sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Foco, força e fé!

 Olá!

Algumas declarações minhas. Eu vivo o presente. Só tenho que parar de mudar muito de ideia e ter mais foco nos estudos. Algumas pessoas (sem citar quais pessoas), acham que falo muito no futuro. Eu apenas vivo bastante o presente e faço plano pro futuro mais próximo. Por acharem que fico pensando muito no futuro se encheram, várias pessoas das minhas conversas. Se lasquem, tem muitos invejosos. Eu tenho minha história de luta e superação nos estudos. Só terminar o CEJA Paulo Freire, atrás do North Shopping essa foi, uma grande luta e superação. Achavam que eu não ia passar na federal, quando fiz o ENEM. E eu passei como classificável, pois fui atrás dos meus objetivos. Eu sempre quis Letras. E por ter feito o Francês 2 sete vezes, eu fui logo terminar Letras Português na UNINTER e já sou prof de Português. Por saber que mudo muito de ideia, eu acho que tenho que ter mais foco, nos estudos. Eu nunca trabalhei de carteira assinada, eu fui estudar. Eu quero dar aula no Ensino Médio e se ficar em Fortaleza, vou tentar uma vaga para dar aula na Cultura Francesa, se melhorar meu francês claro. E eu quero sim, fazer o mestrado e ainda vou fazer, vários doutorados. A prof Dra de Literatura, antes dela falecer, ela disse que com um mestrado, você pode fazer vários Drs, que o mestrado enriquece o currículo. E eu ainda vou fazer, um mestrado e vários doutorados, em várias áreas. Eu quero dar aula no nível médio e Casa de Cultura é um curso de extensão, nível médio. E tem minha irmã que dizia, que terminou graduação e especialização e eu ainda tava no CEJA, não tinha nem terminado. Nunca gostei de competição. Assim como ela rivaliza comigo, que eu não gosto mesmo. Isso é coisa de quem se acha melhor que os outros. E nos estudos, sei da minha superação nos estudos e nunca quis me comparar com ninguém né! Até pois tenho minha história particular, mesmo nos estudos, se for para se comparar com os outros parentes, a história de superação nos estudos foi, a minha e do meu primo. E sem falar que a única prof de Português, sou eu. É sim. E a luta continua. Tenho que ter mais foco, força e fé. E ser fiel aos meus princípios e objetivos. Ok?

Bem, chega de falar de estudos e projetos de estudos. Eu tenho que focar na minha graduação em Letras Português e Francês e terminar. Não se jubila por reprovação. Até pois fiz o Francês 2 sete vezes e estou no Francês 4 mas, tenho que melhorar meu francês, terminar o B1 e o B2 da Cultura Francesa, etc. Para terminar pelo menos, até 2024. Melhorar o meu francês e terminar minha graduação. É sim. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC, vou sim. Eu perguntei e uma amiga da faculdade, que fez Literatura comigo e já está terminando o Dr em Literatura Brasileira, ela disse que só jubila, se reprovar 4 disciplinas por falta ou se abandonar o curso. Por isso não jubilei ainda e ainda, vou terminar sim. E em 2024, vou terminar e tá em cima. É isso aí. Foco, força e fé, sempre!

Abraços em todos. Vou ficando por aqui. Tenho que passar no Francês 4 da graduação, Francês 7 da Cultura e Italiano 1 da Cultura. Vai dar tudo certo sim. Vida que segue. Tenho que ser mais paciente. E a Parábola continua. Abraços em todos que leem meu blog. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: