terça-feira, 20 de setembro de 2022

Algumas coisas para reclamar! Alguns problemas em família!

 Olá!

Eu não quis discutir com meu pai. Só reclamei que ele é grosso comigo. Era ele que achava que eu tinha esquizofrenia e não sou doente mental. E ele fala que vou jubilar a Federal, já estou terminando o curso. Ele falou umas grosserias e eu não quis saber. Falei para ele me deixar em paz e falar comigo só de bem. Isso dele ficar com brincadeiras grossas, hoje em dia se chama bullying. Eu falei pro meu tio irmão caçula dele e pro meu irmão pois gosto de contar as coisas para esses dois parentes. E falei para uns amigos que tenho mais intimidade também, então resolvi postar no meu blog. Eu terminei aos 29 anos o Ensino Médio e já faz tempo. E ainda fiz UNINTER Letras Português. E já tenho graduação e especialização completas. A caçula do meu pai não está fazendo a graduação e meu pai não quer falar sobre isso. Pelo menos minha mãe teve 3 filhos todos formados, que deram certo. E meu pai ainda queria cortar minha pensão para dar para a atual esposa o dinheiro dele. E se fosse para ser interditada sem pensão eu tiro a interdição. É isso. Meu pai que é esquizofrênico, tem transtornos psicóticos depressivos esquizofrênicos e ele nunca tratou, essa doença. Eu quero viver em paz. E nem vou me estressar por isso. Vou seguir minha vida adiante. Paciência a minha é bem curtinha. E a Parábola continua. Só vim declarar isso mesmo. Meu pai é grosso comigo e nem sou obrigada a aturar o bullying dele. Quero viver em paz. Eu estou preocupada em passar nas disciplinas que estou cursando. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC a Federal do CE. E se conseguir um emprego aqui ótimo. Só desisti dos concursos, eu vou trabalhar na rede particular. Se conseguir um emprego aqui ótimo. Mas ainda penso em morar na França. Eu mudo muito de ideia e às vezes penso em ficar em Fortaleza às vezes, me chateio com a falta de oportunidade para dar aula e penso em morar na França. Talvez eu acabe indo para a França como eu sempre quis. Vou terminar minha graduação na federal,  vou melhorar meu francês e vou ver o que fazer depois. Que eu tenho a paciência bem curtinha e posso acabar indo para a França ainda mais que no Brasil, não dão valor a quem estuda. E emprego para dar aula é difícil de conseguir. Está difícil até para mim, que sou formada. E eu por mais que fique por aqui, nunca vou me acomodar e estudarei enquanto tiver saúde. Ou aqui ou na França eu vou morar. Até na Itália penso em morar, eu se for para a Itália fico por lá. Vou saber o que fazer, na hora certa eu sou adulta e sei o que é melhor para mim. Tenho que ter foco. E estudar enquanto tiver saúde. Vida que segue. Vou só postar um parágrafo. Estou focada em terminar a graduação na federal. Depois vou trabalhar e fazer mestrado e doutorado e outras graduações também etc. Posso até fazer turismo no IFCE por realização pessoal, pois os cursos lá, são todos fáceis de entrar e difíceis de sair. E se conseguir mestrado aqui ótimo, aqui é mais difícil. Desanimei só que não consegui nem reforço escolar. Mas ainda posso conseguir alguma coisa. Se ficar aqui mesmo em Fortaleza ótimo. Gosto mais daqui que de Belém. E seria uma boa eu, fazer minha carreira acadêmica em Fortaleza CE mesmo. Se ficar aqui vou achar bom, gosto daqui. Ok? Vida que segue. Tenho que ter foco em estudar. Depois vou trabalhar dando aula. Vou ver como vai ser. Vou ficando por aqui. Paciência. E a Parábola continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: