domingo, 27 de junho de 2021

Mudo muito de ideia mesmo!

 Olá!

Eu falei, no último post ontem, que queria morar em Parnaíba. Mas mudo muito de ideia! Minha mãe tá acostumada com minhas mudanças de ideia e de humor. Por mudar muito de ideia e de atitude (tenho duas atitudes e 4 mudanças de humor), eu posso morar em qualquer lugar praticamente, sou até fácil de lidar e estou aberta a mudanças. Eu estudei aqui e na Europa. Tenho 25 cursos técnicos na Escola Técnica Romana e sou professora de 8 (um recorde) e fiz 5 graduações na mesma escola e tenho 6 graduações na Escola Técnica de Paris e tenho mestrado em Farmacologia (afinal Farmacologia é demais). Sou a dona da Farmácia. Sei um monte de matéria de Dr. E sou mediadora de Clínica (ensino outras pessoas a serem mediadoras de clínica), sou auxiliar do psiquiatra. Eu ensinei outras professoras de mediação de clínica a darem aula de mediação de clínica no meu lugar quando eu não tô na clínica. E a última vez que fui na clínica de saúde mental no Campus do Pici foi em 2008. Tem outras mediadoras que sabem contar mudanças de atitude e de humor no meu lugar. Minhas mudanças de atitude e de humor eu pedi para outra pessoa contar. A gente não pode contar as próprias atitudes é antiético. Uma mediadora só conta as atitudes alheias. OK? Voltando ao assunto mudanças de ideias. Eu quero voltar para Fortaleza e terminar minha faculdade de Letras Português e Francês na UFC. E fazer mestrado e Dr na França. Eu não tenho emprego certo aqui nem em Fortaleza. Por isso ainda quero fazer pós graduação mestrado e Dr na França. Eu tenho uma sede de morar na Europa. Se eu não conseguir nada na França, nem nada der certo em Fortaleza eu vou morar na Itália. Pelo menos cultura francesa e cultura italiana vou fazer. Eu só não quero Cultura Portuguesa nem Esperanto. Mas cultura Francesa e Cultura Italiana vou fazer. Até britânica, hispânica e alemã eu quero fazer. Até Libras. Até Latim na UECE. OK? E vou terminar é Letras Português e Francês. Vou fazer mestrado logo para não perder o ritmo. E vou terminar Letras Português e Francês na UFC sim. Por causa das brigas em casa vou voltar para a terapia. E minha mãe e minha irmã têm que fazer terapia também. Minha mãe quer me levar em psiquiatra caro. Minha mãe não sabe muita coisa da minha vida. E ela não sabe as histórias da nossa família, não sabe das coisas que eu sei. Não sabe quem é filho e quem é pai. Eu sei. E sei contar todas as histórias da nossa família. Já botei as nove histórias da família na ordem. Já escrevi um livro, mas a minha tia Dra em bioquímica botou que a família é só ela, a nona história é a minha que é a história mais novela de todas. E a história da minha tia faz parte da nona história. Sei todas as histórias da Parábola. E as nove histórias da família quem sabe contar sou eu. Nem meu pai sabe o que aconteceu comigo. Nem meu pai de criação. Muito menos minha mãe de criação. E minha mãe faleceu e nunca me reconheceu como filha. A única mãe que eu conheci que não assume filho que eu soube notícia foi a minha. Meu pai biológico me assumiu. Até alcunha de pai da Carolina ele tem. Meu pai de criação que paga pensão para mim até hoje as pessoas nem conhecem em Fortaleza. Ele não quer saber de nós três filhos que ele reconheceu. E ele ainda quis cortar minha pensão para dar para a mulher dele. Chegaram lá em casa às sete da manhã para trazer uma intimação para cortar minha pensão e a gente não atendeu a porta e meu irmão conversou com ele e ele retirou o processo. Queria cortar a pensão da minha mãe e diminuir a minha para dar para a mulher atual dele. E meu tio advogado na Paraíba e o meu irmão falaram com ele e ele tirou o processo. Afinal eu fui interditada para garantir meu futuro com uma pensão e ele quis cortar. Até hoje ele não sabe o que quer, ele quer deixar uma pensão para a mulher atual, só quer saber da família dela e dela, às vezes eles brigam e eu já vi ela gritando com ele. E ele continua sem saber o que quer nem com a mulher dele atual. Bem, eu vim postar que mudo muito de ideia. Mas vou terminar sim Letras Português e Francês na UFC. E quero morar na França isso de morar na Europa eu não abro mão. Eu vou morar na Europa. Minha sede de morar na Europa é grande e só vai passar se eu ver as estações mudarem na Europa. OK?

Bem, vou morar ou em Fortaleza, ou na França, ou na Itália. Se eu fizer o doutorado na França passa a sede. E o futuro a Deus pertence. Se eu jubilar a UFC se reprovar o Francês 4 de novo corro esse risco, nem vou entrar no curso de Letras Português e Francês de novo. Por isso faço o ENEM todo ano, vou ver quantos pontos eu faço e estudando muito eu faço 500. Mil é como se fosse 10,0. O máximo que faço na redação do ENEM é 500. E o máximo que já fiz na média foi 524. Quem se garante muito tira 600,  Quem arrasa mesmo tira mais de 700. Meu sonho é fazer mais de 600. Eu passaria nas vagas em Letras. Não como classificável como quando eu entrei. E não foi fácil. Eu fui na segunda repescagem. Mas passei. Em um concurso como o Sisu (tive que fazer o ENEM para concorrer) eu já passei. Agora vou terminar Letras Português e Francês. Antes vou terminar a cultura francesa. E vou fazer mestrado e doutorado na França sim. Vou ficar velha na França. OK? Que seja o que Deus e o meu coração puro mandar. 

Bem, vou ficando por aqui. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Quando eu tiver novidades eu posto. Eu só não terminei Letras Português e Francês na UFC pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. E ainda tô no Francês 4. Mas vou terminar o Francês Língua e Cultura, que vai até o 8, sim. Já sou B1 no Francês. Vou terminar como B2. E vou morar na França sim. Abraços em todos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: