terça-feira, 30 de março de 2021

Consegui ver o resultado do ENEM hoje de manhã!!!

 Olá!

Já saiu o resultado do ENEM hoje de manhã. Ontem a noite o site passou a noite congestionado. Hoje de manhã também tava. Só consegui ver às 10h. Só fiz 488. 440 na Redação só. Só passo no SISU em cursos fáceis de entrar: Letras, Filosofia, Dança, Música, Matemática, Física, Agronomia, etc. São todos os cursos que mencionei cursos fáceis de entrar e difíceis de sair. Só passo nos classificáveis em Letras Português e Francês e a segunda opção Letras Português. Fiz um pouco mais do que quando entrei. Quando passei era mais fácil, o funcionário perguntou quem quer Letras Português e Francês? Eu entre 4 pessoas levantamos a mão, para sete vagas. Eu passei assim. Mas não foi fácil. Tive que estudar, fazer o ENEM, mostrar interesse nas vagas remanescentes e uma amiga do IFCE me falou que estava tendo chamadas, se ela não tivesse dito eu perdia a vaga, todo mundo falou que eu tava lá embaixo não ia passar, foi teimosia minha, fui e me chamaram, meu tio não acreditou que eu tinha passado ele foi lá perguntar para a professora se eu tinha passado. E eu passei. Primeira neta a passar na UFC. Só eu e meu irmão e um primo passamos na UFC. E só eu vou terminar. É isso.

Vai fazer duas semanas que meu tio faleceu. Eu tô muito triste. E respeito a dor dos outros não postei até hoje no Facebook nem Instagram. Só aqui e no Whatsapp. Só. Respeito a dor dos outros. Os filhos ainda estão de luto. Agora a viúva dele já sabe que ele faleceu. Ainda tô muito triste.

Hoje depois de duas semanas em casa eu fui na farmácia popular pegar uns remédios para glicose e pressão alta. E aproveitei o embalo para pegar meu sapato no conserto. E fui na loja que comprei o sofa cama e só chega dia 5 de abril. É isso.

Bem, tô uma pilha tô em final de semestre. Eu soube hoje que vou fazer prova oral e prova escrita de Francês 4, eu pensava que era só prova oral. Vou fazer as duas. E vou escrever hoje que é o último dia para entregar os dois textos críticos de Fundamentos de Literatura Comparada, ainda falta ler uns textos e ouvir três áudios. E Leituras do Cânone Ocidental tenho que escrever os dois textos e entregar segunda feira dia 5 de abril. E Francês 4 da Cultura Francesa falta fazer prova oral de Francês 4, gravar um vídeo da gente se apresentando para uma entrevista de trabalho ou mestrado ou doutorado e dois trabalhos, uma carta se apresentando para emprego ou mestrado ou doutorado e um currículum vitae em francês. E depois o semestre acaba. Não é fácil. É osso. Mas quando passar vou achar que foi fácil. Tomara que eu passe em todas. É isso.

Bem, tô sem mais novidades. Vou ficando por aqui. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Ô novela. Mas vai dar tudo certo. Um beijo em seus corações. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: