quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Minha família é um porre!

 Olá!

Eu vou postar só um parágrafo para declarar algumas coisas, contra minha família louca e principalmente minha irmã paranoica. Minha família é um porre mesmo! Estou louca para ter meu canto e sair de casa! Como teve aquele amigo da onça, eu nem quero morar aqui em Fortaleza pro amigo da onça da minha mãe me ver e esquisito, não falar comigo e vir na minha casa falar mal de mim para minha mãe. Até hoje eu reclamo desse esquisito e eu perguntei para minha mãe, no dia porque ele não falou comigo e minha mãe disse que ele não quis e pronto e ainda deu razão para ele. Foi o cúmulo da fofoca e da falsidade, amigo da onça mesmo! E minha mãe falou que não sabia o que dizer na hora, eu falei que eu ia achar esquisito e ia perguntar, porque não falou comigo. Ainda veio aqui em casa de carro, cara de pau, falso falar mal de mim. É por essa e por outras que eu tenho vontade de fugir e nem tenho vontade de me mudar só de bairro, vou é para a Europa. E talvez eu se tiver a oportunidade morar na Itália ou na França, de preferência na França, eu vá mesmo! Deus me livre desses amigos da onça. Eu sei que é uma pessoa de outro estado eu falei para minha mãe, que ele ficou me seguindo quando me viu e não falou comigo, ainda veio aqui falar mal de mim eu sei, que é um cara de outro estado, que nenhuma amiga da minha mãe cearense, vem aqui falar mal de mim, mesmo quando me veem quando saio, pois os cearenses não andam nas casas e eu sei que elas, as amigas da minha mãe, cearenses, não são dessas de me tratar mal, nem de falar mal de mim para minha mãe e ser falsa desse jeito. Uma coisa que os cearenses são é desconfiados, e tem isso também de o pessoal daqui do CE não são de andar nas casas um dos outros. Nas festas aqui em casa, aniversário e Natal é só a família e olhe lá. As pessoas aqui não andam nas casas. Eu nunca tive um namorado de ficar andando aqui, nem amigas que vivem aqui eu tenho. Ninguém que eu tenho intimidade, anda nessa casa. A minha mãe é criada no CE, apesar de ser de Belém PA, ela já disse que eu não traga namorado meu, em casa e não quer saber, de namorado meu em casa. Disse isso das namoradas do meu irmão também. Minha irmã mais velha, nunca trouxe um namorado cearense em casa. E ela não gosta de falar, sobre não trazer boy em casa. Acho que ela fica muito. E teve poucos namorados sérios e os cearenses não querem vir, aqui em casa mesmo. E minha irmã, estou com raiva dela, desde aquele dia no PICI, que minha mãe, irmã mais velha e cunhada se juntaram e minha sobrinha, entregou elas me chamaram de insuportável. Eu falei para minha sobrinha que elas, disseram isso por inveja de mim, e não sabem nem que têm inveja, falei que as três, morrem de inveja de mim por isso, têm essa raiva toda e falam mal de mim. Não adianta, todos têm inveja. Muitos parentes meus, têm inveja de mim. Eu sei que minha irmã, tem inveja de mim, por mais que não assuma, desde pequena, é ela que compete comigo. Primeiro perguntava, pros vizinhos se era mais bonita que eu. Depois que ela cresceu eu falei para ela já adulta, você pode ser bonita mas não é a coisa mais linda, e você nunca foi bonita que nem eu. E quando está todo mundo conversando, como agora no almoço, eu só escutava a voz dela, ela ficava me cortando e eu falei que sei, que me chamaram de insuportável, no Pici, que a minha sobrinha entregou. E falei para a menina que trabalha aqui, é pura inveja, falsidade e competição, não adianta ela não admite mas tem inveja. E falei que nas conversas, a gente só escuta a voz dela e a risada louca dela. Ela não tem jeito, mudou para pior. E até hoje, compete e briga por besteira comigo. Eu resolvi vir aqui, postar o que acho dessas falsidades e competições e inveja. E a competição da minha irmã, é prima da inveja. Já falei, pro nosso irmão que vai ter o dia, que vou até morar só, por causa dessas confusões em casa. A inveja da minha mãe e irmã mais velha, é prejudicial para minha vida, meu dia a dia em casa, etc. Por estar por aqui, falei pro meu irmão, talvez fuja um dia mesmo. E posso ir morar na Europa, se tiver oportunidade. Não tenho namorado, nem emprego em vista. Está difícil até para mim, que sou formada. Sem falar que no Brasil, não dão valor a quem estuda e posso muito bem, ir para outro país, na Europa mesmo. Por isso, vou já terminar a UFC e estou estudando línguas estrangeiras, na cultura francesa e cultura italiana. Não tenho nada certo, aqui. Acho melhor, terminar a UFC e de preferência ir para a França. E vida que segue. Disputa é prima da inveja. E eu falei pro meu irmão que não adianta nada, nossa irmã ter não sei quantas especializações, mestrado e doutorado. Eu sei que a história de superação nos estudos da família, é a minha e a do nosso primo. Eu já falei isso para todos. E prof de Português, sou eu né. E letrada que lê tudo e escreve bem, sou eu. E o que diz se você é prof de alguma coisa, é a sua graduação cursada e completa, o que diz no diploma, licenciatura, faz de você um prof de verdade. Vida que segue. A história de superação, nos estudos, é a minha e a do meu primo. Estou com raiva dessa disputa e falsidade, da minha irmã mais velha e por aqui com ela mesmo. Tenho que ter paciência e a minha é bem curtinha. Vou terminar Letras Português e francês, mesmo. E a Parábola continua. Quando eu tiver novidades melhores que essas disputas, da invejosa da minha irmã mais velha, eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: