quarta-feira, 2 de junho de 2021

Tô em Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão!

 Olá!

Foi de última hora. Devido a situação ruim em casa todos com raiva de mim inclusive falando de mim a torto e a direito pros outros fazendo fofoca e intriga (minha irmã mais velha ficou um tempão falando mal de mim no telefone para as amigas de balada dela), e a menina que trabalha aqui não tava falando comigo com raiva de mim e disse que não ia fazer nada para mim, reclamei me senti mal e chorei da situação ruim e falei com meu irmão no telefone e ele ficou com pena de mim (na minha casa ninguém tem pena de mim mesmo só meu irmão) e me chamou para passar uns dias em Parnaíba no Piauí na casa dele com a família dele (a que ele formou). Eu perguntei se podia passar 30, 40, 45 dias, ele disse que vou passar o tempo que eu quiser. Eu perguntei e minhas aulas e ele disse que é tudo online eu levasse meu notebook. Eu fui com minha cunhada comprar minhas passagens de manhã ela comprou com o dinheiro dela e meu irmão depois dá para ela o dinheiro. Eu arrumei minhas coisas, trouxe uma mudança de duas malas e duas mochilas com roupas, livros e documentos para passar 2 meses, eu falei que vou passar 45 dias mas só volto depois do meu aniversário em agosto. Além da mudança trouxe três bolsas de mão com documentos e meu notebook. É isso a noite fui para Parnaíba de ônibus leito com ar condicionado de dois andares, no dia 31/05/2021 e cheguei no dia 01/06/2021 de manhã, fui com minha cunhada e sobrinha mais nova e meu irmão veio buscar a gente na rodoviária de Parnaíba e carregamos minha mudança e duas malas delas. E antes de ir minha irmã mais velha disse que a menina não tem mágoa de mim e quer que eu seja muito feliz. Se ela não tivesse com raiva de mim ela faria as coisas para mim e não me evitaria como ela fez na minha modesta opinião acho que ela está se sentindo culpada. Eu disse que ela não tem mágoa de mim e eu muito menos dela. É isso. No primeiro dia passei o dia no computador e no celular. Cuidei da sobrinha mais nova. Ensinei a ler. Um pouco. Ela é fácil de lidar. E depois que eu assisti aula a tarde eu perguntei para a mais velha se ela queria merendar eu mandei a irmã mais nova dar uma banana para ela comer, ela disse que queria milk shake eu falei que não sabia onde estava as coisas morango essas coisas para fazer o milk shake e ela falou que era só banana e leite eu disse que chamo isso de bananada e não sabia o que era milk shake e ela disse que ia fazer eu falei que não sabia o que ela queria ela ficou chorando e gritando eu brigando com ela mandando ela parar e ela gritando mais e não sabia o que fazer ela passou um tempão gritando eu chamei ela de desequilibrada e de lua olha os vizinhos eu deixei ela gritando e ela continuou um tempão até que parou  depois de um tempo gritando sozinha. Eu mandei whatsapp pro pai e a mãe dela que ela tava gritando e chorando e quando chegaram falei que mais uma dessas eu vou embora que ela muda de humor e é desequilibrada ela é só o pau de sebo de magra nem pede para se alimentar e eu tava preocupada e mais uma dessas eu vou arrumar minhas coisas e vou embora. Que ela fez o milk shake eu chamo de bananada eu não sabia o que era e mais um show desses eu vou embora que eu vim para cá para ter paz. A minha sobrinha veio me pedir desculpas eu disse que não perdoo se o médico ver um show desses vai passar um monte de tranquilizante e ela tem que se tratar e mais uma dessas eu vou embora e eu vim para cá para ter paz. Eu fui jantar com minha cunhada e as meninas e o meu irmão fez o almoço na hora do almoço eu lavei a louça e fomos dormir até duas da tarde e eu assisti a vídeo aula de Compreensão e análise em textos de língua francesa depois fui merendar e fui dar a merenda das meninas e  mais velha deu esse show esse ataque. Eu falei pros pais dela mais uma dessas e eu vou embora que quando ela tá atacada eu não sei  que fazer. Ela não pára. E quando tá assim eu fico preocupada e sem saber o que fazer. Falei 4 vezes se ela ficar assim de novo eu vou arrumar minhas coisas e vou embora que eu queria ir embora no dia do ataque ontem. Ela tem que se tratar. E eu não sei o que fazer com uma menina difícil de lidar. A mãe dela disse que ela não gosta de comer e dá muito trabalho para comer. Eu disse que ela tá só o pau de sebo e se continuar emagrecendo vai ter que se alimentar por sonda. Vi minha mãe se alimentando por sonda no hospital e chorei e a técnica de enfermagem veio ver se eu tava passando bem pois chorei muito. Enfim não tenho que me preocupar com filho dos outros que afinal não cuidei nem dos meus. E jantamos. Depois fui fazer caminhada com minha cunhada e a sobrinha mais nova e fomos ver a casa nova da minha cunhada e a casa é grande e bonita. E perto daqui da casa do meu irmão eu falei pro meu irmão que esse bairro é muito bonito. E depois fiquei um pouco no celular em casa até o celular descarregar, depois meu irmão chegou e jantou e fomos comprar minha insulina que eu tinha esquecido, fomos de carro para a Pague Menos aqui perto e procuraram bastante e acharam a insulina e tivemos que comprar a caixa de agulhas que foi mais cara que a insulina e voltamos para casa. Depois fui tomar banho depois nos deitamos e fomos dormir. Fui dormir cedo e acordei  cedo e meu irmão acordou mais cedo e foi pros esportes que ele sempre foi atleta desde criança. E depois tomamos café. Procurei a receita do Clopixol que o clínico Geral deu e minha cunhada achou a receita a pasta com as receitas e eu peguei a pasta tinha 100,00 reais que minha mãe tinha me dado para eu gastar aqui eu dei o dinheiro pra ajudar meu irmão a comprar as 4 injeções eu tomo uma por mês dura 4 meses e eu fiquei um pouco com minha sobrinha pequena vendo Luluca no You Tube na TV, depois meu irmão chegou com as 4 injeções ele disse que não foi difícil de achar que eu falei que esse remédio sai muito todo mundo toma e tem na Sellene e na Aldesul no Bairro de Fátima em Fortaleza e tem para vender sim. Ele disse que deu os 100,00 e foi quase 400,00 as 4 injeções e eu falei que no início era 49,90 e hoje é 69,90 reais e não é muito barato quando nossa mãe compra dá quase 300,00. É um pouco caro mesmo. e eu guardei as injeções e vou tomar uma dia 08/06/2021 na outra terça. E ele foi levar a pequena pro reforço escolar e ela está aprendendo a ler e escrever. Tem 5 para 6 anos. Quase um bebê. Um bebezão lindo. Amo muito. Super fácil de lidar com ela. Mais fácil que a mais velha. E ele tinha ido levar minha cunhada para trabalhar que ela veio para Parnaíba pois arrumou um trabalho na área dela de Engenharia de Alimentos que ela tem graduação e mestrado nisso. E depois que trouxe os remédios ele foi levar a pequena pro reforço escolar e foi trabalhar. Tô aqui sozinha com a mais velha que deu o show ontem. Vou deixar ela em paz que ela é difícil de lidar. E a tarde não vou dar merenda mesmo que ela não peça pois ela dá esse escândalo por besteira eu não quero ficar com raiva eu vim para cá para ter paz. Já falei. E tô escrevendo neste blog agora de manhã. Vou já ler minhas coisas da faculdade que tô com leitura atrasada e tô bem sozinha. Um amigo meu que gosta de outros meninos disse que sente muita falta de homem nesse lockdown. Eu disse que tô sozinha e tô feliz. Nem penso em homem. O último cara que fiquei foi em janeiro do ano passado, nem vou atrás nem quero. Eu procuro não pensar em sexo e tô feliz sozinha vou me ocupar com outras coisas e tenho outras preocupações como minha faculdade. Vou estudar que é melhor. Disse que prefiro estudar, ler e escrever que sexo. E tô bem sozinha. Nem vou atrás. Que vou estudar que é melhor mais cansativo porém mais estimulante e gratificante. Com o sexo com o sexo oposto como é meu caso falei isso pro meu pai que só conseguimos filhos, que já dizia minha avó que filho é uma conta que a gente nunca acaba de pagar. Prefiro estudar. Eu fico sem sexo mas nunca larguei meus estudos. Eu fui até o fim nos estudos. Eu poderia ter terminado o Ensino Médio e ter ido trabalhar no shopping ou no comércio em geral mas minha avó disse que eu fizesse faculdade e trabalhasse depois de me formar, ela disse que eu tinha que estudar e trabalhar que eu nasci para isso. Que não sou vagabunda que não estuda tenho que fazer faculdade e me formar. Ela fez eu estudar. Ela faleceu e não viu eu terminar a UNINTER ano passado. Mas ela acompanhou minha luta e viu minha história de superação nos estudos. E reconheceu meu esforço e foi graças a ela que sou a profissional formada em Letras que sou hoje. Ok? Amo minha vozinha mais que tudo. Devo tudo o que sou a ela. E ela é mãe do meu pai e da minha mãe biológicos, e minha verdadeira mãe, que me criou desde bebê quando nasci na Itália na Sicília, ela me criou bebê e tinha muito leite me amamentou até um ano lá na Itália depois que minha mãe biológica voltou pro Brasil. Devo sim tudo a ela. Amo muito mesmo! É isso. Estou escrevendo neste blog e vou encerrando este parágrafo aqui. Tá?

Bem, vou tomar minha injeção no dia 8 de junho próxima terça. Vou ter um pouco de paz aqui. Falo que vou passar 45 dias mas só volto depois do meu aniversário em agosto que minha mãe disse que não ia fazer minha festa lá em casa. Aqui vou comemorar com o da minha sobrinha pequena que o meu é dia 4 o dela é dia 5 faz uma festa só. E minha cunhada comemora os dois aniversários o meu e o dela mas convida as pessoas só pro aniversário da filha dela não me dão parabéns os convidados dela não sabem que é meu aniversário e dela e ganho poucos presentes pois é só o aniversário da minha sobrinha não fala que é meu também não sou lembrada acham que é só dela. Não chamam não dizem que é meu também por isso não me dão parabéns e não sou lembrada. Aí sim que ela fizesse aniversário no dia 4 que ninguém iria lembrar mesmo. Fizeram os 15 anos da minha prima da Alemanha, não botaram que era meu aniversário também no dia 4 de agosto que era uma sexta falei que se esquecessem de mim eu não ia  falei isso quando não botaram meu nome no convite que foi no dia 4 de agosto não lembraram que era meu aniversário fui esquecida e não fui com raiva da escrotidão que fizeram comigo falei que se fosse no dia 4 eu não ia eu não fui não tive bolo na minha casa ninguém me ligou dando parabéns estavam com a cabeça na festa ninguém foi a minha casa falar comigo no meu aniversário vieram a noite arrumados para a festa nem me procuraram para dar parabéns nada de bolo nada de presente nada, fiquei com muita raiva passei o dia em casa com raiva no meu quarto de camisola foi ruim, não foi péssimo, eu avisei que não ia ainda me chamaram para a festa dos outros e para fazer o cabelo. Eu disse que não ia e ainda ficaram com raiva. Foram para a festa e esqueceram o aniversariante eu tive muita raiva. Nem eu tive 15 anos no dia 4 de agosto. E fizeram uma festa pros outros no dia do meu aniversário o meu passou em branco para comemorar o dela. Eu não fui e não se botaram no meu lugar para entender. Até hoje perguntam porquê eu não fui. Falei que se fizer outra festa no dia 4 de agosto eu não vou de novo. Eu avisei que se fosse no dia 4 de agosto eu não ia. E não fui muito chateada com a situação. E gosto de ser lembrada por isso que reclamo que dizem que  festa não é minha e da minha sobrinha dizem que é só dela. Como eu sou liseira e não tenho dinheiro para ir num restaurante comemorar sozinha e não posso comprar um kit festa para mim não comemoro no dia 4 de agosto. Gosto de ser lembrada e nunca fiz questão de festa só de ser lembrada no meu dia. Fui registrada no dia 04/08/1981. Nasci no dia 09/09/1979. Continuo sendo a caçula de três filhos seja lá qual for o dia do meu nascimento sou a mais nova dos 3. Afinal minha irmã mais velha é de 01/01/1979 e parece ser mais velha que eu e quando éramos pequenas dois anos de diferença segundo os nossos documentos a diferença quando éramos pequenas era bem maior. Hoje nós duas somos adultas e sei que apesar de eu ter essa pele perfeita sem rugas de 25 anos a diferença diminuiu. Tenho cara e jeito de menina. E minha gineco disse que tenho corpo jovem também. Tô ótima para minha idade. Apesar de estar acima do peso sei que sou bonita e sou mais bonita que essas magrinhas saradas. Tô ótima para minha idade. Sou gorda mas dizem que bonita sou eu. Os meninos acham que sou mó mentira nua por causa das minhas estrias, por isso dizem que a mais bonita vestida sou eu, acham que sou a mó mentira nua. Mesmo nua me acho bonita e tenho raiva quando dizem que sou bonita vestida. Afinal sou a ruiva número 8 bonita de rosto e de corpo. E ô estética Welka Lopez de Sado Moralez que explodiu no meu cabelo. Se é os meninos que dizem que cabelo e peito bonito são os meus. E o cirurgião plástico disse que meu nariz é a coisa mais linda do mundo perfeito, não preciso de rinoplastia (plástica no nariz). Nunca fiz plástica nem vou fazer. Enquanto eu botar um sutiã e ficar com o peito bonito não faço plástica Meus peitinhos são bonitinhos eu sei. Nem passo cremes, muito raramente. Não sou vaidosa se fosse vaidosa emagrecia. E até os meninos dizem que eu nasci para ser fofinha para usar calça 42. Aqui no Brasil é 42, na Europa é 40. Nos EUA é 6. E seria M ou G. Sou plus size e nem quero ser magra. Mais magra para ficar saudável teria que pesar 75 Kg tava ótimo. Kg é no Brasil e na Europa, não sei como é libras nos EUA.  Enfim sou plus size e nasci para ser fofinha. Sou mais bonita que as outras mesmo assim. Eu tô fora do padrão de beleza imposto pela mídia. Que é um modelo na maioria das vezes inalcançável de ser seguido. Não sou magra, não tenho cabelo liso e não tenho olhos claros e sou considerada bonita. É um padrão o que criaram que eu tô fora. Não sou clássica e não sou exótica, sou totalmente fora de classificação. E mesmo assim bonita eu sei que sou bonita. Dizem que meu rosto é muito lindo e que saio bem nas fotos e só. Se o caras preferem a fulana e bonita é a fulana que é magra e tem o cabelo liso e eles preferem as outras do que eu, não vou querer saber do cara. Bonita sou eu. Eu acho que me gosto. E sei que sou bonita. Sou tão bonita que apenas tenho uma vaga noção da minha beleza segundo o Primo Perdido. Mas ele foi mais um que preferiu a fulana. E nem para modelo plus size me quiseram eles preferiram a fulana. Pros dias de hoje já se foi o tempo que a pessoa de 30 ou de 40 era velha hoje é nova. Sou nova e pareço ser mais nova ainda. E como digo sempre tô começando a vida. E já estão me chamando de  velha. E segundo meus pais sou uma velha que não trabalha. Mas tenho uma história de superação nos estudos. E nasci para estudar e para trabalhar e ainda vou estudar e trabalhar muito tô começando a vida vou sair só na compulsória e ainda vai ser cedo. Se sou nova aos 39 vou ser nova aos 75. OK? Para encerrar este parágrafo eu sou a estética Welka por mais que prefiram a fulana sou a única vela do reflorestar e sou o espírito do reflorestar a única que refloresta por onde passa. Sou a Deusa da Parábola. Tá? É isso.

Bem, a conversa vai longe passei mais de uma hora escrevendo. Desabafei um pouco. Falei mal de todo mundo e expliquei um pouco os padrões e que sou a Estética  Welka. Por mais que prefiram a fulana bonita sou eu. Tá? Sou a coisa mais linda do mundo dizem. Sou a ruiva número 8. E sou a única vela do reflorestar só tem eu. Depois explico mais a Estética Welka. Tô com um pouco de LER (Lesão por Esforço Repetitivo). Vou ficando por aqui. Falei mal de todo mundo. É Bela Vista por causa da Carolina. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: