segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Uma notícia boa e uma notícia ruim! Mas no mais tudo bem, mesmo!

 Olá!

Uma notícia boa: ontem (domingo) foi 1º de novembro começou a Back Friday, estava tudo na promoção já. Tá certo que Black Friday é uma Black Fraude pois está tudo muito caro e botam os descontos que acabam ficando os preços normais mesmo. Mas estava tudo 1000,00 ou alguns 900,00 e comprei meu celular por 750,00. Achei ótimo. Dei metade e minha mãe deu a outra metade e comprei meu celular ontem. Já estou com todos os aplicativos baixados. Já fiz ligações. Ontem mesmo fui na Tim e resgatei meu número. E comprei um Moto A013 de 64gb eu achei ótimo. Meu pai achou 64gb pouco. Vai ver o dele é de 64 gb também. E enfim eu não quis Samsung escutei uma história que é uma fábrica na China que explora o trabalho infantil a da Samsung. Muito antes eu escutei essa história do iPhone, já sabia disso na iPhone há muito tempo, além de iPhone ser caríssimo (com os 2 ou 3 mil dados num iPhone poderia comprar meu Notebook novo) e explora trabalho infantil, por isso eu nunca quis iPhone. Mas sobre o Samsung eu tive todos os meus smartphones Samsung e eu nem sabia que a fábrica explora trabalho infantil mas da iPhone eu já sabia, por isso eu fui atrás de um Moto baratinho quando fui comprar meu celular novo, Ok? Enfim eu estou de celular novo, já comprei ontem. E outra novidade boa mamãe faz 72 anos amanhã 3 de outubro. E vamos para a praia almoçar peixe na praia e tomar banho e tomar banho de sol (já separei meu maiô e minha saída de praia ) e vamos para a praia a turma toda, minha mãe, irmã mais velha que vai dirigindo e a moça que trabalha aqui vai com a turma e eu vou também. Uma vez por ano vou a praia mesmo morando numa cidade litorânea (Fortaleza CE). Mas estou sempre morena bronzeada. E na quarentena (que durou 110 dias eu contei pois fiquei em casa), que eu não saí de casa foram 110 dias em casa e fiquei branca e muito branca e rosada. Eu não fico mais pálida quanto era antes de tostar eu fico dessas brancas rosadas das bochechas rosadas, tipo alemã, diga-se horrível, eu fico bem morena bronzeada mesmo, já que branca com as cores rosadas de longe, fico horrível mesmo, melhor morena queimadinha, tostei mesmo. Bem a notícia ruim, as Escolas Indígenas do Governo do CE (um concurso para prof de escolas indígenas no CE ) meu tio até veio aqui antes de ontem dizer para mim e para minha irmã mais velha que somos professoras, ele veio antes de ontem dizer que era ampla concorrência e podíamos disputar uma vaga e íamos ganhar 6 mil Reais se passássemos. Mas hoje minha irmã pediu para eu abrir a página do concurso, tal edital minha irmã disse que este concurso é destinado para profs indígenas de etnia da escola indígena e tinha que morar perto da escola. Não era para a gente. Então não podemos disputar. E eu até preenchi o formulário mas não paguei o boleto. Enfim vou ver se passo no Francês 4 e vou para a UECE se reprovar o Francês 4. Pois passo no vestibular da UECE sim. E já paguei e sei que passo na UECE para Letras Português e Francês. Eu perdi a matrícula da UECE. Divulgaram as matrículas 2023.2 nas notícias da UECE eu que não fui atrás nem vi. E dessa vez sei como é caso reprove o Francês 4 da graduação faço UECE aproveitando o que fiz na UFC a federal do CE, sim e ainda termino a UECE rápido e acho que se fizer UECE eu volto e termino a UFC a federal do CE depois que terminar a UECE rapidinho sim. Ok ? Essa é minha vida. E a Párbola continua. E a luta continua. Caso eu não passe no Francês 4 da Federal do CE, vou para UECE sim. Mas acho que passo no Francês 4 sim, dos males o menor, acho que termino Letras Português e Francês na UFC federal do CE sim. Ainda vou ver como vai ser estudo e trabalho. Essa é minha vida. Nasci para estudar e trabalhar sim. Essas são minhas novidades. Sim a luta continua. Sim nasci para estudar e trabalhar. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: