sexta-feira, 26 de março de 2021

Planos!

 Olá!

Primeiro gostaria de dizer que ainda estou muito triste com o falecimento do meu tio que trabalhou desde os 14 anos na farmácia e nisso trabalhou a vida toda. Seus filhos ainda estão de luto, a mais velha ainda não voltou a trabalhar. Ele faz muita falta. Eu respeito a dor dos outros por isso eu ainda não postei nada no meu Facebook, nem Instagram, nem Twitter. Só postei aqui no meu blog e no whatsapp.

Bem, segundo eu gostaria de contar meus planos. Aqui no Brasil é mais difícil conseguir pós graduação. Por isso, acho que vou fazer o mestrado e o doutorado na França. Lá é mais fácil eu conseguir. Tudo é difícil, mas tenho mais chances de conseguir fazer minha pós graduação lá. Mestrado é uma pós graduação. Assim como doutorado é uma pós graduação. Eu vou para a França fazer minha pós. Se eu casar com um francês, mesmo que meus documentos que eu apresento, contem como brasileira, eu consigo cidadania europeia e vou poder morar na França ou em qualquer país da União Europeia. Bem, tomara que eu consiga cidadania europeia. E vou para lá para morar 30 anos, vou sair só na compulsória, e vou voltar pro Brasil para tirar a aposentadoria no cash (caixa eletrônico) e vou fazer outras faculdades na UFC. Este é só um plano embrionário. Posso fazer o mestrado aqui e fazer só o doutorado lá e voltar (se passar num concurso aqui). Mas o que eu quero é fazer mestrado e doutorado lá e se conseguir emprego efetivo lá volto só aposentada. É isso. 

Bem, quanto a namorado nem vou atrás. Tem uns senhores atrás de mim no Facebook. Nunca fiquei com esses caras da internet não vou ficar. E talvez eu continue solteira e sozinha até eu ir para a França. Vou para a França solteira e sozinha em 2023 e vou conhecer o boy lá. Eu não quero namorar nenhum cara aqui. Afinal, os homens bonitos ou são comprometidos ou são safados ou gays. Poucos escapam. Não achei nenhuma exceção. E não quero namorar agora. Vou terminar meus estudos que é melhor. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC e vou fazer a pós graduação na França. Esse é meu foco. Não tô preocupada em arrumar namorado. Segundo a minha irmã namorado a gente arruma mesmo que não queira. E a fila anda. E a catraca gira. Não quero agora. É isso.

Bem, meus posts falam sempre sobre a mesma coisa. Ou eu falo da minha família, ou de assuntos acadêmicos, ou planos, ou eu reclamo que não tenho namorado. Bem, só vou falar uma coisa da faculdade. Em Fundamento de Literatura Comparada eu tô ouvindo os áudios e lendo os textos. Estou em final de semestre e vou fazer dois textos críticos de literatura comparada e depois que enviar os textos para a professora por email vou estudar para francês. Francês da graduação e francês da cultura francesa. Estou em final de semestre e estou uma pilha. Quando tudo acabar e eu estiver de férias passada em todas as quatro (contando com a cultura francesa) vou respirar aliviada. Quando a gente passa depois a gente acha que foi fácil. Mas é difícil. E muito. Mas enfim, ano que vem termino Letras Português e Francês. E este semestre termina em abril. O outro vai de maio a setembro (2021.1 por causa da pandemia). E 2021.2 vai ser de outubro a fevereiro. De março a julho vai ser 2022.1(e termino a cultura francesa). De agosto a dezembro vai ser 2022.2 e regulariza o calendário. Vai ser uma correria. Mas vai ser necessário. E vou terminar sim Letras Português e Francês ano que vem. Pelo menos Cultura Francesa e Cultura Italiana vou fazer. Vai ter agora semestre 1 para casa de cultura. Vou tentar italiana. Tomara que eu passe. Vou estudar. Bem, vou ficando por aqui. Chega desses assuntos repetitivos. Quando eu tiver novidades eu posto. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: