terça-feira, 13 de setembro de 2022

Confusões por causa da pensão do meu pai e disputas acadêmicas! E um pouco de saúde mental!

 Olá!

Eu tinha escrito um post no celular até que o meu celular descarregou. Vou contar o que escrevi de novo, mas resumidamente. Ok? Eu tive uma discussão com minha irmã por causa da pensão do meu pai. E minha mãe só ganha pois sou interditada e minha irmã mais velha acha que é dela. Eu acho muito ruim ser interditada. E meu pai alegou que me interditou pois ia morrer e não ia deixar nada para mim. E minha mãe disse que foi para garantir meu futuro. O tal papo da velha que não trabalha. E aos 29 muito cedo depois que terminei o CEJA Paulo Freire fui interditada, já dada como um fracasso nos estudos. Vou só falar que minha irmã mais velha acha que a pensão é dela, tenho direito a 30% e claro que não ganho 30% e a maior parte da pensão que é ganha por minha causa, minha mãe gasta mais com minha irmã mais velha. E ela ficou gritando que não é para me dar nada, eu compro muito e ela acha que eu cago dinheiro. É isso em resumo. Aí meu tio resolveu interditar minha prima, filha dele e da minha tia formada em farmácia que quer me dopar e acha minha irmã mais velha paranoica normal, ele falou que imitou minha mãe, assim garantindo o futuro da filha deles, ele acha a filha retardada e incapaz de trabalhar. Minha tia falou que ela é capaz só que, é acomodada. E demoraram muito a interditá-la. E eu liguei pro meu tio para falar porque fui interditada, minha saúde mental que não sou doente como ele diz, expliquei minha superação pro meu tio, a minha superação nos estudos e a do meu primo que foram as superações da família. Meu tio ficou insistindo nas mesmas tolices e ainda disse que sou equivocada que não tenho certeza em saber saúde mental e me chamou de defeituosa e outras asneiras. Falei que ele se diz normal por não ir em psiquiatra nem tomar remédio. Tentei explicar que nem os médicos sabem o que eu tenho. Que sou um caso isolado e eu por ser cliente da saúde mental, sou mediadora de clínica e auxiliar do psiquiatra, sou a única que tem bipolaridade dupla personalidade e sabe dizer o que é e ainda explico os outros. Minha prima que vai ser interditada tem transtornos psicóticos esquizofrênicos contei 4 atitudes dela. Ela não é retardada como ele acha até, pois ela terminou os estudos na idade certa e nisso, foi mais esperta do que eu. Falei que na área dela de serviço social nem tem mais peixada e só concurso mesmo e ela que pode passar num concurso muito bem, e não se esforça. Aí meu tio ficou insistindo que não sei saúde mental. falei que sei muito bem e levo jeito para isso. E ele falou que os médicos sabem que sou doente eu falei que nenhum médico soube dizer o que tenho. Vieram com papo de esquizofrenia e teve o médico doido que quis ganhar com minhas internações, por isso foi paga a propina que o Wilson prometeu 3 mil e no tempo que essa quantia era dinheiro e quem pagou foi minha mãe. Que  na primeira internação eu queria ir numa festa me levaram no hospital. E que na segunda internação fui tomar água e me trancaram e disseram que eu estava internada. Depois vieram me buscar e assinaram um papel para me tirar do hospital e eu pensava que ia para casa me levaram em outro hospital. Teve médico antiético que nem sabia o que eu tinha e antes dele falecer de câncer a esposa do meu tio formada em farmácia, levou a filha doente mental deles lá e me meteu no meio e falou mal de mim e antes dele falecer eles falaram de me dopar de drogas novas. Falei que minha tia não sabe saúde mental e só sabe dopar os outros e veio com papo de me dar drogas novas e só se aquietou quando fui num outro médico e ficou me dopando de drogas novas. E ela não fala mais comigo alegou que só falo da minha faculdade e eu estou por aqui com raiva dela de todos irem no psiquiatra antiético que atendeu toda família e ainda só se aquietou quando tomei drogas novas depois de ir no psiquiatra novo. Falei pro meu tio que vou trabalhar por fora além de ganhar a pensão e esses são os motivos da pensão. Falei que sei das histórias e que minha tia viaja e sei que ela vem para Fortaleza e não vem na minha casa. E esse foi o motivo alegado por ela da minha faculdade que só falo disso que ela não quer falar comigo. Que eu estou com raiva dela pelas tramoias com os médicos. E da faculdade ela mesmo não sabendo francês pediu para ver minhas provas eu falei que ela não sabe francês, eu sei mais já do que ela e não vou mandar. E que ele me magoou com história de que tenho doença mental, falei que liguei só para falar porque fui interditada e minha saúde mental e as superações nos estudos da minha família são a minha e a do meu primo, ele tem uma história nos estudos mais bonita que a minha e ele disseram que não ia conseguir nem aprender a ler e ele terminou antes de mim e conseguiu chegar lá. E que só moro na casa da minha mãe pois não posso me manter e vou trabalhar para ter meu canto e viver em paz. Terminei ainda discutindo com o meu tio que ele acha que sabe pois lê muito e é bacharel em direito e acha que sabe e encerrei botando panos quentes que sou doente segundo ele e só ele está certo e me despedi terminando logo e falei que era a última vez que eu ligava para ele e não adianta teimar nem com ele nem com minha tia que eles acham que sabem. Eu sou um caso isolado. Fui dada como incapaz de trabalhar antes mesmo dos 30 quando tinha acabado de terminar o CEJA. E meu pai acha um paradoxo eu ser Dra um dia e ser interditada. Fora que a pensão é pouca e mal sustenta a nossa casa e eu tenho sim que trabalhar por fora. E tenho autonomia de me virar desde cedo sempre fui muito virada. Eu só moro na casa da minha mãe sim, pois não posso me manter. E sou capaz de morar só e continuar me virando pois sou adulta e como todos sabem sou sensata, muito lúcida e tenho bastante juízo. E que a única pessoa que tem dupla personalidade e sabe dizer o que é sou eu sim. Inclusive sei diagnosticar doenças mentais e distúrbios de comportamento e quando é mais neurológico, sei dizer o que eu tenho e ainda sei identificar esses problemas nos outros. Falei pro meu tio que fui classificada como esquizofrênica pois não sabiam o que eu tinha e o Wilson disse que sou esquizofrênica e esquizofrênico é o Wilson. Que todos na minha casa tomam remédio e eu achava normal isso é. E que estão todos estereotipados e família estereotipada é a minha, a da minha mãe e a do meu pai isso. Falei pro meu tio que ele tem transtornos psicóticos e contei três atitudes dele que ele e a esposa tem transtornos psicóticos e ele é pior que ele isso foi. E minha prima não é retardada ela tem transtornos esquizofrênicos e é doente mental e ele acha que ela é retardada até hoje. Não adianta discutir saúde mental que esse casal meu tio e a esposa dele minha tia não sabem. E nessa hora que eu tentei explicar saúde mental pro meu tio minha irmã mais velha, fechou a porta do meu quarto com raiva. E minha tia formada em farmácia não sabe saúde mental nem gosta de conversar, ela só sabe dopar os outros isso é. Inclusive quando o geodon injetável foi tirado das farmácias eu que disse para ela e sei que o geodon injetável foi criado por Marco, Bento e Túlio Sado Masoch, três irmãos, na segunda guerra Mundial eu que falei ´para minha tia. Eu era a que pensava mais direito no Geodon injetável. O comprido a droga nova do Geodon era caro e quase não fazia efeito em mim, isso é. E se não tem mais geodon injetável que eu tomava no braço direito e dava certo em mim, eu podia ficar velha e geodonizada às vezes que dava certo e era o único remédio que eu aceitava tomar até velha, s não tem mais não quero tomar mais nada. Eu falei que vai ter o dia que vou parar de ir nesses doidos mais doidos que eu e que não sabem o que eu tenho. Eu vou parar de ir nesses médicos. E ainda estava com um pouco de raiva e liguei para uma amiga que eu conheço desde 1989, e falei que ela disse que eu por tomar remédio ela disse que não tenho que morar só, ela disse que tenho que ser cuidada. Falei para ela que ela disse isso e que só moro na casa da minha mãe pois não posso me manter. Aí minha irmã mais velha veio fechar a porta do meu quarto. Aí falei para minha amiga que quando eu puder trabalhar vou sair de casa e ter meu canto. Com 3 mil moro num apartamento pequeno e com poucos gastos e se ganhar 5 ou 6 mil tenho carro, casa e casa de praia. E se fora ganhar 8 mil como doutora 8 mil na situação de hoje para mim tá bom. E que vou parar de ir nesses médicos mais doidos do que eu, que me dopam. Ela falou que sou inteligente e sou capaz de trabalhar sim. E se quiser posso parar de ir nesses médicos. E falei que sempre fui muito virada desde muito nova e sou capaz de morar só sim. E ainda penso em morar na Itália ou na França e daqui a pouco caso com um homem bom, e estou sozinha e solteira a um tempão. Ela disse que tinha voltado do trabalho na hora que liguei e depois conversamos mais. E me despedi disse que tinha discutido com meu tio e estava com um pouco de raiva. Não adianta discutir saúde mental comigo que li muita psiquiatria e psicologia e sei como classificar doenças mentais, distúrbios do comportamento e problemas neurológicos. Se vierem com papo que todo mundo é doente o médico desses não sabe saúde mental. Muita gente não tem doença mental, por mais que neguem, eu não sou doente mental. Tá certo que tá todo mundo estereotipado. Mas tem muita gente que não é doente mental. Falei para minha amiga que não sou e ela também não é. E a Parábola continua. Não adianta discutir saúde mental comigo que eu domino esse assunto. Ok? E vou encerrar este assunto. É isso aí.

Mas e a Parábola continua mesmo. Nunca mais teve reunião da Parábola como as de 2004 ou 2008. Que o Jr e o catequista reuniram só os principais participantes. Inclusive foi quando reuniram a Parábola em 2008 que voltaram a me dopar e o médico doido que tratou toda minha família , esse psiquiatra não sabia saúde mental e depois desse papo de drogas novas ele faleceu de câncer, depois. Eu estou por aqui desses equívocos médicos e falta de ética dos médicos da saúde mental que não sabem saúde mental. Eu por ser a Til do Mundo e ter dupla personalidade com misticismos o misticismo continua sendo meu, não adianta me enganar que por ser a garota mística misteriosa eu adivinho várias coisas. Um futuro próximo posso adivinhar e algumas coisas eu prevejo e meu misticismo melhorei e se eu mudei foi para melhor. Por ser psíquica também eu entendo as pessoas e tenho uma ligação com todas as pessoas e se tem um psiquismo conectado comigo eu tenho um psiquismo conectado com as pessoas em geral. Por isso sei ser a melhor mediadora de clínica e sei bastante saúde mental e explicar o que as pessoas tem e o que eu tenho também. Faço terapia na psicóloga pois os meus parentes estressivos mal falam comigo e não tenho com quem conversar. Fora que a minha atual psicóloga é parecida com a antiga e ela dá maior valor nas minhas histórias. Por isso gosto da psicóloga antiga e gostei do jeito da psicóloga atual. Já fui em mais de dez médicos e em vários psicólogos. Inclusive foi um psicólogo que diagnosticou minhas mudanças de atitude e personalidade e chamou Beck para contar minhas mudanças que tenho duas. Eu não sabia que tinha dupla personalidade e não sabia o que era e quando me disseram e me avaliaram com problema mais para neurológico eu chorei e fiquei triste na hora. Depois que fui ler psicologia e psiquiatria e até outras coisas da mente e vi que a mente humana não é para ser estudada mas pelo menos investigada e compreendida. Eu me olho no espelho e não me reconheço e eu tenho dificuldade de me definir até hoje. E sou o que sou e ninguém sabe explicar como sou a mística misteriosa que adivinha várias coisas e é tão braba e ao mesmo tempo compreensiva e até dá para conviver comigo se gostar de mim e do meu jeito. É como se eu fosse parecida com 24 pessoas diferentes que todo mundo conhece e 25 dá uma Carolina que não parece com ninguém. Sou uma pessoa boa e tenho esse jeitinho especial no bom sentido, dizem, que não dá para esquecer. E agora estou escrevendo algumas coisas sobre mim. Já falei um pouco de saúde mental. E estou contando uns fatos pois estou um pouco triste agora, escrevendo de madrugada pois devido aos últimos acontecimentos e essas drogas novas também darem esses efeitos colaterais eu estou com insônia e por ser adulta além de drogada com esses remédios fortes eu tenho minha vida e várias preocupações. Vários tipos de preocupações. E por não ter certeza de nada tenho até receio com o futuro mais distante. Mas o futuro a Deus pertence e a única certeza que temos é a morte mesmo. E sei que o mundo vai acabar não vai ser já. Acho até que com 150 anos com certeza não vou estar mais viva. Só sei que vou viver bastante e enquanto tiver saúde vou estudar. Vida que segue. Vais dar tudo certo sim. É isso aí!

Minha vida e a Parábola continuam. Vou ficando por aqui quando eu tiver mais novidades eu posto. Alguns parentes meus leem esse blog. Até minha tia formada em farmácia. E ela continua se achando dona da farmácia e estressiva não adianta discutir com ela eu não quero falar com ela com essas  chatices dela. Todos da família dela marido e filhos são todos pessoas complicadas e eles vem reclamar de mim né. Ela alegou que só falo da minha faculdade e que quer falar francês e eu já sei mais francês que ela e ela não vê meu esforço e dedicação nos estudos e ela acha que eu tenho uma vida mole. Nunca foi uma vida mole não mesmo! Não queira estar na minha pele é uma situação ruim. Nem os médicos sabem o que eu tenho isso é. E nem eu sei me definir direito. E algumas coisas eu adivinho por isso sou uma boa detetive particular e descubro tudo o que eu quero. É sim. Ok? E a Parábola continua. Vida que segue. Vai dar tudo certo sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: