sábado, 6 de abril de 2024

Tenho uma vida normal sim. Mas nada monótona ou tediosa! Nem um pouco!

 Olá!

Estou ótima. Minha mãe e irmã mais velha e eu, estamos todas muito bem em nossa casa. Vi umas fotos da época do colégio. Senti um aperto no coração. Posso contar muitas histórias, as nove da família e a maior novela de todas ,é a minha, a maior novela é a 9ª a minha história de vida e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Sem falar que uma prof Dra da UFC muito lindona e boa moça que eu amo de paixão faleceu e estou meio para baixo e essa prof Dra de Linguística da Federal do CE, já faz muita falta, estou um pouco melancólica e talz pela perda da Prof Dra sim. Mas a CNEC em Fortaleza quebrou que apartou, todos os colégios da CNEC fecharam em Fortaleza CE. Estudei 7ª e 8ª séries no Júlia Jorge da CNEC, que o Júlia Jorge fechou em 2006 e nesse colégio da CNEC terminei o Ensino Fundamental, que sei todas as disciplinas do Fundamental e apliquei no Ensino Médio e só fiz Ciências da 8ª no CEJA Paulo Freire e com dificuldade e módulo por módulo em 5 anos terminei todos os módulos no CEJA Paulo Freire o bendito Ensino Médio, eu tenho o certificado de Ensino Fundamental e Médio pelo CEJA Paulo Freire e não foi fácil não. Mas um bocado de Matemática que sei bem e ainda ensino disciplinas de Ensino Fundamental até 8ª série, hoje 9º ano, mas aprendi boa parte no Júlia Jorge. Época de bullying no 7 de setembro e no Júlia Jorge também, eu sofri um bocado. E penei para terminar o Ensino Médio todo, módulo por módulo no CEJA Paulo Freire, em 2010 terminei o bendito Ensino Médio. O meu irmão terminou em 4 meses, meu primo terminou em 3 meses e eu terminei o bendito Ensino Médio em 5 anos, em 2010, fui uma das últimas a terminar o Ensino Médio, com 29 anos, né! E a superação nos estudos, da família, costumo dizer que foi a minha superação e a do meu primo (irmão mais velho do que terminou o Ensino Médio pelo CEJA Paulo Freire), são as duas superações nos estudos, a minha e a desse primo. Esse meu primo um dos meus melhores amigos. ele tem um atraso intelectual, aprendeu a ler e escrever aos 10 anos, diziam que ele nem ia aprender a ler e escrever e ele aprendeu na escolinha mesmo, aprendeu e bem. Ele terminou o Ensino Fundamental num supletivo em Caucaia CE, onde a mãe dele era professora pedagoga. E ele terminou o Ensino Médio com 20 anos, ele fez o ENEM e passou, conseguiu o certificado do Ensino Médio, pelo ENEM. Ele passou no tempo que o ENEM dava o certificado do Ensino Médio. Como era difícil conseguir o certificado pelo ENEM, hoje é dever do ENCCEJA o certificado do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Eu nem consegui fazer 500 na redação para pegar o certificado pelo ENEM, por 25 décimos, diga-se, fiz 475 na redação do ENEM 2009, nem consegui o certificado pelo ENEM, o Ensino Médio. Fiz o ENEM a 1ª vez para tentar o certificado em 2009 a primeira vez foi. E tive que terminar o CEJA Paulo Freire em 2010 para enfim terminar o Ensino Médio e pegar o bendito certificado do Ensino Médio pelo CEJA Paulo Freire. Enfim eu queria Técnico em Música desde quando minha mãe biológica era viva, ela que falou que o curso de Técnico em Música no IFCE (antes CEFET e antes ainda Escola Técnica Federal do CE), que eu perguntei para ela como era esse curso que eu queria fazer, ela que falou, que esse curso ensinava a música em si a arte e a tocar também, depois ela infelizmente faleceu de um histórico de prisão de ventre que ela tinha, um mês sem evacuar, foi pro hospital já muito mal e faleceu de uma trombose numa artéria num mesentérico, ela teve no intestino o AVCH que minha mãe teve e minha mãe teve no cérebro, o que minha mãe -tia teve no intestino e ela faleceu com raiva de mim, até hoje sonho com ela e muito, ela estava com raiva de mim, passei muito mal e tranquei-me no banheiro para chorar um bocado quando ela faleceu, por ela ter falecido com raiva de mim, eu nem fui no enterro dela. Minha irmã mais velha, disse que se fosse meu enterro ninguém ia. Mas recalques, desse macaco da minha irmã mais velha a parte. Minha mãe-tia faz muita falta mesmo, eu acabei indo na missa de 7º dia dela e eu ainda hoje, não sou filha, nem sobrinha, meus pais nunca me quiseram na verdade, minha mãe -tia nunca me assumiu, nunca fez questão de mim, minha irmã mais velha disse que ela gostava de mim, mas foi a única mãe que eu vi na minha vida, que nunca quis ovo com filho, nem me assumiu como filha e ainda faleceu com raiva de mim, por mais que ela faça muita falta mesmo, ela nunca quis ovo comigo e se estivesse viva, estaria implicando comigo e me desprezando do mesmo jeito, como ela sempre fez, nunca me assumiu como filha mesmo, nunca me quis e nem gostava de mim mesmo. Acabou que sou filha da minha mãe, que moro na casa dela e hoje eu que cuido da minha mãe, mesmo. Enfim meu tio-pai, já disse que ajeita tudo e me reconhece como filha legítima. Mas sei que meu pai e minha mãe, nunca me quiseram (os biológicos), minha mãe-tia me chamava de feia e doida e ela tinha era inveja de mim, por isso ela me desprezava tanto. Afinal nem faço conta, que meu pai me reconheça como filha. Tenho meu pai e minha mãe, que ambos, não estão bem de saúde e até eu tenho mais juízo que esse meu pai, mas foram eles que me assumiram, me registraram e tenho direitos e regalias e prerrogativas, como filha legítima deles, sou a terceira filha deles sim, posso ser chamada de doida interditada, essa pensão é a que sustenta nossa casa, da minha mãe e da minha irmã mais velha e minha, as pessoas que moram nessa nossa casa, se eu nem quiser vender esta casa, ninguém vende, pois sou uma dos 3 filhos e tenho direitos, sobre esta casa, é minha também, sou uma dos três herdeiros e é herança sim, esta nossa casa. Se duvidar, eu fico solteira, nem arranjei um homem bom para mim, já vou fazer 43, ainda nem tenho um pretendente nada, nem casei e se não casar com nenhum homem, nenhum homem foi bom, para eu querer casar mesmo, eu aos 50 anos solteira e sozinha, eu fico muito bem solteira e sozinha e essa casa vai acabar, ficando para mim, eu com 150, velhinha nesta casa. E isso pois estou bem de saúde e morro bem velhinha e só morro jovem (nem sou mais tão jovem assim), se me matarem, estou ótima,  200 anos nem tem nem perigo eu viver. Sílvio Santos tem 94 e está bem, lúcido e ainda anda, as 6 filhas dele e até Tiago Abravanel o seu neto, cuidam dos negócios da família Abravanel, até a esposa Ísis Abravanel escreve as novelas, mas Sílvio Santos está caminhando para 100 anos, andando e bem de saúde. Enfim voltando ao meu foco da postagem, minha vida não foi nada mole, aquela novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz, estou bem de saúde, 200 anos nem tem nem perigo eu viver sei disso, mas 150 anos, bem de saúde aos 150 e andando e benzinha ainda, eu vivo até os 150 anos sim, benzinha. Mas afinal eu estou ótima, muito gorda, mas já emagreci um bocado, estou com 93kg, minha meta é 70kg, não para ficar bonita de biquíni, mas para ficar saudável, é sim. Mas estou ótima sim. Eu mudei para melhor, ninguém muda para pior não, eu sim mudei para melhor. Sou adulta e tenho cabeça e vida de adulta. Não consegui emprego, então fui estudar. E estou na luta, nos estudos até hoje, na minha carreira acadêmica. Meu pai está pior, de mal a pior. Depois de velho se diz autista, faz tempo, que sei que ele tem é esquizofrenia (transtornos psicóticos depressivos esquizofrênicos), meu pai só vai de mal a pior, ele queria cortar minha pensão, mas meu tio irmão dele e meu irmão deram uns carões nele, foi vetado o corte da minha pensão e meu pai desistiu de cortar, afinal todos sabem que meu pai não está bem e só vai de mal a pior e daqui a pouco ele morre sim. E ele vai deixar metade, dos ganhos dele para mim,  para minha pensão. A minha pensão, é 30% minha e 70% do meu curador. No caso, minha curatela, está com minha mãe e minha irmã mais velha, vou ter que continuar bem amiga das duas, minha mãe e irmã mais velha. Pois minha irmã mais velha tem medo, de mamãe falecer e ela ficar sem nada. Falei para minha  mais velha, que ela que vai administrar a pensão do nosso pai, ela continua com medo de assumir as dívidas da nossa mãe, falei que temos que saber lidar com esse dinheiro, ela fica com a minha pensão, vai me dar uma mesada, eu falei que ela ainda vai passar num concurso que é inteligente, mas que vai administrar a pensão e tem que saber lidar com isso desde sempre, a pensão é pouca, mas sustenta a nossa casa até hoje, ela vai ser concursada,  minha irmã mais velha e eu vou ter meu emprego dando aulas de português sim, ela ainda tem medo do nosso irmão vender a casa e torrar o dinheiro, falei para ela que mesmo, que eu não queira, se eu não quiser, ninguém vende nossa casa e se ela nem quiser vender  e eu também não quiser, ninguém vende mesmo, deixasse para se preocupar com a nossa casa, que é nossa. Por mais que nosso irmão queira vender a nossa casa, ele nem pode, ele até ameaçou entregar nossa casa, para o Imposto de Renda, mas falei para minha irmã mais velha, que temos que resolver a casa e botar no nosso nome logo e ficar com a casa segura, nos nossos nomes, que a casa vai continuar sim, sendo nossa e sim se eu nem quiser vender a casa ninguém vende. Temos que resolver a escritura da casa, no nosso nome logo e saber o que fazer com a documentação, a casa ser nossa dos herdeiros de fato e ficar sendo definitivamente nossa, resolvendo logo a casa, fica para nós para sempre e eu quero continuar nessa casa, é nossa sim. Falei para minha irmã mais velha, temos que lidar com a questão da casa sim, resolver logo e eu sei que se eu não me casar, vou ficar velha nessa casa. Falei isso para minha irmã mais velha tentando acalmá-la. Ela ainda está com medo, de perder a casa sim. Mas sei que eu posso muito bem, ficar velhinha nessa casa, que vai ficar para a gente. E nesse concurso de Caucaia só fiz 33 questões e nem sei se atingi o perfil e se me chamam para a prova de títulos, para prof de Português em Caucaia CE. Mas minha irmã mais velha sim, atingiu o perfil fez 45 ou 46 questões, ela deve ser chamada, para a prova de títulos, falei para ela que se ela for chamada pelo concurso de Caucaia vá. Ela disse que vai e quer ganhar dinheiro. Falei que nem quero ganhar dinheiro, quero sim, uma vaga para dar aula de Português e ponto. Se eu não passar neste concurso de Caucaia CE eu continuo estudando e pretendo terminar Técnico em Música no IFCE, UECE (se passar no vestibular 2024.2), Letras Português e Francês na UFC (federal do CE) também. Termino todos os cursos, todos que eu pretendo terminar, logo em 2030 já estou no mestrado em Literatura Brasileira na UFC, na federal do CE sim. É sim. E Deus nos abençoe sempre. E a Parábola mesmo, fugindo dos eixos e saindo de controle, continua sim. E a luta continua sim . Essa é minha vida de executiva, cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E com Deus, somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Este é meu post de hoje. E a Parábola continua sim. Essa é minha vida. De parada e nem tediosa, não tem nada. E a Parábola vai continuando sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz sim. Sem falar na minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: