domingo, 28 de março de 2021

Meu tio faleceu há duas semanas!

 Olá!

Eu chorei hoje a noite sentindo falta do meu tio falecido há duas semanas. Faz muita falta! E minha mãe se vacinou anti corona hoje. Mês que vem sou eu (terceiro grupo obesa diabética e hipertensa o kit completo). E eu tenho pressão alta ao dormir o médico falou que posso morrer dormindo. A minha cardiologista ficou morrendo de medo disso e vai passar mapa da pressão (exame que passa 24h medindo a pressão) este ano. Falei para minha mãe e irmã que tenho pressão alta ao dormir e posso morrer dormindo, se me encontrarem morta na cama foi pico de pressão na vigília, quero se cremada quando falecer. Minha mãe perguntou o que faz com as cinzas, falei que ela pode jogar fora no jardim, que se guardar o jarro com as minhas cinzas as gatas podem urinar nas minhas cinzas. Não tenho medo de um falecimento meu, se falecer faleci, sou cremada e as cinzas são jogadas no jardim. Tem gente que nasce falecido, tem gente que falece jovem, tem gente que falece velho, tem gente que enterra todo mundo mas falece bem velhinho, um dia todos vamos falecer. É isso.

Bem, novidades boas. Meu sofá cama chega nesta terça aqui em casa. Segunda chega em Fortaleza. Eu paguei o frete ontem, sábado. Foi 150,00 Reais. Este sofá cama era para chegar em dezembro passado pelo menos que foi quando chegaram os da Decorart. Mas devido o Lockdown só vai chegar agora. O caminhão tinha espaço para dois sofás cama da Decorart. Aí peguntaram se queriam que mandassem mais um, aí enviaram o meu roxo. Só o meu é roxo. Foi encomendado por mim roxo para combinar com meu quarto que é rosa meio lilás com detalhes roxos. Por isso o sofá roxo. Graças a Deus meu sofá cama tá chegando. É sim.

Bem, quanto a novidades acadêmicas eu já ouvi todos os áudios explicativos da professora de Fundamento de Literatura Comparada. Quando eu terminei de ouvir eu não soube mais o que fazer. Ainda faltam ler alguns textos, e escrever dois textos críticos da disciplina. Por isso a dúvida do que fazer. Mas tô passando. Agora vou estudar francês para a graduação e para a Cultura Francesa e vou terminar de ler os textos de Leituras do Cânone Ocidental. Tô passando nas outras que acabei de falar. Tomara que passe em todas. Vai ser a terceira vez que passo em todas. Se reprovar francês de novo vou entrar no curso de novo e ter mais tempo para me formar. Até pois o Enem o resultado do Enem sai amanhã. To super ansiosa. Se eu me sair muito bem fizer 700 vou para enfermagem. Com 700 só não passo em Direito e Medicina. Enfermagem e psicologia eu quero. Música também. Tô quase jubilando Letras Português e Francês. Por isso quero entrar em Letras Português e Francês de novo para ter mais tempo para me formar e melhorar meu histórico. Vai dar tudo certo. Vou entrar no curso de novo e vou terminar é Letras Português e Francês na UFC. Vai ser um desafio. Vai sim. 

Bem, tô sem mais novidades. Quando tiver mais novidades eu posto. Acompanhem minha novela do dia a dia. E minha vida de executiva cansativa mas feliz. Ô novela! Vai ter um final feliz. Vai sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: