sábado, 26 de junho de 2021

Não tenho medo de mudanças!

 Olá!

Sabem que eu não tenho medo de mudanças. Né? Inclusive minha mãe vive dizendo que nunca é tarde para terminar os estudos, nem para ser feliz. E o meu pai disse que sou adulta posso fazer o que quiser. E meu irmão quer que eu more em Parnaíba. Poizé! Minha irmã me hostilizou ontem a noite. Minha mãe teve um estresse por causa da televisão nova dela que quebrou, o estresse foi quando foi mandar consertar a TV dela. Passou dois dias com dor de cabeça. A primeira coisa que eu fiz ao ligar para casa, pro telefone fixo ontem a noite foi perguntar pela nossa mãe para a minha irmã e pedi para falar com ela, depois eu perguntei se elas poderiam receber a caixa da Avon que a entrega é hoje, sábado. Ela falou que eu não me importo com a nossa mãe e que não ia receber a caixa ia mandar devolver. E depois falou que nossa mãe tá ficando cega do olho, e vai fazer uma cirurgia no olho e uma na cabeça. Isso gritando comigo com raiva. Falou que me importo com caixa da Avon com besteira e não quero saber da nossa mãe. Passou 5 minutos gritando comigo me esculhambando. E disse que por isso ia desligar o telefone na minha cara. Foi por causa dessas atitudes de me tratarem mal que eu viajei. Falei que vou passar 45 dias fora mas só volto depois do meu aniversário em 4/8. E eu ainda achava que a situação iria melhorar na minha casa. Mas minha irmã mais velha não muda. Minha mãe não muda. E acho melhor morar em Parnaíba na casa do meu irmão que vai ser meu curador e minha parte da pensão (30%) vem para cá. Minha irmã mais velha tá lascada. Ela não tem emprego certo. E não é formada em Letras para dar aula. Ela não fez licenciatura. Na falta de não saber o que fazer fez Publicidade e Propaganda na UNIFOR. Ela deveria ter feito Letras na UFC. Se tivesse tentado Letras na UFC tinha passado. Eu passei em Letras na UFC e fiz até o Francês 4, faltando só 15 disciplinas para terminar. Eu só não terminei ainda pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. Senão tinha terminado. E eu terminei o CLEC, tenho o curso de Francês no CLEC completo. O que me segura em Fortaleza é a Casa de Cultura Francesa. Mas em casa é esse chafurdo minha mãe gritando comigo todo dia e ameaçando me mandar morar com meu pai, que não quis nem a minha irmã por parte de pai mais nova que é a preferida dele, por ter o mesmo estilo de pensamento que ele. E a velha mãe da esposa atual dele tá na casa dele por isso ele não recebe ninguém para eles ficarem cuidando dela que está inválida deitada. Morar com minha mãe não deu certo. Aqui sou bem tratada e respeitada. Por isso acho melhor morar em Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão. Hoje nós fomos fazer caminhada e fomos até a delegacia de Polícia Federal onde meu irmão é agente, e ele pegou a bicicleta dele. Fomos para uma loja onde se vende bicicletas usadas e conserta bicicletas e ele comprou uma para mim roxa linda. A gente foi para a Universidade Estadual de bicicleta. Eu caí da bicicleta e arranhei o cotovelo. Meu irmão disse que é normal cair da bicicleta. Fomos até a Estadual, é linda, tem um chão mosaico xadrez, uma vidraça de vidro. E no caminho da Estadual paramos numa loja de artesanato e doamos absorventes para meninas carentes é uma ONG que ajuda adolescentes em vulnerabilidade social que precisam de doações de absorventes. E depois fomos até a Estadual. Linda a Estadual do Piauí aqui em Parnaíba. É um quarteirão todo. Um campus. Talvez eu faça Letras Português lá. Vou botar o ENEM para fazer aqui em Parnaíba. E vou tentar o Sisu para a Estadual do Piauí em Parnaíba a UESPI. Bem se eu passar vou morar aqui. Meu irmão disse que eu trouxesse só meus livros. Trago todas as minhas roupas, meus sapatos, meus livros todos, minhas simbologias religiosas, meus bichinhos de pelúcia, minha penteadeira, minha cômoda, meus dois pufs roxos, meu cabideiro de bolsas, e o sofá cama se chegar. Trago minha mudança. Eu faço questão de trazer meus pertences pois muita coisa eu comprei com meu dinheiro ou ganhei. Só não trago o guarda roupa pois é embutido. E a penteadeira e a cômoda eu mandei fazer e paguei com meu dinheiro. Os dois pufs roxos também. E quase esqueço em 2013 comprei o criado mudo com meu dinheiro. minha mãe disse que eu não levasse a escrivaninha pois faz parte do conjunto com o guarda roupa e a estante de livros é dela. A prateleira onde ficam minhas simbologias religiosas católicas e os bichinhos de pelúcia é chumbada na parede vou mandar fazer outra prateleira aqui. A do meu quarto fica. Faço questão de trazer minha mudança eu pago o caminhão de mudança com minhas coisas. Trago minhas roupas numas caixas que vou ter que ter muitas malas. Dá trabalho fazer a mudança e é caro mas faço questão. Vou mandar enrolar o espelho da penteadeira no papelão para não quebrar. Vai ser uma mudança transportar as minhas coisas do meu quarto. Mas como falei não tenho medo de mudanças. Nem sei se vou terminar a UFC. Afinal ainda faltam 15 disciplinas de Francês e tenho que passar nas disciplinas. E tô entrando no jubilamento. Quero dar aula de Português. E tava numa situação ruim sendo hostilizada em casa. Até um cachorro gosta de respeito. Estava sendo tratada mal pela minha mãe e irmã mais velha e a menina que trabalha lá em casa. E minha mãe não queria comprar meus remédios nem fazer meu aniversário. E não vejo a cor da minha pensão. Minha mãe me dá uma mesada pois meu irmão falou com ela. E ela não vai sentir minha falta ela tem medo de perder a pensão. E ela só ganha a pensão pois sou interditada. E minha irmã mais velha não tem emprego certo. Ela depende dessa pensão. A pensão é mais do que a minha mãe ganha de aposentadoria na Caixa. E é 30% minha. Se eu morar em Parnaíba a pensão, minha parte vem para cá. E minha mãe quer toda a pensão para administrar a casa dela e para a minha irmã mais velha também. Minha irmã mais velha nem pode dar aula pois não é professora, nem tem diploma de Letras. Pelo meu diploma sou professora de Português formada em Licenciatura em Letras (Letras Português) pela UNINTER. E minha mãe além de me negligenciar tava adiando duas coisas: eu tirar minha carteira de motorista e eu ir para a Europa. Eu vou para a Europa passar um mês estudando francês, em casa de família e estudando em escola de Francês para estrangeiro num intercâmbio. Ela tava só adiando essas duas coisas que falei. Se depender dela não vou para a Europa. Lá em casa só eu não fui. Ela disse que eu ia tirar carteira de motorista e viajar para a Europa quando terminasse o Ensino Médio. Até hoje nada desde quando terminei em 2010. O jeito como ela trata meus dois irmãos é mais parecido do que o jeito como ela me trata. Só negligências comigo. Aqui vou ter um quarto para mim, com minhas coisas. E respeito e bom tratamento o que é melhor. E mês que vem vou tirar meu passaporte para poder viajar para a Europa. Ainda vou fazer o intercâmbio antes de terminar a graduação. Vai ser muito melhor morar aqui em Parnaíba no Piauí. Não tenho medo de mudanças como já falei. E vai ser melhor morar na casa do meu irmão. Se ele for meu curador ele não vai querer meu dinheiro e vai me dar minha pensão. E vai dar tudo certo sim. Vou falar com minha mãe.

Bem, a gente foi na estadual do Piauí como já falei. Depois guardamos as bicicletas e eu tomei banho me vesti e fomos no Centro, meu irmão, minha sobrinha Tetela e eu. Fomos e meu irmão comprou uma cadeira para Tetela, uma cadeira para mim, ambas de plástico, dois chaveiros H, e C de Carolina, além , de um quadro para Tetela e tesoura e apontador para ela. Depois fomos no açougue e compramos carne moída e dois picolés de frutas para mim e Tetela. Um de açaí para mim e um de morango para Tetela. Depois meu irmão comprou um pedaço de mangueira para limpar o aquário. E fomos para casa. Meu irmão fez churrasco, comemos no almoço com arroz e batata frita e as meninas tomaram refrigerante Jesus eu tomei Coca Zero. Depois lavei a louça do almoço e agora tô escrevendo no meu blog-Diário. Escrevo Diário de papel também. Tô organizando os nove capítulos para botar as nove histórias da família Lisboa e Lopes Freire na ordem. Já botei as nove histórias na ordem tô organizando os capítulos. Essas histórias da família quem sabe contar sou eu. Sou a que sabe todas as histórias. E sou a dona da Parábola pois a história mais engraçada foi a minha. Maior novela minha vida. E a polícia sabe minha história. Mas pai e mãe é quem cria. Tenho muita mágoa dos meus pais, tanto biológicos como de criação e principalmente os biológicos que nunca quiseram saber de mim como filha e sempre me desprezaram. Meus pais são os que me criaram e assumiram. Meus 2 casais de pais nunca prestaram. Mas são meus pais. E apesar de toda negligência e sofrimentos tive sorte e tudo do bom e do melhor. Tenho muita sorte na vida apesar de tudo. Vida que segue. E a Parábola continua.

Bem, tô sem mais novidades. Depois de todo desprezo de minha mãe e irmã mais velha acho melhor morar em Parnaíba no Piauí. A Estadual do Piauí em Parnaíba é linda como já falei. E se eu passar na Estadual para Letras Português vou morar aqui. Vou aproveitar disciplinas de Letras Português e Francês, para fazer só as disciplinas que não têm na UFC e fazer só as que faltam na Estadual. Em um ano ou dois anos no máximo termino Letras Português na UESPI, a Estadual do Piauí. Talvez eu trabalhe com alfabetização de jovens e adultos aqui. Tô fazendo Especialização em Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional na UNINTER e vou fazer Especialização em Educação de Jovens e Adultos na Uniasselvi. Depois queria fazer Especialização em Alfabetização e Letramento na UNINTER, queria fazer outras duas Especializações. Posso terminar essa de Língua Portuguesa e Literatura no Contexto Educacional e essa de Educação de Jovens e Adultos, depois faço outras. Até eu resolver fazer mestrado e doutorado fora que aqui em Parnaíba não tem mestrado e doutorado. Ou faço em Teresina, ou na França como que quero. Vai dar tudo certo. Vou saber o que fazer na hora certa. Se passar na Estadual do Piauí vou morar aqui em Parnaíba. E vou trancar a UFC. Não tenho medo de mudanças como já falei. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. e minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: