terça-feira, 10 de outubro de 2023

Algumas novidades melhores do que uns comentários e novidades ruins de posts anteriores!

 Olá!

Estou mais empolgada com a minha carreira acadêmica. E bastante feliz e satisfeita estes dias. Bem, minha mãe está comendo melhor e até tomando os remédios, ela está mais estável e eu espero que ela melhore um pouco e viva mais e feliz na nossa companhia. E no mais em casa tudo bem também. Minha mãe está bem e minha irmã está bem também e eu também estou ótima. Mas vou dizer agora outras coisas boas também. Meu violino quebrou ontem e estou mais empolgada e contente com o curso de violino da UFC, vou num luthier no sábado deixar meu violino para consertar. Quebrou só o cavalete ( a madeira clara que sustenta as cordas) e vou mandar trocar as cordas e comprar um jogo de cordas e queria comprar um arco, um breu e uma spallera (suporte móvel do violino para apoiar no ombro), mas a esposa do luthier que me respondeu disse que eles só consertam o cavalete e trocam as cordas e têm sim o jogo de cordas e cobraram 100,00 para trocar as cordas e 50,00 pelo jogo de cordas e 18 pelo cavalete e para colocá-lo. Foi 168,00. Eu nem achei tão caro achava que ia ser uns 200,00. Não é tão caro. E achava que eles tendo o arco, breu e spallera, além das cordas e botar as cordas e botar o cavalete novo, eu achava que ia ser uns 500,00. Mas não, é só a troca de cordas e o jogo de cordas e o cavalete e botar o cavalete, enfim, eles disseram que posso comprar arco, breu e spallera bom e barato nas lojas de instrumentos musicais no Centro mesmo. Mas enfim só cobraram 168,00.Vou deixar para levar o violino no luthier no Centro no sábado de manhã. E tenho que deixar metade pago.  Amanhã vou no Bairro de Fátima fazer um teste ergométrico de manhã e não vou poder ir no luthier amanhã de manhã e a tarde tenho aula. Hoje já é terça. Estou cheia de provas e coisas para estudar e já comecei a dar uma estudada de leve. Enfim este feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12 de outubro) vai ser imprensado e vou tirar para estudar e etc. E a gincana da Cultura Italiana do sábado passado são dois pontos na prova e dias 16 e 18 temos prova escrita e oral de italiano 2. Sem falar nas provas de Francês 4 que são 17 e 18 e quinta tem uma revisão online do conto La Parure de Francês 4. Estou cheia de provas e coisas para estudar e esse aperreio eu estudo feito uma doida e fico atolada de coisas para estudar, ocupada com estudo e aflita. Depois que estudo e faço as provas, depois de aprovada na disciplina eu acho que foi fácil, depois da aprovação. E é me dedicar e meter as caras no Francês 4 e italiano 2 que eu vou passar no Francês 4 da graduação e no Italiano 2 da Cultura Italiana também. E vai dar tudo certo sim. Bem, ainda queria fazer do Francês 2 ao Francês 7 da Cultura Francesa de novo, depois vou fazer o B2 da Cultura Francesa. E vou terminar sim a Cultura Italiana. E vou terminar sim essa Caverna do Dragão (Letras Português e Francês na UFC federal do CE), é sim, em 2025 vou terminar sim Letras Português e Francês na Federal do CE, é sim. Bem estou repetitiva e falei pouco da minha família mas bem, mas estou repetitiva com esses assuntos sobre minha graduação. Depois digo em outro post quais meus planos acadêmicos que prometi que ia contar. Vou escrever outro post sobre esses planos com maiores detalhes, OK? E vida que segue. Se só falo da minha faculdade é pois eu só estudo, se trabalhasse falava de trabalho, fora o que falo da minha família (às vezes mal), afinal eu sei todas as histórias da Parábola e eu que sei contar as 9 histórias da família e até já botei na ordem (as 9 histórias) em outro post e a maior novela é a minha mesmo. Vida de executiva cansativa mas feliz. Depois conto outras histórias minhas e planos acadêmicos. Acompanhem minha novela de dia a dia. E somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Vou ficando por aqui. Mas estou feliz e satisfeita. Essa é minha vida. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: