sábado, 7 de outubro de 2023

Ontem fui para a colação de grau de uma amiga da faculdade e fui a madrinha dela! Amei! E outros assuntos!

 Olá!

Ontem foi um dia especial! Não vim meter o pau na minha família. Aliás sobre a minha família só vou falar coisas boas: minha família é maravilhosa sim eu acho sim, são tudo o que tenho meus parentes sem exceção, fora que todo meu sucesso nos estudos e minha carreira acadêmica devo a meu pai e minha mãe que me educaram muito bem não só pelos estudos que tenho, mas a todos os meus parentes que viveram próximo de mim e devo tudo a todos os meus parentes até em oitavo grau ou outros parentes mais distantes que acompanharam minha luta e superação nos estudos. Sem falar mais da minha família sei que são lindos e maravilhosos. Mas ontem fui madrinha de uma amiga da faculdade, ela entrou na UFC em 2009, tem a idade da minha irmã que é dois anos mais velha que eu minha irmã mais velha. Ontem que ela me falou que ela já é órfã de mãe, a mãe dela estava viva um dia desses e eu não sabia que a mãe dela tinha falecido em 2021, não de covid, a mãe dela tinha hipertensão teve um infarto, ela esperou para me dizer pessoalmente. Muita gente trancou Letras dois anos e voltou. Ela cursou todos os anos só trancou um semestre nos confinamentos, foram 110 dias de confinamento eu contei até pois fiquei em casa né, transparente de branca. Mas enfim ninguém da família dela foi, eu fui a madrinha dela e ela teve todo esse ardoroso percurso acadêmico que eu acompanhei a graduação dela desde 2013 quando eu entrei  no meu segundo semestre fizemos Fonologia juntas e assim nos conhecemos. Ela é uma pessoa linda por dentro e por fora, uma boa moça e uma batalhadora. Como ela não tem curatela e pensão como eu ela se vira com um dinheiro que uma tia e madrinha dela, a tia e madrinha dela é uma mãe para ela e manda dinheiro para ela e assim minha amiga se vira. Fui madrinha dela que nem tinha nenhum parente dela, fora que ela me contou que a mãe dela faleceu ela deixou para dizer-me na colação de grau dela ontem. A colação de grau presencial voltou. Um aluno concludente de Letras foi o discente que representou os formandos, nossa professora Dra representou o curso de Letras e eu falei que era essa prof as meninas não reconheceram pois ela estava mais magra e eu sei o jeito da prof e eu falei que era ela pois conheço o jeito da prof. Outra amiga estava se formando também. São formandos que colaram grau em formatura simbólica os concludentes de julho de 2020 a dezembro de 2022 colaram grau em formatura simbólica pois a pandemia não permitiu a colação de grau linda como é presencial e tudo o mais mas a pandemia não passou né, mas foi a colação de grau dos que já se formaram e não foi possível ter o evento, por isso simbólica. Escutei o reitor fazer o discurso, muito lindo da grandiosidade do evento, dos que são a primeira pessoa da família a terminar uma graduação, o Dr da família, que ele fez ciências da computação e sabe como é ficar empolgado e feliz desse jeito pois ele também fez federal do CE e lembra como ele estava animado na colação de grau dele, etc. E eu tirei muitas fotos com a minha amiga, para preservar a identidade dela eu vou postar uma minha sozinha. E fora que eu fui madrinha da minha amiga, da metade da graduação dela para o fim eu acompanhei a luta dela, e foi uma caverna de dragão sim. Talvez em 2025 eu acho, vai ser a minha colação de grau lá, minha amiga disse que vai. A outra amiga nossa que estava colando o grau com a amiga que eu fui madrinha (minha afilhada de colação de grau eu fui prestigiá-la a órfã de mãe) ela entrou depois de mim, já se formou a outra amiga, mas foi outra caverna do dragão. Mas enfim a colação voltou. Minha melhor amiga da federal que tem a idade da minha irmã mais velha que é dois anos mais velha que eu, colou grau, fui madrinha dela. É uma guerreira. De melhor que eu academicamente, ela já falava francês antes de entrar na UFC, ela terminou o Núcleo de línguas da UECE, isso eu não sabia antes de acompanhar o percurso dela, ela fez do Francês 3 ao Francês 7 na Cultura Francesa, depois que eu soube também, ela já falava Francês e é B2 sou só B1, sem falar que ela fez do Francês 1 ao Francês 8 rapidinho e já sabia literatura francesa muito antes de dar Literatura Francesa. Ela sabe bem mais francês do que eu. E demorou mas fez do Francês 1 ao Francês 8 rápido. Mas foi outra caverna do dragão. Fora que eu a ajudava a fazer as matrículas online e eu estudava umas disciplinas com ela. Até eu achei português na graduação difícil. E para mim que é essa caverna do dragão mesmo, pois estou desde 2013 e só Francês 2 fiz oito vezes e ainda estou no Francês 4 e vai até o Francês 8. Já terminei o CLEC o prof do CLEC que me ensinou francês e sou B1 em francês pois ele me ensinou. Eu nem terminei e sou B1 e vou terminar sim como B2. Minha amiga uma vitoriosa e colou grau naquela luta da caverna do dragão e ainda órfã de mãe e fiz questão de ser madrinha dela. E a luta continua. O reitor Custódio foi eleito pelo povo e pela UFC. E a Parábola continua. Em 2025 vai ser eu lá. E eu vou já para uma gincana da Cultura Italiana e vim postar antes. Antes de ontem não dormi nada. Ontem tomei banho e jantei depois que cheguei da colação de grau da minha amiga e fiquei um pouco no computador e deitei e dormi. Mas estou muito satisfeita hoje. Só achei uma pena ela ser órfã de mãe. Pelo menos eu tenho pensão do meu pai e sou curatelada. Menos mau. Mas a luta na vida de todos eu reconheço que a vida de ninguém é mole nem fácil de resolver. A minha vida nunca foi mole. A minha amiga que colou grau não tem uma vida mole. Ninguém tem a vida mole. Não gosto de fazer pouco do sofrimento dos outros, a gente passa aperreios mas outros passam ainda pior. Meus problemas são pequenos perto da minha amiga que colou grau ontem. A outra amiga que colou grau também é uma guerreira. Enfim a nossa vida de estudante é dura mas doce. E a Parábola continua. Vim só postar isso. Vou já para a gincana da Cultura Italiana. E vida que segue. Eu vou terminar em 2025 no prazo que me deram de prazo para terminar, se Deus quiser termino em 2025 sim. Depois falo mais sobre minha graduação de Letras Português e Francês na federal do CE, entro em maiores detalhes sobre meus planos com minha carreira acadêmica. Faltam mais 13 disciplinas só, estou mais perto que longe em 2025 sou eu a colar grau sim. Depois posto ideias minhas sobre minha carreira acadêmica, minhas resoluções com minha graduação na federal do CE e o que pretendo fazer. Antes no post anterior eu só falava que iria trancar e fazer Técnico em Música no IFCE, mas é andar para trás. Depois falo melhor sobre isso. Ok? Vou ficando por aqui. Vou para a Gincana da Cultura Italiana. Essa é minha vida. Parabéns a todos os formandos. Depois posto de novo sobre planos acadêmicos. Vou ficando por aqui. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.



Nenhum comentário: