segunda-feira, 7 de junho de 2021

Talvez eu more em Parnaíba!

 Olá!

Estou em Parnaíba desde terça de manhã. Estou amando tudo: a cidade é linda e tem muitos lugares legais, aqui é interior tem um pouco de tudo, já passeei e estudei bastante também. Já fui na Lagoa do Portinho, no Centro, no Porto das Barcas, fui na farmácia Pague Menos comprar minha insulina, e hoje fomos no Shopping Parnaíba e conversei com meu irmão ele perguntou se eu quero morar em Parnaíba eu disse que quero. Eu vou ter um quarto para mim quando minha cunhada se mudar para a casa dela e das duas meninas, e vou fazer o ENEM e entrar na Estadual do Piauí aqui em Parnaíba para fazer Letras Português que só tem Letras na Estadual aqui em Parnaíba, na Federal não tem Letras e só tem EAD na particular. A estadual aqui em Parnaíba é grande, é linda e eu vou gostar de estudar lá. Vou ver se termino esse semestre online na UFC, vou trancar quando voltar para Fortaleza pegar minhas coisas e resolver o aproveitamento de disciplinas da UNINTER que já terminei e da UFC que foi tudo Letras e tenho que ter as ementas das disciplinas para aproveitar as disciplinas cursadas para terminar logo a Letras Português na Estadual. A Estadual aqui é boa. Têm muitos cursos. E vou receber minha parte da pensão aqui e depois vou comprar minha casa. Para ter meu canto. E vou fazer mestrado e doutorado em Teresina ou na França. E vou fazer um estágio numa escola particular depois sou efetivada. Vou ter muita paz. E meu irmão é mais ajuizado que minha irmã. Vai ser um bom curador. Minha irmã mais velha não tem emprego certo, vai querer minha pensão apesar de dizer que não precisa de dinheiro por fora mas precisa. Meu irmão tem o trabalho dele e o salário dele. Minha irmã era paga para estudar e não é mais. Eu acho melhor morar aqui em Parnaíba por enquanto na casa do meu irmão. Depois vou ter minha casa comprada no Programa Minha Casa Minha Vida de preferência um apartamento que vou passar o dia fora estudando e trabalhando e posso dar a entrada e pagar as prestações. Em Fortaleza o que me prende é a faculdade de Letras Português e Francês, que vai ser mais dois anos para terminar. E naquele chafurdo de minha mãe gritando comigo todo dia, brigando comigo, e minha irmã se metendo e brigando comigo também, não tenho paz. Minha mãe não quer comprar meus remédios nem me dar minha parte da pensão, sou liseira. E meu irmão vai falar com ela. Vou terminar minha graduação na UESPI uma instituição pública a Estadual em Parnaíba linda, que tem graduação em Letras pública e gratuita, aqui perto. Vai ser bom para mim e para minha mãe e minha irmã eu morar aqui em Parnaíba vou ter paz e vai ser bom para todos. Inclusive mestrado e doutorado eu faço fora em Teresina capital do Piauí ou na França como eu quero, posso alugar minha casa se eu comprar uma aqui. A cidade é linda Parnaíba é grande e eu gostei muito das oportunidades de graduação e especialização que eu vou ter aqui. Eu tenho aqui. Eu vou ver o trancamento total na UFC e as disciplinas cursadas na UFC e UNINTER e vou entrar na Estadual para fazer Letras Português em Parnaíba só para fazer as disciplinas que estão faltando. Eu tô empolgada em morar aqui que eu gosto daqui. Se eu voltar para Fortaleza vai ser aquele chafurdo e aqui eu tenho paz e tô precisando de paz como todos no mundo. Tá? Vou gostar de morar aqui. Meu pai disse que é elucubração eu morar só e ter meu dinheiro e disse que não posso ter conta que minha conta é ilegal. Ele que não sabe de interdição. Se eu quiser posso ter um curador aqui e morar na França. Ou posso ter meu canto só meu aqui em Parnaíba e receber meu dinheiro na minha conta. Posso trabalhar por fora até para produzir e ocupar meu tempo e ter uma renda a mais. Tô mais encaminhada aqui. Minha mãe fica em casa com minha irmã mais velha e aqui tem meu irmão, minha cunhada e minhas duas sobrinhas para me dar apoio. Vai ser melhor para mim e para todos eu morar aqui. Já tõ feliz aqui. Posso fazer um curso de um mês de francês para ser B2 que já sou B1. Vou melhorar meu francês fazer um curso de francês na França. Depois vejo um mestrado e doutorado na França. Eu quero morar na Europa, é uma sede que tenho. Se fizer o mestrado e doutorado lá passa a sede. Vai ser ótimo passar uns tempos uns anos na França. Depois eu volto pro Brasil e vou trabalhar bastante. Vou dar aula de português no Liceu em Paris enquanto morar lá. Depois volto e dou aula de Português aqui. Mas se conseguir um emprego na França efetivo vou ficar por lá eu venho pro Brasil só nas férias e volto para lá. Volto pro Brasil só aposentada e tiro a aposentadoria no cash, isso se conseguir emprego para dar aula de português efetivo na França. Eu venho para Parnaíba e vou ter meu canto aqui vou ganhar a pensão do meu pai e minha aposentadoria por fora. Meu pai tá velho, cheio de doenças mentais e orgânicas e não vai durar nem até os 80. Ele vai já falecer de qualquer forma. E metade do dinheiro vai para mim e metade para a mulher dele nova que ele casou com a quarta esposa e ela gosta do dinheiro dele fica com o cartão dele e administra o dinheiro dele, ele deixou metade para ela quando morrer, e ela faz questão. Ele me desprezou para ficar com a família nova dele, tem 4 famílias. Ele quis cortar minha pensão para dar para ela. E meu tio advogado e meu irmão policial federal não deixaram. Ele me desprezou e eu não ligo mais para o celular dele. Eu só tô com crédito para internet. E não quero falar mais com ele como eu falava antes parei de ligar a última vez que eu  falei com ele e ele falou que essa história de elucubração eu morar só e ganhar meu dinheiro que minha conta é ilegal, etc. Vou morar em Parnaíba que é melhor e vou terminar Letras Português na Estadual do Piauí em Parnaíba, vou ter meu canto e ter paz. Coisa que não tinha em Fortaleza. Vai ser muito bom para mim e para todos e meu irmão vai falar com nossa mãe. É isso.

Vou terminar o semestre 2021.1 online. Depois vou ver o trancamento e a mudança das minhas coisas para cá. Meu irmão que falou para nossa mãe me dar uma mesada. E ele vai falar com ela para eu morar aqui. Meu pai morrendo vou ganhar uns 10 mil reais pelo menos. Até 15 mil vou ganhar. Mais que um professor Dr da federal. Um prof Dr entra hoje ganhando 5 mil. Mestre prof ganha 3 mil. Pouco pro que estudou. Se eu ganhar 10 mil de pensão todo mês tô feliz. Talvez case com um homem. Mas um homem bom que me respeite e não queira ficar com meu dinheiro. Um homem bom uma exceção que eu ainda não achei. Fidelidade, respeitar para ser respeitado, me assumir, católico que case comigo no civil e na igreja e me ame e me aceite. Enfim nenhum cara que eu namorei prestou. Talvez ainda ache o homem certo para mim. Não tenho medo de solidão eu fico sozinha eu só tenho medo de sentir minha vida vazia e me sentir triste por isso. É isso que eu penso em relação a casar em ter um marido que case de fato comigo e nós vamos viver juntos até a morte dele e minha também. Esse é meu raciocínio. Não tenho namorado nem pretendente em Fortaleza. Talvez case com um rapaz aqui em Parnaíba se casar um dia. Ainda quero casar com o homem certo para mim e ter pelo menos um casal de filhos. Quero ser feliz ao lado de um homem. Meu pai disse que eu tomasse cuidado com o homem que eu casar que ele pode querer meu dinheiro. Mas posso ficar velha sozinha se não encontrar um homem bom e vou estudar, trabalhar e viajar. Vou ficar sozinha e aproveitar a vida sozinha se não casar. Afinal tô solteira e feliz e nem vou atrás de namorado. E não quero ficar com nenhum ex. Posso casar um dia ou ficar sozinha. Isso eu ainda vou ver como vai ser. Tô preocupada é em ter paz e ter meu canto, minha pensão em terminar Letras numa instituição pública. Tenho que morar longe da minha mãe para ter paz. Etc. E vou terminar Letras na pública e vou fazer mestrado e doutorado vou ver como vai ser minha carreira acadêmica. Eu acho que vou morar aqui em Parnaíba mesmo  e vou ver uma faculdade de Letras e um estágio depois um emprego efetivo para depois fazer um mestrado e depois um doutorado. Em Fortaleza vai ser aquele chafurdo em casa melhor morar aqui. É sim.

Bem vou ficando por aqui. Só não moro em Fortaleza mais e termino Letras Português e Francês na UFC pois tá aquela gritaria em casa todo dia e não tenho paz. E ainda faltam 15 disciplinas de Francês para terminar e vou passar dois anos pelejando na faculdade de Letras Português e Francês e naquela confusão o pessoal de casa daquele jeito.Vou ver uma psicóloga aqui para mim e vou ver um psiquiatra para conversar e pegar receita para remédio. Vou ver a faculdade se faço o trancamento e se faço o ENEM aqui em Parnaíba e vou entrar na UESPI a Estadual do PI, em Parnaíba. Vou ver  uma faculdade pública de Letras. E vou respirar ar fresco  e ficar longe da minha mãe e irmã velha. Do meu pai também. Daquele pessoal esquisito da casa da minha avó nem se fala. Quero paz e tranquilidade vou ter paz aqui. Tô sem mais novidades. Vou postando as novidades aos poucos. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: