terça-feira, 13 de setembro de 2022

Brigas da minha irmã mais velha que faz confusão por besteira!

 Olá!

Vou só postar um parágrafo rapidinho! Minha irmã mais velha é doente mental. O problema é que, ela sabe que muda de atitude e não sabe dizer o que ela tem. Ela se diz calma e que fala baixo. Mas vive discutindo comigo até por besteira e altera o tom diz de voz gritando com raiva. Ela se diz calma e se acha ótima. É uma braba e fica com raiva quando a gente diz que ela braba e tem umas manias de se achar ótima, nunca foi grandes coisas. Ela acabou de brigar comigo para eu sair da pia da cozinha e lavar o pincel que pintou o cabelo, só para brigar comigo que estava tomando um copo d'água em frente a pia onde fica a janela. Ela acha que pode sujar a pia e a louça com um pincel sujo de tintura de cabelo. É porcona! Não dá nem descarga na menstruação dela e suja as toalhas de tintura de cabelo e ela não tem noção de limpeza e deixar a casa limpa e etc. Até eu arrumo meu quarto e minhas coisas eu sei onde encontrar tudo, às vezes está bagunçado meu quarto mas tenho uma métrica nessa desordem e acho minhas coisas e sei os lugares onde boto minhas coisas. Minha irmã mais velha é sem noção de limpeza mesmo. Ela deixa o banheiro sujo quando ela usa, ela fez isso hoje de me expulsar da pia para lavar um pincel sujo de tintura e não sabe que pia de cozinha não é lugar de lavar pincel, eu mesma só lavo pincéis no tanque ou na pia do banheiro. Eu acho que ela é sem noção e não se enxerga. Sempre se achou muito linda e desde pequena ele ia perguntar para os vizinhos se era mais bonita que eu. E eu que sempre fui modesta comecei a me achar bonita e a me enxergar por causa dessas confusões de prefiro a fulana e eu acho a fulana mais bonita e a fulana da tv é mais bonita. A partir dessas dispensadas que me fizeram de eu prefiro a fulana de tal, eu sempre tive uma leve noção que sou bonita e sempre me achei até bonita mas não muito. Hoje podem dizer que me acho o máximo até eu acho só que pode preferir a fulana que for a da tv, etc eu sei que sou bonita e me gosto do jeito que sou. Por causa dessas competições que eu nunca gostei e os caras podem preferir a fulana que for, se o cara for atrás de mim que eu não vou querer e vá para longe de mim se prefere a fulana não vou ficar com o cara. Eu acho que o cara que eu gostar se quiser namorar comigo tem que preferir eu e me achar a mais bonita. Eu tenho a auto estima baixa e quero aceitação do boy e que prefira eu. Teve uns caras que preferiram a minha irmã mais velha e muitas pessoas a acham bonita quando eu reclamo que bonita sou eu não ela, ela quer discutir comigo pois ela que se acha muito bonita e quer disputar comigo até hoje. Nunca gostei dessas disputas e procura não disputar com ninguém. Às vezes acham minha irmã mais velha bonitona e que chama mais atenção que eu e que ela é bonita e eu sou a gorda feia perto dela. Dessas pessoas eu quero distância eu não gosto que fiquem endeusando essa mulher e até pois eu tenho a auto estima baixa e quero ser aceita pois e não gosto dessas declarações, sou mais sua irmã, sua irmã é mais bonita e sua irmã é mais bonita de corpo eu me magoo com essas ofensas e fico triste com esses papos de preferir a fulana e me comparar com minha irmã e dizer que mulher tal é mais bonita que eu. Por ter auto estima baixa e nem vaidosa eu sou por isso nem me acho essas coisas só me gosto sempre fui modesta e discretinha eu nunca gostei de competição e essas rivalidades bobas, com minha irmã ou a fulana até pois se fosse vaidosa emagrecia, e sempre me admiro quando me acham bonita pois não me acho tão bonita. Sei que tenho o rosto muito bonito, lindo como dizem e eu gosto do meu cabelo e por isso nunca fiz alisamento para ficar liso que eu gosto dos cachos, e sei que sou bonita de corpo, sem falar que os meninos da Crisma viviam dizendo que não sou a mais bonita sou a mais bem feita de corpo e os meninos, me chamavam de Dona Violante e de violão que fico bonita de vestido e até hoje dizem que sou a mais bonita vestida falam que fico bonita vestida pois tem horror a minhas estrias e eu tenho muita vergonha disso, das minhas estrias e de tenho mágoa de quem implica com minhas estrias. Esse parágrafo é só para postar a mágoa da minha irmã mais velha que sempre disputou comigo coisa que sempre detestei dessa disputa e ela se achar mais bonita e tem gente que a acha mais bonita eu fico triste com isso pois quero aceitação e tenho baixa auto estima e fora minha modéstia de não me achar muita coisa, e fora as comparações quando mesmo com minha pele do rosto de 25-30 anos já perguntaram algumas vezes se sou mais velha que minha irmã mais velha, e ela gosta e eu acho que estão me chamando de velha e preferindo ela e me magoo por mais que ela seja um pouco mais velha dá para ver que ela é mais velha que eu. Disputas e competições alheias a parte eu não me acho tão bonita, tenho auto estima baixa nunca gostei de competições e comparações com minha irmã e não me acho o máximo só me gosto e sei que sou bonita e ainda tenho esse jeitinho, que as pessoas me acham especial no bom sentido e dizem que não dá para me esquecer por causa desse jeito que tenho especial e inesquecível, dizem. Eu sou a vela do reflorestar né e refloresto por onde passo. Sou a mística misteriosa né. E sou ruiva número 8 bonita de rosto e de corpo. Ô estética Welka Lopez de Sado Moralez explodiu no meu cabelo! E esse meu jeitinho é o meu reflorestar e misticismo uma ligação com Deus o Misiticismo. Esse meu jeitinho é o Moralez Masoch que sou compreensiva e sei tratar bem quem está aberto a falar comigo. O Primo Perdido dava o maior nesse meu jeito alegre e compreensivo e ele disse que levo jeito para psicóloga e os meninos adoram meu jeito de professorinha de saber lidar com grupos e saber ensinar e lecionar para as pessoas. Meu irmão quer que eu seja alfabetizadora de jovens e adultos e vou fazer a próxima especialização em EJA. E minha carreira acadêmica por eu ter uma história de luta e superação nos estudos eu nem tenho comparação com ninguém, da minha família e as histórias de superação nos estudos são a minha e a do meu primo. Isso é. E que sou vela do reflorestar isso é. Que eu não sou vaidosa e tenho auto estima baixa e detesto disputa que minha irmã mais velha quer disputar comigo isso é. Ela sabe que não gosto que chamem de bombril e talz e outro dia ela sabendo disso falou que tenho o cabelo muito enrolado e muito enrolado mesmo eu saí  de perto e ela não se tocou que sabe que me ofendo com essas histórias de cabelo ruim comigo, e fez o bullyng comigo. Ela não sabe o que é passar por isso pois ela tinha o cabelo ondulado bem solto no tempo do colégio e o cabelo dela não penteava seco, e mesmo assim ela dizia que tinha o cabelo mais para liso, ela fez alisamento no cabelo na faculdade e ela nunca passou pelo que eu passei de chamarem o cabelo de ruim e ficar magoada com isso, ela por não ter passado por isso no tempo da faculdade ela me chamou de cabelo bombril para arear as panelas e até hoje eu jogo isso na cara dela e depois ela pediu desculpas, só que recentemente depois da pandemia mesmo acho que foi em 2020 quando a gente tava nos confinamentos ela voltou a fazer bullyng comigo de novo esse papo de cabelo muito enrolado mesmo. Por mais que ela não tenha passado por isso, ela nunca foi xingada pelos cabelos por isso eu acho que ela não sabe o que é passar por isso, então ela não se toca e continua fazendo bullyng com meu cabelo e alisa o dela. Ela não muda e se mudou foi para pior. Por essa e por outras eu quero distância dela e tô por aqui com ela. Tô por aqui com minha mãe e com minha irmã mais velha que tô por aqui mesmo. Assim que puder me manter vou embora dessa casa e se puder ir para a Europa ótimo. Além de não ter emprego para dar aula no Brasil, prof não é valorizado e eu quero ir para bem longe e onde tiver oportunidade eu vou morar na França ou na Itália. Eu não quero ficar aqui, eu quero morar na Europa. E tenho que ter paciência a minha é bem curtinha. A luta continua. E Parábola continua. Vida que segue. Histórias e histórias. Vida que segue. Estou sem mais novidades. Acabei de voltar da aula de italiano 1. A prof não nasceu na Itália ela foi para lá com 8 meses e voltou aos 15 anos pro Brasil e ela disse que quer voltar para a Itália. Ela é prof substituta. Ela falou isso hoje. E eu falei que quero morar na Europa não quero morar aqui não. Vida que segue. Vida de executiva cansativa mas feliz. Acompanhem minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: