quarta-feira, 30 de junho de 2021

Hoje fui no Campus da Estadual do Piauí em Parnaíba!

 Olá!

Hoje fui fazer caminhada de manhã, na volta fui para o Campus da Estadual do Piauí sozinha, meu irmão me ensinou a ir lá quando fomos de bicicleta no sábado passado. Eu entrei no Campus. É lindo. Falei com o porteiro, que me encaminhou para a secretária de controle acadêmico. Eu falei com ela, posso fazer aproveitamento de disciplinas caso entre no curso de Letras Português da Estadual do Piauí em Parnaíba pelo Sisu. Eu falei que faço Letras Português e Francês na UFC, Federal do Ceará. Que estão faltando 15 disciplinas para terminar, que se eu tiver outra reprovação vou para a estadual do Piauí em Parnaíba. Falei que estou no 9º ano, quase entrando no jubilamento. Ela falou que tenho que trazer as ementas das disciplinas carimbadas e o histórico com as disciplinas cursadas, se entrar no curso, tenho que levar esses documentos para a coordenação de Letras. Eu falei que meu irmão é policial federal e mora aqui em Parnaíba, tô na casa dele e posso morar aqui em Parnaíba. Ela me deu o email da coordenadora de Letras Português. E foi isso. Fui para casa do meu irmão. Caso aconteça algum problema com Letras Português e Francês como reprovar mais disciplinas, reprovar Francês 4 de novo, vou entrar no jubilamento. Se isso ocorrer, tranco Letras Português e Francês na UFC e venho para cá para Parnaíba no Piauí e venho fazer Letras Português na Estadual do Piauí em Parnaíba e inclusive aqui tem pós graduação, mestrado e doutorado aqui. Mas tô passando nas disciplinas. Ainda faltam 15 disciplinas de Francês para terminar. E se eu for passando termino Letras Português e Francês em 2023, no máximo em 2024 se estiver faltando estágio essas coisas. E terminando Letras Português e Francês como B2 (já sou B1), vou fazer mestrado e doutorado na França, que era o que eu queria quando passei em Letras Português e Francês na UFC. É isso aí.

Passei a tarde deitada depois do almoço, pois andei no sol de manhã. Depois tirei a roupa do varal e começou a chover. Depois fiz café e tomei. Depois fiquei no computador. E anoiteceu eu baixando os PDFs para ler para a faculdade depois, vou passar o fim de semana lendo esses PDFs. Meu irmão chegou eu tava fazendo mais café na cozinha. Depois que passou a chuva botei ração pro gato do meu irmão. É um mestiço de vira lata com siamês. Lindo. E depois meu irmão fez nosso jantar, comemos torrada, até minha sobrinha Lelê de 12 anos que não gosta de nada comeu torrada com molho de tomate, depois meu irmão fez canja de galinha, depois que eu fiquei um pouco no whatsapp no celular da Tetela emprestado que minha mãe deu para ela, o celular tá descarregando num instante o celular descarregou eu botei para carregar e a canja ficou pronta, jantamos. Só eu e meu irmão comemos canja, minha sobrinha não quis. Depois lavei a louça e tô escrevendo neste blog. Está tudo bem comigo e com a família do meu irmão graças a Deus. Minha cunhada conseguiu um emprego na área dela de engenharia de alimentos num restaurante onde é tudo sem glúten, E ela alugou uma casa no outro quarteirão na rua atrás da do meu irmão aqui em Parnaíba, casa linda e grande (do tamanho da minha casa e da minha mãe em Fortaleza), e tá morando aqui já. A mudança dela chegou segunda a noite. Meu irmão me deu a chave da casa dela eu abri e fiquei esperando a mudança e ajudei a descarregar a mudança. Ela vai morar aqui na casa nova dela com as duas meninas e a babá. Depois que a mudança chegou meu irmão trouxe duas pizzas e ajudou a descarregar a mudança. A mais velha Lelê só vai quando tudo estiver arrumado, a Tetela já tá lá com a mãe e a babá. A babá leva todo dia a Tetela pro reforço. Ela tem 5 para 6 anos está aprendendo a ler. Eu estava ensinando a Tetela a ler com os exercícios do reforço. Daqui a 35 dias ela faz 6 anos. Eu sou do dia 04/08. Ela é do dia 05/08. Vamos fazer a mesma festa para nós duas. Ela vai fazer 6. Vou fazer 40. Vou fazer 40 com cara de 25-30. Sou nova na idade. Uma mulher de meia idade mas jovem. Já se foi o tempo que se era velho aos 40, hoje em dia 30 e poucos ou 40 e poucos não é mais velho. Vou fazer 40 pelos meus documentos é. E sou jovem. Hoje em dia 40 é como se fosse 30 antigamente. E 40 anos e um rosto sem rugas. E a ginecologista disse que meu corpo tá ótimo para a minha idade. Bem é isso. Sou nova e estou nova. Tô na flor da idade. Atingi meu auge aos 25. Esse auge vai durar uns 25 ou 30 anos. Até os 55 ou 60 vou estar com mente e corpo funcionando direitinho e jovem. O Primo Perdido disse que nunca vou ser velha e cansada. Meu ex, ator e modelo famoso que é 12 anos mais velho que eu, vou chamar de Cá, ele disse que nunca vou ser velha vou passar de 100 anos e andando. Se eu viver 150 anos com saúde e andando tô feliz. Ainda vou fazer faculdade aos 90 anos. Enquanto tiver saúde vou estudar. Eu ainda vou chegar a nível de doutorado na minha área de Letras. E vou me aposentar aos 75 anos só na compulsória tá muito longe. E depois que eu me aposentar de Letras ainda vou fazer outras 4 faculdades e vou fazer mestrado e doutorado em cada uma das 4. Vou fazer essas faculdades na UFC. Vou ficar velha na UFC. Nasci para estudar e trabalhar. E ainda vou estudar e trabalhar muito. Tô começando a vida. Tomara que eu termine Letras Português e Francês na UFC e faça mestrado e doutorado na França e consiga emprego para dar aula de Português no Liceu. Se eu conseguir emprego efetivo na França volto pro Brasil só em 2055. E vou fazer outras 4 faculdades na UFC. Dos 70 e poucos até 100. Vou ficar velha na UFC. Volto pro Brasil para fazer outras 4 faculdades na UFC. E vai dar tudo certo sim. Vida que vai seguindo.

Bem, posso falar de assuntos acadêmicos e fazer planos pro futuro a vontade no meu blog. Eu olho para o nada, fico programando meu futuro e pensando no presente, meu destino eu que faço. Esta frase é minha. Sou mais forte que penso e vou ser mais feliz que imagino (autor desconhecido). Vai dar tudo certo sim. E a Parábola continua. Quanto mais acelera mais apressa. Sou manifestação de Deus na Terra. Teofânica. E sou a mística misteriosa. Minha vivência é combat. E vamos que vamos. Vou tomar meus remédios para glicose, colesterol, triglicerídeos. E vou tomar minha insulina e vou já dormir. Acordei cedo tô morrendo de sono. Trouxe um monte de livros para ler aqui em Parnaíba, tipo uns 40 livros para ler por lazer e para a faculdade também. Só li 2 até agora. Vou ler mais. E ainda comprei Os Lusíadas, Esaú e Jacó (Machado de Assis) e O Hobitt (Tolkien), Vou dar uma lida em meus livros que eu trouxe e que comprei. Vou ler ao menos uns 30 livros. Tô cheia de coisas para ler. E PDFs também da faculdade. Vou ler tudinho. Vou ficando por aqui. Tô dopada de ansiolítico (a injeção Clopixol que tomo uma vez por mês). Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Hoje me inscrevi no ENEM. A prova vai ser 21/11/2021. Tá em cima praticamente. Vou ver minhas vídeo aulas pré ENEM. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: