terça-feira, 24 de outubro de 2023

Bonjour tout le monde! La vie continue! C'est vrai!

 Olá!

Nossa! La vie continue oui, c'est vrai! E a luta continua mesmo! Hoje foi o segundo dia de prova oral de Francês, a prova escrita vai ser na quinta. Estava estudando hoje de manhã, me preparando para fazer a prova escrita hoje. Então vou dar mais uma estudada em Francês 4 da graduação para a prova escrita que vai ser quinta, hoje é terça. Minha sobrinha Lê está aqui e ela veio para fazer um exame do sono amanhã. Amanhã a noite ela vai fazer esse exame do sono a noite inteira. Ela sempre preferiu a chatonilda da minha irmã mais velha, por isso ela preferiu ir com a tia que é minha irmã mais velha, sempre preferiu a tia que é minha irmã mais velha, ela diz que gosta de mim e da minha irmã velha igual, mas sempre foi a minha irmã mais velha que ela preferiu e pronto. E hoje a noite fomos no Riomar Kennedy, minha mãe tá com essa loucura de não gastar o dinheiro da Caixa comigo, nem quer me dar meus 30% da pensão e nem 20% eu ganho da minha pensão, então as negligências dessa estressada de sempre que nem quer me dar as coisas, ela nem quis dizer que nem quis comprar nenhum livro para mim, nem umas grafites de 12,00 nem nada para mim pois a grana curta que ela ganha da Caixa é dela, mas para dar as coisas para puxar o saco dos filhos dos outros, ela enche as duas netas de presentes, fomos na Livraria Leitura nem quis me dar nada, nem por causa da grana da Caixa curta ser dela, ela nem deu nada para mim pois ela deu a desculpa que ela pagou metade do meu celular, nem quer gastar a grana curta dela da Caixa, afinal a renda principal que paga as contas dessa casa ainda é minha pensão que nem ganho meus 30% nem ela quer me dar as coisas, sofro muitas negligências mesmo. E fora que minha pensão que nem vejo meus 30% era para eu ganhar pelo menos meus 30%, minha mãe morre de medo de perder essa pensão que meu pai queria cortar, é ganha só pois sou interditada. Mas enfim todo tipo de negligências eu sofro, segundo a polícia minha família é mais ou menos e sou negligenciada. E esse passeio minha mãe queria comprar o livro da Lê só, não quis comprar nenhum livro para mim nenhuma grafite de 12,00 para não gastar a grana da Caixa comigo, depois fomos tomar café, ainda distribui meus três bombons de chocolate branco, só tomei um capuccino, pelo menos isso minha mãe pagou, além de eu ter dado um bombom para minha sobrinha Lê, um para minha mãe, uma senhora passou pedindo esmola dei um bombom para ela. Enfim. Fomos para casa. E em casa, fui olhar o local de provas do ENEM, que era para ter saído ontem no dia 23 só saiu hoje dia 24, terça, falei que pelo nome da escola era particular e minha mãe gritando comigo que era escola pública. Fiz 4 estágios na UFC na federal do CE de Português, dois estágios de Português presenciais na UNINTER, eu atrás de uma vaga para estágio, por escolas particulares terem que pagar os estagiários, e eu por isso não consegui uma vaga em escola particular, e eu atrás de escolas públicas, fiz todos os 4 estágios da UFC da federal do CE em escolas públicas e os 2 estágios presenciais da UNINTER em escolas públicas também, eu indo atrás de escolas públicas para conseguir vaga para estágio que nas escolas públicas são de graça, então procurando uma vaga nas escolas publicas para fazer estágio de Língua Portuguesa, notei que a maioria das escolas são públicas. Então só pelo nome da escola Centro Educacional M Fialho, notei que é uma escola particular onde vou fazer o ENEM este ano de 2023. Minha mãe gritando comigo e teimando que era escola pública. Eu falei que eu fiz vários estágios e sei só pelo nome da escola quando é pública ou particular, que sabia que é uma escola particular. Então minha mãe teimando comigo. Acabei pesquisando a escola e é registrada no Google e é uma escola particular e chique. E falei isso para minha mãe. Falei também que nem teimasse comigo que fiz seis estágios em escolas públicas eu que sou professora de português e sei que a maioria das escolas são públicas sim, mas que nem teimasse comigo que sei só pelo nome da escola quando é pública ou particular, nem teimasse comigo que eu que sou professora e pronto. Imprimi o local de provas e falei para minha mãe, antes de imprimir o local de provas do ENEM 2023, que me botaram longe e então o ENEM 2023 bateu todos os recordes de inscrições pois quando me botam longe eu detesto, pois sei que me botam longe pois vai ter muita gente fazendo o ENEM sei disso. Enfim, me botaram numa escola particular no Mucuripe para fazer o ENEM 2023. Mas vai dar tudo certo sim. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Quando eu tiver mais novidades outras histórias para contar eu posto. E essa é minha vida. E a parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a parábola continua sim. Essa é minha vida. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: