segunda-feira, 28 de junho de 2021

Vida que vai seguindo!

 Olá!

Postei os dois últimos posts um dizendo que quero morar em Parnaíba. Outro que quero terminar Letras Português e Francês. Eu não fui fazer caminhada de manhã pois acordei tarde, de ressaca moral da segunda. Acordei às 6h, fui tomar café. Às 7:30h minha cunhada chegou que ela chegou no sábado e já está morando na casa dela, que ela alugou, ela já tinha tomado café, ela veio com a babá e com a caçula Tetela. Conversei um pouco com ela e a babá. Tetela meu irmão foi deixar no reforço de carro com a babá. Depois fui assistir aula online de Francês 5 da Cultura. E depois fiquei um pouco no Whatsapp. Depois tirei a roupa do varal e fomos almoçar 12h. A babá lavou a louça do almoço, fiquei no whatsapp até o celular descarregar. A babá ficou um pouco no celular dela depois Tetela tomou banho e se vestiu e elas foram para a casa delas. Depois que a chuva passou, meu irmão foi tomar banho e se arrumou para ir trabalhar. Depois fui tomar banho e me vesti e botei a roupa estendi no varal. Tô escrevendo neste blog agora.

Quanto a faculdade, tô passando nas disciplinas. Tomara que eu passe em todas. E se eu reprovar o Francês 4 de novo, vou entrar no jubilamento, vou ter mais dois anos no máximo para me formar senão vou ter que sair do curso sem me formar, vou jubilar. Se eu entrar no jubilamento vou trancar a UFC e caso passe em Letras Português na Estadual do Piauí em Parnaíba eu me mudo para cá. Posso fazer essa mudança de planos. Em Fortaleza é aquele chafurdo na casa da minha mãe que ninguém me respeita. Aqui em Parnaíba tenho o meu irmão e minha cunhada e as duas meninas e a babá, que me respeitam e me tratam bem. A gente mora onde é melhor para a gente. E se passar na Estadual do Piauí eu venho morar aqui. Tô trancada na UFC. E Letras é um curso fácil de entrar e difícil de sair. E Letras Português e Francês é difícil mesmo, e é mais difícil disparado o Francês na graduação. Eu terminei o CLEC o curso de Francês. Se for passando eu termino Letras Português e Francês e vou para a França fazer mestrado e doutorado. Agora se entrar no jubilamento, vou fazer o ENEM e vou tentar o Sisu para Letras Português na Estadual do Piauí em Parnaíba. E aqui em Parnaíba tem mestrado e doutorado na Estadual. A Estadual aqui no Piauí é boa. Vou tentar. Posso fazer uma mudança de planos. A gente mora onde é feliz. Pago um caminhão de mudanças para trazer minhas coisas, meu quarto montado. Só não trago minha escrivaninha, a estante e a prateleira. Mas minha penteadeira, cômoda, criado mudo e dois pufs e o sofá cama se chegar, que esses móveis comprei com meu dinheiro; além do cabideiro das bolsas que meu tio Ma de Belém me deu, e claro, meus livros e minhas roupas tudo eu trago. O quarto aqui em Parnaíba é menor, mas dá tudo apertado os móveis no meu quarto. E meu irmão manda fazer o guarda roupa e a escrivaninha e uma estante com os livros. OK? Se eu tiver um problema com Letras Português e Francês na UFC tranco e venho para cá. Mas se for passando nas disciplinas fico em Fortaleza até terminar a graduação, depois vou fazer mestrado e doutorado na França. Tá? Vou ver como vai ser e vou saber o que fazer na hora certa.

Bem, vou já fazer minha caminhada às 16h. Sou uma pessoa lúcida e sou adulta. Tenho que ter foco, força e fé. Tenho muito juízo e sei usar nas horas certas quando preciso me decidir. E sou aberta a mudanças. Posso ficar velha em Parnaíba nesta cidade linda feliz e na paz. Ou posso ficar velha na França, feliz e na paz. Onde morar vou ser feliz. E seja o que Deus quiser. Eu olho para o nada e fico programando o futuro e pensando no presente, meu destino eu que faço. Vai dar tudo certo sim.

Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Vida que vai seguindo. Sou mais forte que eu penso e vou ser mais feliz que imagino. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: