segunda-feira, 21 de junho de 2021

Fui na lotérica e outras novidades!

 Olá!

Hoje fui assistir aula de Francês da Cultura. Eu perdi a aula pois não consegui entrar na sala de aula online do Google Classroom. Eu aproveitei que não tive aula eu fui para a Lotérica e saquei 150,00, foram 120,00 pro meu irmão que pagou minha especialização e 20,00 depositei na minha conta Nu Bank. Fiquei com 10,00 para gastar. Para ter uma ideia o salário mínimo é 1.100,00 Reais. Eu ganho quase isso de mesada. Ganho 800,00 ou 1 mil às vezes. Pago umas contas e compro umas coisinhas para mim. Eu se ganhasse 3 mil pagava o aluguel, pagava minhas contas e ainda teria um carro usado se duvidasse. Minha mãe tá devendo o imposto de renda, ela não sabe ter dinheiro. Ela ganha melhor que um prof Dr da federal. Eu não quero morar em Parnaíba eu tenho que terminar letras português e Francês na UFC. Eu posso muito bem terminar meu curso de Português e francês e ir dar aula de Português na França. Aqui em Parnaíba não tem mestrado. As pessoas se acomodam e ficam dependente daquele dinheiro ganho no trabalho e não vão fazer mestrado. Ficam só na graduação. Não fazem a pós, mestrado e doutorado. Eu vou para a França fazer mestrado e doutorado. É uma sede que eu tenho de morar fora. Eu posso ter um curador aqui e morar na França. Vou embora para a Europa que é melhor. Aqui em Parnaíba não tem mestrado. 

Bem, fui na Lotérica. Fiz o saque e o depósito. E depois meu irmão foi me buscar. Eu vou morar na Europa. Quero ir embora para me deixarem em paz. E vou para a Europa para a França ou para a Itália. Vou terminar minha especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional. Vou terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC. Aqui em Parnaíba não tem mestrado. Vou morar em outro país. Professor no Brasil não é valorizado. Vou para a Europa. Aqui não tem mestrado. Vou terminar minha graduação de letras português e Francês. Hoje em dia todo mundo tem graduação. Dr é quem tem Doutorado. Dr é um título. É isso. Vou chegar a nível de Dr. E vou morar na França. Se tivesse pós graduação mestrado e Dr em Parnaíba eu ficava aqui. Vou para Fortaleza. É melhor. Bem, tô desanimada que aqui não tem pós graduação. Vou voltar para Fortaleza. Meu irmão não quer que eu faça mestrado, quer que eu dê aula de Português seja alfabetizadora de jovens e adultos. Não tô animada com essa ideia. Quero fazer pós graduação na França. E morar lá. Desde o Ensino Fundamental quero morar na França. E vou morar lá. É uma sede que eu tenho de morar fora. Vou para a Europa. Ou vou morar em Fortaleza, ou na França ou na Itália. Eu quero ter meu canto, e de preferência longe da minha mãe chata e estressada. E da minha família toda estereotipada. Vou para longe. Aqui ninguém quer saber de mim, nem lembram do meu aniversário. Por isso vou embora. Posso ter um curador aqui e morar na Europa. Meu primo advogado que disse. E se for para ser interditada sem pensão eu tiro a interdição. E se for para ganhar pensão eu faço questão da pensão do meu pai. Ele queria cortar minha pensão para dar para a mulher atual dele. Eu corto o barato dela e fico com 50% do que é dele. Eu vou para a França e meu dinheiro vai para lá. E ainda vou trabalhar para ocupar meu tempo e para produzir (trabalhar), e ter um complemento da minha renda. Que a pensão vai com desconto de 30% para a Europa. E eu vou para a Europa que eu quero ter paz. E ter meu canto em paz. Longe da minha família estereotipada e dos amigos da onça que vão para minha casa falar mal de mim, ou ligam para falar mal de mim. Vir para Parnaíba foi uma fuga das brigas em casa e todo mundo me tratando mal. E ir para a Europa também é uma fuga. Não deixa de ser. As portas fechadas para mim aqui no Brasil, eu não conseguir emprego e ser osso arrumar estágio mesmo de graça em escola pública favoreceu eu querer ir embora. Não vou me aventurar na Europa vou estudar e trabalhar. Vou para a Europa sim. E meu dinheiro vai para lá. Ok?

Se meu irmão for meu curador ele me dá 100% da pensão pois ele tem o trabalho dele e o salário dele. Minha irmã mais velha não tem emprego certo e era paga para estudar hoje nem isso. Ela vai ganhar minha pensão e ficar com 70% e me dará 30% pois ela precisa do meu dinheiro se for minha curadora ela vai fazer a festa com esse dinheiro. Era para ela estar casada e morando fora há muito tempo. Eu vou terminar minha graduação de Letras Português e Francês na UFC e vou ter que aturar as gritarias da minha mãe e minha irmã mais velha se metendo. Morar na minha casa é ruim para mim mas vou ter que morar lá até terminar minha faculdade. Ganho uma mixaria e não dá para nada. E minha mãe quer a pensão até para dar dinheiro para minha irmã mais velha que não tem emprego certo. Minha casa e minha faculdade são em Fortaleza. Vou morar lá por enquanto. Tá?

Bem, meu futuro continua incerto. Se tivesse mestrado e doutorado eu ficava em Parnaíba. E minha casa, minha faculdade e minha vida são em Fortaleza. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Depois vou fazer mestrado e Dr na França. Se depender da minha mãe não vou para a Europa. Eu vou morar na Europa. Vai ser melhor eu morar fora. Minha mãe tá adiando duas coisas: eu tirar carteira de motorista e eu ir para a Europa. Minha mãe disse que eu iria quando terminasse o Ensino médio até hoje. Agora ela quer que eu termine minha faculdade. Tá só adiando. Se depender dela eu não vou para a Europa. Vou juntar dinheiro para passar um mês estudando Francês na França antes de terminar a graduação de Letras Português e Francês. Depois que terminar minha graduação vou fazer a pós graduação lá na França, mestrado e doutorado. Eu posso ficar lá até vencer meu passaporte depois revalido no consulado brasileiro. Se passar 20 anos na França tenho cidadania francesa. Aqui no Brasil nasceu no Brasil é brasileiro. Se passar 20 anos no Brasil tem cidadania brasileira. Se for estrangeiro e tiver filho no Brasil, o filho é brasileiro e a mãe é brasileira e se for casada o pai também é brasileiro. Se um dos pais é brasileiro o filho é brasileiro. Só por eu morar no Brasil há tanto tempo já sou italo- brasileira. Italiana radicada no Brasil. Nasci na Itália, Priolo (Sicília) Itália. E por morar aqui há tanto tempo já sou brasileira. A polícia sabe minha história. E se eu quiser ajeito meus documentos. mas não quero. Sou de Belém -PA onde cresci e moro em Fortaleza desde 1992 até hoje. Sou paraense. Sou brasileira. Meus pais são os de criação. Eu nasci em 09/09/1979 mas fui registrada em 04/08/1981. Bom que fico mais nova e vou ficar dois anos mais nova que minha irmã mais velha que sou só 8 meses mais nova e pareço ser mais nova que ela. Minha pele tá melhor e tenho menos cabelo branco entre outras coisas. E ela é responsável por mim até hoje. Por ser mais velha. E não quero que ela seja minha curadora pois ela vai querer o dinheiro para ela. Sou interditada para garantir meu futuro. Não sou doente mental e os médicos não sabem o que eu tenho. Sou a única pessoa que tem dupla personalidade e sabe dizer o que é. E por ser lúcida sou um dúbio 3. Minha bipolaridade é mais neurológica e vou parar de tomar remédios psicológicos que nem de remédio eu preciso. Dizem. Remédio para glicose para tireoide e para pressão eu vou ter que tomar. Claro que não vou no neto do psiquiatra no bisneto do psiquiatra. Vou parar de ir em psiquiatras. Sou uma pessoa lúcida e penso direito. Não tenho doenças mentais. Minha família é toda estereotipada vou para a França e não vou em psiquiatra lá. Não vou tomar remédios psicológicos para sempre. Vou parar de tomar esses remédios. OK?

Bem, faz muito tempo vários posts que sempre comento as mesmas coisas. Vou mudar um pouco de estilo. Vou continuar falando de meus projetos e minha vida acadêmica e vou falar mais de mim, meu dia a dia e minhas ocupações e sonhos e vou falar menos da minha família estereotipada. Afinal a maior novela é a minha. A história mais novelesca foi a minha. Vou falar da Parábola e de quem faz parte dela. Minha família toda faz parte. 201 pessoas é o ramo principal contando comigo. Vou falar mais de mim mesmo. Este blog é estilo, diário. Mais uma novela com meu dia a dia. E os leitores adoram e este blog faz sucesso. Poucos comentários pois é estilo novela. Para ser acompanhado. Bem, enfim. Vou parar mais de falar dos outros. Minha história é a 9ª história da família. Já botei as nove histórias na ordem. Estou contando as nove histórias na ordem desde 2008 em vários cadernos de diário de papel que é meu livro que conta as 9 histórias. Estou organizando os 9 capítulos. Quem sabe contar essas histórias sou eu. A Globo Filmes já se interessou em dramatizar a minha vida que foi uma novela. Eu tenho uma história em particular que é incrível. Daqui para quando eu terminar Letras Português e Francês na UFC vou lançar meu livro. Santa Carolina Virgem sentada na cadeira. É o título e já está patenteado. Minhas 4 mudanças de humor Boa, Princesa, Boneca e Palhaço minhas mudanças de humor são patenteadas.  E o nome do meu violino Garibaldo é patenteado. É isso. Vou escrever mais sobre mim neste blog. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: