúde vou estudar. E ainda vou ver sim como vai ser estudo e trabalho. E se eu não passar no técnico em Música e passar no Francês 4 continuo na UFC e termino logo a Caverna do Dragão sim. Só se nem passar no Francês 4 nem no técnico em Música eu faço Letras Português e Francês na UECE, termino rapidinho e ainda pretendo voltar e terminar a Caverna do Dragão Letras Português e Francês na UFC sim. Posso passar no IFCE para técnico em Música e vou cursar sim, depois, em 2026 volto em 4 semestres que eu vou terminar técnico em Música rapidinho se passar no processo seletivo e volto e termino a Caverna do Dragão eu pretendo voltar em 2026 e termino em 2027 ou 2028 dependendo do que eu for cursando ao voltar para Letras Português e Francês na UFC, sim, pretendo terminar depois de Música no IFCE se eu passar nesse técnico, que eu queria desde o início, pretendo terminar sim a Caverna do Dragão. Vida que segue. Nasci para estudar e trabalhar mesmo sim. E a Parábola continua. E a minha luta e superação nos estudos continua sim. Essa é minha vida. Fiquei velha estudando. E ainda vou continuar meus estudos na academia sim. Vim só postar estes planos acadêmicos sim. Tive uma noite de insônia e estou dopada de ansiolíticos e estou ligada na tomada. Enfim a luta continua. E a parábola continua sim. Vou ficando por aqui. Nem meti o pau na minha família neste post, pois devo a meu pai e minha mãe e todos os meus parentes próximos meu sucesso e superação nos estudos. Nasci para estudar e trabalhar sim. Enquanto tiver saúde vou estudar sim. Esses são meus planos atuais nos estudos. Essa é minha vida. Só falei de planos acadêmicos mas essa é minha vida mesmo. E vou ficando por aqui. Minha irmã está chateada com enxaqueca e eu falei destes planos para a Dô e parei de comentar pois minha irmã está enjoando e ela já se encheu com meus assuntos acadêmicos faz tempo. Por isso vim postar no meu blog. Essa é minha vida mesmo. Vou ficando por aqui. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: