segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Eu tive mais um sonho daqueles!

Olá!
Poizé tive outro sonho estranho. Sonhei que estava no ônibus urbano com minha mãe ainda tava de aparelho ortodôntico e perdia os dentes de baixo da frente. Eu vi meus dentes no espelho estavam com os bréguetes mas estragados eu chorei no sonho e disse para minha mãe"eu sempre sonho que perco os dentes dessa vez é verdade" e acordei com dor de cabeça.
Acho que sonhei com dentes caindo pois eu não fui apertar o aparelho já faz um mês. Eu vou duas vezes por mês. Não fui mais pois fui para Belém, não fui mais eu ia, mas eu não consegui falar com o dentista (meu primo) e a técnica de saúde bucal que apertava meu aparelho tá de licença maternidade. Eu falei para minha mãe que tive esse sonho pois não fui mais para o dentista. Segunda feira mesmo vou marcar de ir apertar o aparelho. Hoje é madrugada de sábado para domingo. Veja o que significa sonhar que os dentes caem:

Nossos sonhos são as formas do inconsciente entrar em contato com nosso lado consciente, isto é, há diversas mensagens valiosas que estão tentando ser passadas – para isso, basta reconhecer a importância e buscar entender seus sonhos. Entre eles, sonhar com dentes: isso pode estar em seu sonho por algum motivo, ou seja, não é a toa uma pessoa ter esse tipo de alucinação, que pode indicar algo importante.
Sonhar com dente caindo, por exemplo, exige entendimento sobre a simbologia destas estruturas presentes em nossas bocas. Os dentes possuem funções óbvias em nossas bocas e são geralmente associados com a agressividade, a mastigação, estética e mesmo ao sorriso – estes últimos casos são culturais, assim perder os dentes pode ocasionar constrangimento, assim como estar com o dente mole, dente quebrado, dente nascendo ou o dente podre.

Nossos sonhos são as formas do inconsciente entrar em contato com nosso lado

 consciente, isto é, há diversas mensagens valiosas que estão tentando ser passadas –
 para isso, basta reconhecer a importância e buscar entender seus sonhos. Entre eles,
 sonhar com dentes: isso pode estar em seu sonho por algum motivo, ou seja, não é 
a toa uma pessoa ter esse tipo de alucinação, que pode indicar algo importante.
Sonhar com dente caindo, por exemplo, exige entendimento sobre a simbologia destas 
estruturas presentes em nossas bocas. Os dentes possuem funções óbvias em nossas 
bocas e são geralmente associados com a agressividade, a mastigação, estética e mesmo 
ao sorriso – estes últimos casos são culturais, assim perder os dentes pode ocasionar constrangimento, assim como estar com o dente mole, dente quebrado, dente nascendo 
ou o dente podre.
Já as próprias arcadas dentárias trazem a ideia de organização, por causa de seu 
alinhamento. Como os dentes são ossos, a simbologia demonstra solidez, o que pode se 
relacionar com a estruturação de nossa personalidade. Um exemplo é voltado para as 
mudanças que ocorrem nos dentes conforme a idade:
  • Na infância, os dentes de leite são substituídos pelos permanentes,
  • O crescimento dos sisos indica a fase que começará as responsabilidades na vida,
  • A perda de dentes na velhice, não se sustentando mais pois está muito mole.
  • Sonhar com dente caindo possui várias interpretações. Para fazer uma análise do 
  • seu caso, você ao sonhar, deve-se lembrar do contexto em que se encontrava,
  • assim como seus dentes.
  • De modo geral, sonhar com dente caindo pode abordar algo positivo ou algo negativo, 
    Uma interpretação neste tipo de sonho é demonstrar a insegurança – quer dizer que algo/alguma coisa está falhando em sua vida, até mesmo os sonhos. É mais fácil entender como o medo ou a insegurança que você tem em relação a alguma mudança recente, tudo por medo de muita dor ou que não será como o esperado.
    Os dentes caindo em sonhos podem também indicar a tomada de más decisões, o que 
  • lhe provocará insatisfação e arrependimentos. Tudo isso afinal, reflete no seu bem estar,
  • assim como sonhos e significado.
  • isso só vai mudar de acordo com qual é este sonho e os seus variantes.
  • Outros significados são:
    • Importar-se demais com a beleza e a imagem,
    • Medo de envelhecer (está associado com o item acima),
    • Insegurança e baixa autoestima,
    • Medo de sofrer de alguma doença – especialmente se você é uma pessoa 
    • hipocondríaca.
    Agora, alguns contextos diferentes ao sonhar com dente caindo:
    1. Sonhar que um único dente está caindo no chão: é um presságio ruim – significa 
    2. que alguma pessoa próxima a você (seja amigo ou parente) irá morrer em breve, 
    3. você se prepare,
    4. Sonhar que um único dente está caindo na sua mão: haverá um novo membro na 
    5. família mas não se sabe exatamente de onde,
    6. Sonhar que todos os dentes estão caindo: é uma experiência que assusta, no 
    7. entanto, sua interpretação é interessante – indica que você será a última pessoa da família a morrer, você está bem de saúde
    8. Sonhar que os dentes caíram e estão outros renascendo: sonho positivo, pois você terá crescimento e desenvolvimento pessoal, você é alguém em crescimento.
     Ou seja, sonhar com dente caindo significado, mas que outros irão crescer podem 
    Uma outra situação é quando o dente está mole mas ainda não caiu no sonho: alguém próximo a   a você – que você considera como amigo(a) – agirá de forma desleal em breve.
  • apontar que uma nova experiência surgirá em sua vida, sendo uma fase de transição, em 
  • que sua personalidade irá se aperfeiçoar.
  • Tomara que seja sinal de transição e que minha personalidade vai se aperfeiçoar não que eu 
  • vou ser a última da minha família a falecer. É muito chato ser a última. Se eu tiver que morrer 
  • eu morro.
  • Bem, tô sem mais novidades. Quando eu tiver novidades posto. Acompanhem minha vida 
  • de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia -a-dia. Abraços em todos do mundo 
  • que leem meu blog. Vou no dentista sim! Tchau, tchau!
  • Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire

Nenhum comentário: