terça-feira, 2 de abril de 2024

Eu estou no VIOLÃO 1 e FLAUTA 1 também! (IFCE-Técnico em Música!)- E a Parábola continua sim!

 Olá!

Bem! As minhas aulas no IFCE de Técnico em Música estavam tudo bem... até hoje! Bem, eu soube hoje, os meninos da minha sala de Prática Vocal 1 me disseram no watsapp: faço além do Instrumento Específico 1: Violão 1, faço Instrumento Complementar 1: Flauta doce 1, também. Estou cheia de faltas e os meninos falaram para eu conversar com o Prof (o mesmo da aula de Prática Vocal 1 que eu ia embora quando essa aula acabava e nem ficava para Flauta Doce), que eu posso começar a fazer o Instrumento Complementar Flauta Doce 1, que está no começo, para eu nem ficar sem nota e não perder todo o conteúdo e comprar logo minha flauta doce, que ainda posso aproveitar e cursar esta disciplina. Eu devolvi o perfume da Natura que custa 96,00 (o preço da flauta doce), que eu nem vou comprar este perfume da Natura que ia comprar da Dô a menina que trabalha aqui em casa. Minha irmã mais velha ficou gritando comigo essa paranoica pois ela falou que mamãe não é para me dar dinheiro para eu comprar a flauta doce. E eu fiquei esculhambando minha irmã mais velha a chamando de paranoica e que ela acha que a minha pensão (ganha pela mamãe por minha causa e meu pai ainda queria cortar minha pensão afinal mesmo eu sendo interditada) e eu joguei na cara da minha irmã mais velha, que a maior parte da pensão fica para ela, não para mim, ela ganha mais dinheiro que eu, minha pensão é minha afinal e não tenho direito a nada. Enfim gritarias a parte da minha irmã mais velha paranoica, grossa e chata, a pensão vai mais para a macaca da minha irmã mais velha mesmo, gastar com balada e bebidas, etc. Mas afinal se eu recebesse 3 mil (meus 30% e faz tempo que o estado do PA cortou meus 30% minha mãe está recebendo menos), se eu ganhasse 3 mil reais (meus 30% de fato) eu já estava no meu kitnet me virando há muito tempo. 3 mil Reais eu alugava um quarto e banheiro e me virava, na ponta do lápis, mas me virava com 3 mil Reais sim. E eu acho que se a minha pensão sustenta essa casa muito bem, já era para eu estar no meu canto morando sozinha há muito tempo. E eu só moro aqui com minha mãe e minha irmã mais velha gritando comigo todos os dias, pois nem posso me manter. Mas sempre que tem esse tipo de confusão em minha casa por ninharias, eu ameaço fugir e as duas loucas minha mãe estressada e minha irmã paranoica, se aquietam e depois que as duas chatas ficam implicando comigo de novo. Venhamos e convenhamos, minha mãe, irmã mais velha e minha cunhada se juntaram para me derrubar me chamando de insuportável, no dia que as 3 loucas fizeram questão de me levar para minha aula de Tecnodocência no PICI, elas são 3 invejosas e recalcadas, isso é o que elas não falam, mas as 3 têm inveja de mim ( e muita) isso sim. E voltando ao Técnico em Música no IFCE, que é o foco deste post de hoje, pretendo passar no primeiro semestre do Técnico em Música e terminar o Técnico em Música no IFCE sim. E vou tocar um pouco de violão (meu instrumento específico) e vou falar com o prof da flauta doce para eu acompanhar as outras aulas de instrumento complementar 1 (flauta doce 1), sim claro. Mas a flauta doce vou comprar no cartão no fim deste mês, vou pagar meu cartão e vou comprar a flauta doce sim, eu vou comprar a minha flauta doce para mim  mesma, sim, é sim. Mas afinal a luta continua. As outras aulas estou acompanhando e Técnico em Música era o que eu queria desde 2009, 2007 na verdade, quando comecei a fazer os processos seletivos no IFCE, pretendo terminar o Técnico em Música em 2025.2 (se Deus quiser termino em 2025.2 sim), com muito esforço e dedicação termino esse Técnico em Música no IFCE sim. E nem sei se vou poder pagar a DAE (inscrição Documento de Arrecadação Estadual) da UECE, para o vestibular 2024.2. Eu vou ver se dá para eu fazer esse vestibular 2024.2 da UECE. Vou ver se consigo pagar os 160,00 Reais da inscrição. Eu já fui isenta duas vezes (por ser da escola pública fiz o CEJA o Ensino Médio né), vou ter que pagar na terceira vez neste vestibular (é o novo), da UECE (estadual do CE). Mas nasci para estudar e trabalhar mesmo. Nem consegui emprego então fui estudar. E a história de superação nos estudos, é a minha e a do meu primo, na minha família é. Né! E a luta continua sim. E a Parábola continua sim. E deixa eu sentar para assistir minhas aulas e sentar para estudar em casa também. Ainda vou fazer duas recuperações para terminar especialização em EJA na UNINTER. E depois vou fazer o estágio em Pedagogia na UNINTER e terminar estes dois cursos, não menos importantes na UNINTER, claro. E a Parábola continua sim. Eu nem tenho filhos dei meus 9 filhos e nem pude criá-los. Nem eles (os 3 mais velhos não), nem querem papo comigo. Fora que os meus 6 filhos mais novos pretendo revê-los sim. E vou ajeitar para cada um dos 9 filhos, meus meninos de 32 a 20 anos, minha escadinha, todos adultos, que eu vou ajeitar para cada um desses 9 filhos adultos que tenho, fazerem pelo menos uma graduação e uma especialização, pelo menos isso. Meus 9 filhos adultos estão todos criados e todos deram certo, graças a Deus. Um dos motivos que eu sinto que algo está saindo do rumo e fora dos eixos na Parábola, é que até eu terminei o CEJA, tenho uma graduação em Letras na UNINTER concluída e sou a única prof de Português da família, ainda pretendo ver como meus 9 filhos adultos estão nos estudos e etc, mas ainda têm umas histórias fora de rumo e sinto algo se acelerando, nem casei e não vejo problema nenhum em ficar solteira e sozinha, mas até eu terminei uma graduação e ainda tem muita gente com inveja de mim, querendo me pegar e tudo o mais. Faz tempo que nem vejo meus 4 ex namorados e eles estão todos com sua respectiva (menos o Foguinho o ruivo o meu ex meu 1º namo que sei que ele nunca casou e nem vai casar nem eu quis casar com ele), mas dos meus 4 namos que tive estão todos bem sem mim, só quero ver meus filhos mesmo, os 9 meus filhos adultos, têm umas pessoas sem destino perdidas e sei que eu posso ajeitar todas as paradas da Parábola, sem falar que eu tenho que visitar os 80 países que fazem parte e eu posso viajar no mundo todo, nos 80 países da Parábola, pois sou a Carolina da Parábola, a Til do Mundo só se faz uma vez e sem falar que sou a única vela do reflorestar ( a estética Welka mais alta a única vela do reflorestar) e a ruiva número 8, bonita de rosto e de corpo, o único espírito do reflorestar (minha vivência sou eu o espírito do reflorestar por causa da minha estética Welka vela do reflorestar), então eu que posso mudar o destino da Parábola para melhor, resolvo sim todas as paradas e a BOA, PRINCESA, BONECA E PALHAÇO (minhas 4 mudanças de humor). Essa sou eu, a Carolina, Til do Mundo só se faz uma vez e resolvo tudo da Parábola sim. E sei que mesmo saindo dos eixos, a Parábola continua sim. E a luta continua sim. É sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Deus nos abençoe sempre. E a Parábola continua sim. E eu vim só postar isso mesmo. E a luta continua sim. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: