sábado, 10 de setembro de 2022

Por que sou pensionista? Vou responder rapidinho!

 Olá!

Hoje me questionaram porque sou pensionista. Vou explicar rapidinho e um pouco. Prometo que vai ser só um parágrafo e post um pouco curto. Tá? Eu fui interditada aos 29 anos. Meu pai alegou que me interditou jovem, pois ele ia morrer logo e não ia deixar nada para mim. Para ganhar uma pensão, enquanto eu viver, meu pai me interditou. Ia ser tudo que ele ganha para mim. 30% da pensão minha e 70% pro meu curador. De tudo que ele ganha, era para ser meu. Aí uns doidinhos, que não sabem que sou moça de família e por ser mulher, filha de uma classe média, baixa, senão é pobre mesmo, expliquei que fiquei então ganhando uma pensão. Minha mãe disse que foi para garantir meu futuro. Minha irmã mais velha disse que não quer minha curatela, que dizem que ela precisa desse dinheiro e ela acha que não precisa. Enfim minha mãe falecendo, meu irmão disse que vai ser meu curador. Isso se eu não me casar. Se encontrar um homem bom, ele vai ser meu curador. Mas até hoje não achei um homem bom para mim, por isso não vejo problema em ficar sendo curatelada pelo meu irmão, que é policial federal e disse que transfere a pensão para mim, pois ele tem o trabalho e o pagamento dele. Portanto eu e meu irmão, já estamos com o futuro garantido. E eu acho que minha irmã é capaz de ser prof Dra de Inglês concursada. E por isso nossa mãe, tem três filhos que deram certo. Ok? Só depois da minha interdição que meu pai casou pela quarta vez, com a atual esposa, por isso vai ficar metade do pagamento dele para mim e metade para a quarta esposa, quando ele falecer. Inclusive em 2015, ela queria tudo para ela. Em 2015 veio um oficial de justiça, aqui em casa de manhã cedo, a gente não recebeu. Era um processo, para cortar minha pensão. Já tinha dito pro nosso pai, que ser interditada é chato e muito! Sem falar, que eu nem voto! E eu soube do processo, do corte da pensão e passei um carão no meu pai, que já que ele me interditou não tinha que cortar a minha pensão que já é pouca! E ele ainda  me interditou e ia cortar a pensão. Falei que se fosse para ser interditada sem pensão, eu cortava a interdição. E o questionei, pois queria saber, se ele acha justo me interditar e eu ficar sem pensão depois. E ainda falei que antes dele ter 3ª ou 4ª esposa, ele já tinha filho. Não tem só a filha que nasceu em 1995, nem a esposa que conheceu em 2009. Ele casou com ela rápido e ela faz questão, da pensão dele , ela já disse. Depois do processo, meu irmão policial federal e bacharel em direito e meu tio advogado, irmão dele, passaram uns carões nele, e ele tirou o processo de cortar a minha pensão. No dia que conversei com meu irmão e ele disse que podia ser meu curador e que o dinheiro da pensão, é meu e ele pode depositar na minha conta ele contou essa história, que nosso pai queria cortar a pensão da mamãe e diminuir a minha e meu irmão e meu tio disseram, que a pensão tem que ser metade minha quando ele falecer. Meu pai já tá velhinho e com doenças, mentais e orgânicas. Depois conversei, com meu irmão, sobre o interesse da 4ª esposa dele, que queria todo o dinheiro dele, para ela, essa senhora que nasceu em 1956, é mãe de um casal, de adultos casados e concursados, ela que morava na casa da mãe dela, hoje falecida e é artista plástica e sempre casou, com homens ricos, os dois filhos são do primeiro marido ela casou outras duas vezes, com homens ricos e meu pai é mais um rico para ela montar em cima e quer o dinheiro dele. É o que ela gosta, do dinheiro dele. E ela soube, que meu pai é oficial, oficial do estado do PA ganha muito bem e ela se interessou por ele. Essa esposa do meu pai já teve câncer que tirou o útero, tem só um rim, só tem umas doenças orgânicas. Por ela ter a saúde mental em dia, meu pai se acha normal. Eu soube que ele vivia aqui em Fortaleza, numa clínica de saúde mental e como sou mediadora de clínica, auxiliar do psiquiatra, eu disse que contei 4 atitudes dele e ele tem transtornos psicóticos depressivos esquizofrênicos e ele velhinho, a tendência é piorar. Eu me dei muito bem, com a 4ª esposa do meu pai e somos até amigas. Mas eu que falei para ela e ela falou que ele disse, que não pode cortar minha pensão, pois eu moro com minha mãe. Eu falei para ela que de tudo que ele ganha, quando ele falecer é metade meu, pois sou interditada e falei que não posso ser interditada, sem pensão, e se for interditada sem pensão, tiro a interdição, não pode cortar, por isso. E ela entendeu. E bem, vou falar mais. Que teve uma pessoa sem dizer quem que disse, que preciso trabalhar e já era para eu estar trabalhando, há muito tempo. Essa pessoa por ser homem, nem se compara comigo, pois eu terminei o Ensino Médio aos 29 anos, depois que terminei, fui interditada. Expliquei minha situação, como moça de família é meu direito depender dos meus pais, expliquei que minha família cobra que eu termine a UFC, a federal, contei minha superação nos estudos, está difícil até para mim que sou formada, contei porquê sou interditada, e que as portas estando fechadas para eu trabalhar fui estudar que está difícil, até para mim que sou formada, contei que minha irmã mais velha sempre competiu comigo e minha família todos os primos são graduados e trabalham na área, que minha família tem uns doutores, com doutorados, meus pais querem que eu estude e vou terminar a federal, ele não sabe o que é moça de família, mas meu pai sabe e por isso sou mulher e posso depender dos meus pais, ele por ser homem teve que trabalhar, eu tive que estudar e não vou largar os estudos, para trabalhar que, estudar é fazer faculdade, se o cara não estuda não se forma, etc. Contei também sobre jubilamento, que na particular não tem jubilamento, na pública só jubila se reprovar 4 disciplinas por falta, ou se abandonar o curso, eu já passei do prazo, mas tenho até 2024, para me formar está mais perto que longe. Contei que por ser moça de família, estou no meu direito, de depender de meus pais e não vou largar os estudos, para trabalhar. E que as portas estando fechadas para eu trabalhar, eu faço planos pro futuro próximo, vou terminar a Letras Português e Francês na Federal, nos estudos vou ser um sucesso, até pela minha superação já em terminar o CEJA e vou fazer mestrado e doutorado, que professor nunca para de estudar e meus pais viram, que é difícil arrumar emprego para dar aula. E eu ainda vou dar aula em breve e estou certa, em querer continuar estudando, até o pós Dr, que pós doutorado não é um título, é um bônus. Falei que não tem nem comparação, minha carreira profissional com a dele que ele terminou com 19 e foi trabalhar e eu terminei com 29 e fui dar continuidade aos estudos e sou prof de português. Não tem nem comparação. E sei o que faço, sou adulta e sei o que é melhor para mim. Me viro por aqui. Etc. E foi isso que me estressei, com o amigo de infância hoje. Ok? Minha luta e superação nos estudos continua. Uma tia, disse que só falo da minha faculdade, pois eu sei que essa, é minha vida. E ontem contei para minha terapeuta, quando ela tinha me perguntado, sobre namoro na adolescência e eu falei que, os homens me descobriram cedo e muito cedo. Contei as minhas histórias de beijo, muito nova eu já beijava e beijei todos o meus primos logo, o cara do primeiro beijo foi o que me estuprou na primeira vez, contei para a psicóloga todas as histórias de estupro, que hoje não tem mais abuso, até beijar a força é estupro e alopro, o fisting, a polícia considera estupro. E etc. Falei a diferença do trabalho do psicólogo pro trabalho do médico psiquiatra, que psiquiatra não passa só remédio, faz uma análise mais clínica e a  gente pode ir no psiquiatra, só para conversar e é o médico quem vai passar um laudo, de doença ou saúde mental e vai dizer se você é normal, ou não. O psicólogo, só faz testes psicológicos, perfis psicológicos e de personalidade. E conversa e faz uma orientação, é claro. E a minha antiga psicóloga, ficou com preguiça de fazer um relatório psicológico, depois minha mãe falou que não precisava, a terapeuta falou que não era médica para fazer relatório. Ficou com preguiça mesmo. Eu contei esse papo da preguiça de escrever o relatório psicológico, da minha antiga terapeuta e falei para a psicóloga atual, qual o trabalho do médico psiquiatra e do psicólogo. Falei que até Terapeuta ocupacional, faz perfil psicológico por ser da saúde mental. E etc, etc. Estou sem mais novidades. Essa é minha vida. As aulas estão ótimas. Só falta ter aula de Francês 4 da graduação. Mas vai ter nessa semana, aulas de Francês 4. Vou ficando por aqui. Vida que segue. Tenho que ter paciência a minha é bem curtinha. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: