sábado, 7 de novembro de 2020

Já lançaram minha aprovação no Estágio em Gestão Educacional no histórico!

 Olá!

Vim só postar que já postaram minha aprovação no histórico em Gestão Educacional. Eu já fiz 98% do curso Licenciatura em Letras. Ou seja falta só o TCC mesmo. O TCC já foi liberado. Vou escrever este mês de novembro. Tenho até 20 de dezembro para postar o TCC. E se for corrigido agora vou receber o diploma em abril de 2021 ou maio de 2021, numa cerimônia na UNINTER. Vai ser de beca, vou tirar fotos e tudo. E vai minha família. Os parentes que falam comigo pelo menos. O pessoal da casa da vovó claro que não vai. Que nas festas esse pessoal todo se reúne e só não vai a gente. Eles são outra família não falam com a gente e não passo nem na porta. Faz mais de um ano que não piso lá. Eu não preciso deles. Eu tenho meu pai e minha mãe. E eles não contam comigo eu também não conto com eles. E a família se dissipou e ficou só a gente. É isso. Não preciso deles. Eu sinto falta da minha vozinha e por ela ter falecido me expulsaram de lá e eu não vou mais lá e eles não veem na minha casa. Nas minhas formaturas vai só a gente. Aquele pessoal esquisito não fala comigo. E a família ficou só a gente mesmo. Aquele último Natal na casa da vovó que a vovó ainda tava viva foi triste, foi o último Natal lá que foi todo mundo. Eu prefiro passar o Natal sem eles para evitar a fadiga. Não nos chamam nas festas e ainda me expulsaram de lá. Eu não os considero parentes e não vou chamá-los nas minhas formaturas. OK? Vão só os parentes que falam comigo. E esse pessoal esquisito da casa da vovó não vai na minha casa na França quando eu morar lá. Que pelo menos o doutorado lá vou fazer. É sim!

Bem, vamos falar de outros assuntos acadêmicos. O semestre 2020.2 vai ser de dezembro de 2020 a abril de 2021. Tem gente que tem preguiça de assistir online e não gostou dessas mudanças. Uma amiga mesmo não gostou. Ela perdeu um semestre pois não assistiu as aulas online. E conseguiu fazer supressão de matrícula (um nome bonito para trancamento). Ela achou esse novo calendário desorganizado. E não gostou das aulas começarem no final deste ano e terminar no começo do ano que vem. Eu falei que devido a Pandemia o calendário teve que ser refeito e esse foi um jeitinho que encontraram para a gente não ter prejuízo. Acho que ela não pensa direito pensa direito só na casa dela. E se fosse eu no lugar dela que já terminou quase tudo e tá adiando a colação de grau eu já tinha terminado. Eu já sou formada na Europa e já trabalhei em várias coisas. Ela já era para estar trabalhando há muito tempo. Eu penso mais direito que ela. Ela diz que não precisa de ajuda profissional mas por ser um dúbio indiferente e ser muito estressiva eu acho que precisa. E quem não tem problemas? Todos temos. E ela tem que buscar ajuda médica. E se tratar. Quando eu reunir a parábola em breve para rever meus filhos que não vejo faz tempo vou resolver o problema dela. Se tiver Geodon injetável vou aplicar no braço esquerdo dela e vou internar na Clínica de saúde mental grande do Campus do Pici. Faz 12 anos que não piso nessa clínica e não tomo mais Geodon , até pois geodon injetável saiu do mercado. E meus filhos vão nessa clínica vou reunir todos e vou revê-los em breve. E essa amiga tem problemas como todos têm. Eu já notei que ela é um dúbio indiferente há muito tempo. E notei agora que ela é estressiva por ter essa resistência com o novo calendário. Por ela estar teimando desse jeito notei que é estressiva. E tem problemas como todos nós e pensa direito só na casa dela. Eu aceitei o novo calendário pois foi o jeito. E não podemos perder um semestre por isso o semestre letivo ficou quebrado. Mas não podemos perder o semestre 2020.2 por causa do corona. Então vamos ter um ano o de 2021 com três semestres. E vai demorar para o calendário voltar ao normal. Nossas vidas só vão voltar ao normal ano que vem no fim do ano. E o calendário só vai ser regularizado em 2023 e daqui para lá até eu vou ter terminado Letras Português e Francês na UFC. E minha amiga resistente ao novo calendário vai se formar em 2021. Pois as disciplinas que ela está cursando são anuais. Vou me formar perto dela em 2022. E vou passando nas disciplinas que tenho que terminar para fechar o histórico e receber o diploma. Eu vou terminar a UNINTER este ano e a UFC em 2022. Que a UFC me deu mais dois anos para terminar que tô passando nas disciplinas. Se eu não passar no ENEM no Sisu ano que vem no Sisu 2021 vou terminar com essa matrícula. OK? Tirando minhas reprovações vou conseguir média acima de 7,0 no índice de rendimento acadêmico (IRA) e vou passar no mestrado em Literatura Comparada. Vou fazer o mestrado em 2023. Em 2024 termino o mestrado e em 2025 vou fazer o doutorado na França. E ainda vou fazer uma especialização na minha área antes. E vou ter publicação no currículo Lattes. Que estamos cuidando da publicação do nosso livro na disciplina Laboratório de Criação Literária. O Dr que ministrou a disciplina já postou as notas e tem uma moça cuidando da publicação do livro é uma aluna da disciplina. Vai dar tudo certo. Este ano vou fazer Francês 4 e uma disciplina de educação de francês. E vou fazer uma ou duas disciplinas optativas na área de Literatura. Talvez faça uma optativa de francês se der certo. Acho que vou fazer 4 disciplinas. Para fechar o sistema de matrículas. Lembrando que as reprovações saem do histórico, quando a gente se forma. E se não saísse a gente não conseguia mestrado nunca. A maioria das pessoas reprovam em Letras. E poucos muito poucos conseguem a magna cum laude. É isso. Não consegui me formar com honra nem na UNINTER que consegui bom desempenho acadêmico lá. Mas só consegui média 7,7. Não consegui me formar com honra na UNINTER. Mas eu acho que o importante é terminar. Muita gente não sabe nem ler no Brasil. E muita gente não escreve um bilhete. E muita gente termina só o Ensino Médio e não termina uma faculdade. E só temos 1% de doutores. Eu só não sou doutora. Mas vou chegar a nível de doutorado um dia que sou inteligente. Sou esforçada, tenho uma superação nos estudos e leio muito e escrevo muito bem. OK?

Bem graças a Deus o tempo passa. E cura todas s feridas. E tudo se resolve é claro. Vou ser a primeira pessoa da família a terminar Letras. A fazer Letras. E vou fazer o doutorado fora. Na França. E só eu de todos os netos vou terminar a UFC. Fui a única neta a passar na UFC. Essa faculdade federal do CE foi só eu, meu irmão e um primo que passamos. Mas só eu dos netos vou terminar a UFC. É isso. Muita superação nos estudos.

Bem, vim só postar minhas novidades acadêmicas. Tenho até 20 de dezembro para postar o TCC. Mas em 27 de novembro vou ter terminado de escrever. E vou mandar para minha tia editora corrigir meu TCC. Uma amiga se ofereceu para corrigir. Mas a minha tia pediu antes. E vou me formar em Letras este ano de 2020. Vai ter uma festinha aqui em casa para a gente comemorar minha vitória. Com bolo e salgadinho e vamos cantar parabéns com vela e tudo para comemorar a conclusão da minha graduação. A primeira no Currículo Lattes. Só botei Letras. Meu foco é Letras. Minha mãe foi comigo para o supermercado e  não quis comprar uma vela para mim. Vou comprar na mercearia. Minha mãe não quis nem pagar minha mensalidade de outubro. E só faltam três mensalidades. Se eu não pagar as três não recebo o diploma. E em abril ou maio do ano que vem vou buscar na cerimônia dos formandos. Tá?

Bem escrevi várias novidades acadêmicas. Vou ficando por aqui. Quando tiver vários tipos de novidades eu posto. Abraços em todos. Obrigada por lerem meu blog. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha luta do dia a dia. Minha vida é só essa. Mas é uma novela. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: