terça-feira, 3 de novembro de 2020

Hoje troquei as roupas!

 Olá!

Hoje foi um dia como outro qualquer! Eu acordei cedo e abri a porta para a menina que trabalha aqui. Depois tomei café. Depois fiquei um pouco no computador. Depois fui comprar o sal. Minha tia Dra em Farmácia depositou dinheiro na minha conta eu fui sacar para pagar a Casa de Cultura (80,00) e o dinheiro ainda não caiu na minha conta. Então fui almoçar, depois fui dormir um pouco. Depois acordei, tomei banho me arrumei e fui para o shopping trocar as roupas, troquei por duas calcinhas e um sutiã da Del Rio. Depois peguei o táxi e fui para casa. Em casa mamãe tinha feito supermercado eu carreguei as sacolas, depois fiquei mexendo um pouco no whatsapp depois fui arrumar as compras, depois tomei banho,  jantei e me deitei um instante. Agora estou escrevendo neste blog. 

Minha vida é só essa. Minha vida de executiva é cansativa mas feliz. Tô escrevendo o livro contando as nove histórias da família na ordem, a nona história é a minha. Eu tenho uma história que é uma novela e  tem a ver com a de outras pessoas. Minha história é um show a parte. Já botaram as nove histórias na ordem mas quem sabe contar sou eu. Por isso estou escrevendo o livro há 12 anos. E como não tem mais geodon injetável vou parar de ir em psiquiatra e não vou mais tomar esses remédios. O remédio para glicose, para tireoide e para pressão vou continuar tomando. Mas os que o psiquiatra passa vou parar de tomar. Pois dizem as más línguas não preciso. E sem contar que sem geodon injetável perdi o interesse em remédios psicológicos. Não vou mais tomar. É isso.

Bem, minha irmã mais velha que querem que seja minha curadora ela é mais doida que eu. Ela disse que se o nosso pai morrer eu vou morar no meu canto e ela vai querer distância de mim, minha pensão que seria mais de 3.000,00 ou mais de 4.000,00 Reais que é metade do que minha mãe ganha vai para minha conta, pois ela disse (minha irmã mais velha) que não precisa desse dinheiro. É o seguinte vou me casar um dia, meu marido vai ser meu curador e o dinheiro vai para minha conta de qualquer jeito. Posso fazer o Dr na França vou fazer o doutorado lá de qualquer jeito, terminando Letras Português e Francês na UFC vou fazer o mestrado aqui e o doutorado lá na França. E mesmo que fique solteira o dinheiro vai para lá. Vai pagar meu aluguel e umas continhas e olhe lá, para me alimentar, pagar gasolina para moto, comprar livros e roupas vou trabalhar para me sustentar. Vai dar para pagar as contas e olhe lá. E para viajar nas férias que faz parte viajar. É isso. Daqui para quando eu for fazer o doutorado na França vou ter me casado se eu encontrar o homem certo para mim. Afinal sou jovem e bonita e a fila anda. E segundo a minha irmã namorado a gente arruma mesmo que não queira. Eu tinha 16 anos quando ela falou isso, depois namorei vários. A fila anda mesmo. Afinal homem é que nem biscoito vai um vem dezoito, segundo uma amiga de infância que disse isso. É verdade mesmo o que essas moças falaram! E eu acho que ainda vou conhecer o homem que vai casar comigo. Eu flerto com vários caras e não quero nada com nenhum deles. Por ter essa característica boderline, apesar de não ser boderline foi pois não achei ainda O cara definitivo, mas uma amiga da faculdade sabe que sou paqueradora e os homens vão atrás de mim ela disse que antes de eu terminar a UFC Letras Português e Francês vou conhecer o homem certo para mim, eu acho que quando conhecer vou saber, minha amiga disse que vai ser o homem definitivo vamos casar e vai ser para sempre. Essa amiga disse que vou ter filho com ele, vou morar aqui mas vou passar um tempo na França. Falei para ela que o doutorado vou fazer lá que o boy vai junto. E ela ainda falou que ele vai ser moreno como eu gosto, e vai ser um motorista de caminhão. Acho que é pois não ligo para se o cara que viver comigo é formado ou não, eu acho que tem gente que nasceu para trabalhar. Eu posso ser doutora um dia. Mas não ligo para se o cara tem faculdade. Não ligo para isso. E outra a gente gosta de quem gosta da gente. Nada de o cara mais lindo e rico. Eu gosto de uma cara que me ame, respeite, me assuma e seja carinhoso e direito, tenha juízo. É isso. Se eu namorar um trabalhador, um homem simples, tudo bem. Eu até quero um homem trabalhadorzinho e que pague as contas e seja responsável e tenha um carrinho para a gente andar de carro popular de classe média. É desses que eu gosto. Só que tive a visão do moreno lindo e sorridente, bolsista do mestrado e ainda não conheci nenhum homem desse jeito na minha faculdade. Essa visão eu tive no ônibus intercampi, foi em 2015 e já faz 5 anos. Ainda não conheci ninguém desse jeito. Talvez seja um desejo meu, encontrar um rapaz na minha faculdade para namorar. Mas talvez não conheça ninguém lá. Ou conheça O cara na minha faculdade quando eu tiver terminando Letras Português e Francês na UFC. Nem vou atrás dos caras. Só flerto bem de leve, como eu sempre fiz. Já beijei muitos caras. Já namorei vários. Mas nem nas calouradas eu beijei nenhum cara. Talvez nem role. Mas acho que ainda vou conhecer o cara. Quando menos esperar vou conhecer. E quando conhecer vou saber que é o homem certo para mim. A gente sabe quando conhece o cara certo. Nunca morei junto com um cara. Mas ainda vou casar um dia. Não vou atrás de homem eles que vêm atrás de mim. Não tô preocupada em arrumar namorado. Eu quero terminar minhas duas faculdades. Vou casar um dia se não casar tudo bem. Flerto com vários caras e não quero nada com nenhum deles, por isso não me casei. Mas talvez case um dia. Talvez. Já sou uma solteirona. Hoje em dia tenho outras preocupações. Deixa a vida me levar. Já tive filhos mesmo. Se eu me casar quero um homem solteiro sem filhos, pois os meus não estão comigo. Quero um homem solteiro e sem filhos. Se eu casar com um homem assim eu vou ter filhos. Se não casar não quero ter. Muita gente não casa e vive em família como eu. Por os homens estarem todos comprometidos eu não tenho namorado. Nunca fiquei com homem casado. Nem quero. E os homens bonitos ou são comprometidos, ou são safados ou são gays. Têm raras exceções. Eu não encontrei nenhuma. Se encontrar um dia eu caso. Mulheres que têm filhos quando são novas como eu podem ter filhos mais velhas. Se eu fechar 50 solteira vou continuar solteira. Vou casar agora na faixa dos 40, se eu casar um dia. Bem essa história vai longe. quando eu tinha 30 e poucos nos anos 2010 eu já falava só disso. E nos últimos posts eu comentei sobre minha solteirice e os homens não estarem com nada. Apesar de falar de ter interesse em casar continuo achando que os homens não estão com nada. Eu pedi para Santo Antônio me mandar um namorado, e mandou qualquer um, um Crush sem futuro. Vou pedir para São José que é o santo da família mandar um homem bom para mim. Por isso comprei uma capela da Mãe Rainha para rezar e um porta velas de São José (veio sem vela vou comprar uma), vou acender uma vela para São José em toda festa religiosa como Natal, Dia primeiro de janeiro (dia da Paz Universal), Semana Santa, etc, vou acender uma vela para São José mandar um homem bom para mim. Pelo menos nessas festas que falei vou acender a vela. Em troca emagreço 25 Kg, para ficar bonita para o homem que casar comigo, além de ser fiel, vou trabalhar e vou ser doutora um dia. É o que prometo em troca. 

Bem, histórias e histórias. Adoro ler e escrever, por isso faço Letras. E eu faço Português e Francês na UFC pois quero fazer o doutorado na França, se conseguir um emprego efetivo fico por lá. Ou vou morar aqui ou na França ou na Itália, nessa ordem. Tenho o plano A, B, C ou D se nada der certo improviso. Se não passar no mestrado vou fazer outra faculdade. Faço na UFC mesmo. Ou passo num concurso e fico aqui. Se passar num concurso para assistente administrativo vou fazer mestrado aqui depois de 3 anos trabalhando. Se não passar no mestrado vou fazer outra faculdade a noite na particular, faço UNIFANOR. Posso fazer enfermagem e psicologia na UNIFANOR mesmo, depois faço mestrado e doutorado em psicologia na UFC. E se não passar num concurso e não passar num mestrado, vou para a Itália. Fico por lá. Não volto nem aposentada. Só volto nas férias. E fico por lá. Se nada aqui der certo vou para a Itália. O que eu quero é fazer o mestrado em literatura aqui e o doutorado na França e não volto tão cedo só aposentada, é o que quero, esse é o plano A. O plano B que é passar num concurso para assistente adm, e fazer mestrado aqui e doutorado na França e voltar para cá. O plano C é fazer outra faculdade ou de música ou de Enfermagem na UFC mesmo, e se  fizer música vou fazer mestrado e doutorado em música, se fizer enfermagem na UFC depois faço psicologia na UFC e vou fazer mestrado e doutorado em psicologia na UFC. O plano D é em último caso, se eu não conseguir nada nem mestrado em Literatura nem aqui nem ir para a França vou para a Itália dar aula de português na Escola Romana, vou fazer mestrado e doutorado na minha área de Literatura e vou dar aula e escrever, fico por lá, só venho nas férias mas vou morar por lá. Se nada desses 4 planos der certo vou ver como vai ser, vou ser pesquisadora, vou ser escritora em tempo integral e trabalhar numa editora. Vou tentar os mestrados até passar. Ou seja o que me der na veneta. Só não vou deixar de fazer pós graduação e ficar em casa sem fazer nada, afinal nasci para estudar e trabalhar e por mais que seja uma mera editora de uma empresa vou ser feliz e realizada. E posso ser paga para estudar, posso fazer um mestrado com bolsa, um doutorado com bolsa e outro doutorado e fazer dois ou três pós doctor e dar aula de francês na Aliança Francesa que vou ser feliz do mesmo jeito (ou posso passar num concurso para dar aula de francês na Cultura ou no Imparh vou ser feliz também). Mas vou chegar a nível de doutorado e vou estudar e trabalhar eu nasci para isso. Esses são meus planos acadêmicos e profissionais. Afinal o tempo passa, não vou ficar sem fazer nada. Eu não trabalhei pois estava estudando. Uma coisa que fiz foi estudar e escrever livros. E ainda vou estudar e trabalhar muito. Tenho que ter foco e viver um dia de cada vez e saber o que fazer na hora certa. Que vai dar tudo certo. Tenho contas para pagar. E vou estudar e trabalhar muito que nasci para isso e tenho tino para tal. É isso.

Bem, esse post tá ficando longo e tô cansada de escrever. Vou botar meu plano A de fazer o mestrado aqui e o doutorado na França em prática. Se não der certo tento outras coisas. Tenho 4 planos. Mas meu foco é Letras. Posso até fazer técnico em enfermagem, mas vou acabar fazendo mestrado e doutorado em Letras. E posso fazer outras coisas, se não der certo faço outra faculdade. Não posso é ficar sem fazer nada. Afinal, de qualquer forma vou me aposentar com mais de 70 anos, e enquanto tiver saúde vou estudar. Estou aberta a mudanças e a carreiras diferentes. Quando me aposentar ainda vou fazer 4 faculdades diferentes e seus respectivos mestrados e doutorados. Com 90 e poucos anos ainda vou fazer medicina, isso se acabar passando em medicina agora enquanto sou nova aí faço só medicina. Se eu tivesse dinheiro fazia medicina na UNIFOR ou na UNICHRISTUS, são caríssimas eu não tenho dinheiro. Vou tentando o ENEM se me garantir muito faço medicina ou enfermagem na UFC. Vou ver o que consigo no ENEM. Se fizer 700 passo ou em enfermagem ou em medicina. Se eu tiver outra reprovação na Letras da UFC, tranco e vou ver se consigo música ou enfermagem na UFC acho que música eu consigo. Se fizer música vou tocar violino na França. Se fizer Enfermagem fico por aqui. Outro curso na UFC é o plano C. Que o A e o B são planos a ver com Letras. Estou aberta a mudanças como já falei. Mudo muito de ideia. E de humor e atitude também. Se Letras na UFC não der certo vou focar outra coisa. Minha mãe quer que eu dê aula de Português na França. E ela disse que em outro curso vou ser feliz em Enfermagem na UFC. E quanto a música ela disse que posso fazer se terminar Letras e não der certo ela sabe que gosto de tocar violino e que música me dá prazer. E ela sabe que eu gostaria de terminar o violino e tocar outros instrumentos e que vou ficar satisfeita sendo paga para tocar, ela deixa eu fazer música se não for chamada em Enfermagem. Vou fazer o que der certo e o que for melhor para mim. Buscar satisfação pessoal e gostar do que faço. Gosto de Letras, por isso tô terminando Letras Português na UNINTER e vou terminar Letras Português e Francês na UFC. Gosto do que faço. É isso.

 Bem, vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Gosto de Ler e de escrever. Tomara que trabalhe na minha área de Letras Português e Francês. Gosto do que faço. Fazer letras e escrever. Vou trabalhar quando me formar. E vai dar tudo certo. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: