sexta-feira, 12 de abril de 2024

Só com meus pensamentos, uma teoria minha, sou uma verdadeira moralista!

 Olá!
Veja essa explicação sobre o que é moralismo:
O termo "moralistaé utilizado para descrever uma pessoa que se preocupa excessivamente com questões morais e éticas, muitas vezes julgando e condenando o comportamento alheio com base em seus próprios valores e crenças. (Google)
Na verdade sou uma verdeira moralista. Antes de questionar as pessoas, me boto em seu lugar e vejo qual é a verdadeira noção 
de o que é certo e aceitável. Eu tenho princípios e valores. Penso antes de tomar minhas decisões, às vezes uma pequena 
escolha muda a sua vida. E a dos outros também. Tenho pouca empatia, às vezes tenho até pena dos outros, reconheço o 
esforço alheio e seu sofrimento. Problemas todos nós temos, sei disso. Já me chamaram de reclamona e que sou mentirosa 
com minhas histórias, que até a polícia já me conhece de outrora, com barracos que costumam fazer às vezes comigo. Às
vezes apareço até no jornal com esses barracos e eu que acabo resolvendo tudo. Sou uma boa moça e boa cidadã, fora as
confusões que fizeram comigo, eu quando fui internada no Mira, o Barra Pesada foi bater lá, pois a notícia vazou e já sou 
conhecida de todos nesta cidade. Com tantos barracos que já fizeram comigo, com tanta confusão, cheio de gente querendo
me pegar, para me fazer o mal e querem até me matar com inveja e muita raiva de mim, sou uma guerreira na minha luta do
dia a dia isso sim. Nem sou essas sofridas todas. Reconheço que até graças a minha família, especialmente meu pai e minha 
mãe que me criaram muito bem, sou uma boa moça de classe média, pois me foram ensinados valores e princípios pela minha
família, fora o que costumo ter como próprios princípios que aprendi com a minha experiência de vida e meus bons sentimentos
e boa conduta. Sou sim uma boa moça, recebi educação de meus pais e fora o que tenho aprendido comigo mesma. E,
voltando aos barracos que armaram comigo, fora esses barracos que já fui parar na polícia, a polícia me conhece como boa
moça sim, boa cidadã a própria polícia acha minha vida normal, às vezes as pessoas querem me pegar de mentirosa. Já me
disseram que sabem que falo a verdade com minhas histórias, que a polícia sabe toda minha história. Já fui parar no Barra 
Pesada, com essas confusões, depois que ganhei o Prêmio Jabuti fui dar entrevista no Jô Soares, já apareci em reportagens na 
TV Globo, etc. Essa minha novela do dia a dia, os livros que escrevo, já ganhei um Prêmio Jabuti inclusive, já sou uma 
personalidade, já disse isso no meu blog, me acham uma figura e sou especial no bom sentido. A Super Vela do Reflorestar 
né! E a Parábola continua sim. Já fui chamada várias vezes de Carolina da Parábola, que quando tem reunião da Parábola, 
ajeito todas a paradas eu que resolvo tudo. Sou a dona da mediação de clínica e como mediadora de clínica até, sei um 
pouco de saúde mental. Nem eu sei toda a saúde mental, só sei contar mudanças de atitude e de humor e até ensino os 
outros a contarem. E a Parábola mesmo, saindo de controle e fugindo dos eixos, sinto algo fora de controle sim, faz tempo, 
mas a Parábola continua sim. São 9 histórias da família, a 9º é a minha e a maior novela de todas. Sou uma figura e uma
personalidade reconhecida sim, especial no bom sentido sim. A teofânica né, teofania é manifestação de Deus na Terra.
Enfim essa é minha novela do dia a dia. Estou postando mais e variando um pouco os assuntos do meu blog. Mas a luta 
continua sim. Essa é minha vida. E a Parábola continua sim. E com Deus somos mais fortes que pensamos e vamos ser
mais felizes que imaginamos sim. E acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. 
Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!
Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.



Nenhum comentário: