sábado, 24 de junho de 2023

Tiros contra a dignidade humana! E outras histórias!

 Olá!

É o seguinte. Existem os sete pecados originais. E quem comete os sete pecados originais deu sete tiros contra a dignidade humana. Eu cometi 4. Vou listar os sete pecados originais. São sete, gula não conta pois todos comem. Olha só:

Inveja

Luxúria

Ira 

Avareza (esses 4 primeiros já cometi)

Soberba

Vaidade 

Preguiça

Bem vou listar os contrários:

O contrário da inveja é o altruísmo (eu tenho altruísmo)

O contrário da Luxúria é a castidade (eu tenho)

O oposto da Ira é a paciência (a minha é bem curtinha)

O oposto da avareza é a generosidade (sou bastante generosa)

O oposto da vaidade é a modéstia (não sou nada vaidosa sou muito modesta sim)

O oposto da soberba é a humildade (não sou nada soberba sou sim total humilde)

O oposto da preguiça é a diligência ( não sou nada preguiçosa, nem trabalhei pois estava estudando sou muito total diligente)

O tiro da gula não existe pois todos comem, mas por via das dúvidas vou só dizer que o contrário da gula é a temperança . Aqui em casa só minha mãe tem bem pouca gula e tem bastante temperança minha mãe nunca foi boa de boca e nem gosta de comida de panela, aqui em casa só ela que é ruim para comer desse jeito, eu sou muito gulosa e como de tudo praticamente, depois da minha mãe quem come menos é minha irmã um pouco mais velha que eu, depois meu irmão que come menos que eu, meu irmão disse que eu tenho metabolismo rápido e como de tudo e se ele comesse que nem eu nem passava pela porta, como de tudo e bastante e já comi tudo das panelas e deixei os outros sem jantar, eu tenho uma broca! Já deixei as panelas vazias algumas vezes. Mas hoje em dia eu penso nos outros, espero os outros jantarem e como o que sobra, não ataco mais a comida, da última vez eu comi uma galinhada um arroz com galinha semana passada e deixei nada para minha irmã, isso foi semana passada. Agora como pão no jantar e a comida de panela eu penso nos outros sim e já comi todo o jantar e deixei nada pro meu irmão e comi todo o jantar e deixei nada para minha irmã semana passada e eu penso antes e prefiro tomar um café com pão do que comer toda a comida e deixar nada para os outros como dessas duas vezes. Ontem fui para uma confraternização da Cultura Italiana eu comi na Confra anterior e da minha turma, tinha comida para todos, voltei para casa lanchada e jantada e fiquei satisfeita. Aliás a gente não come para encher a barriga, a gente come para passar a fome e gula é feio. E eu comer toda a comida e deixar nada pros outros em casa é feio também. E minha mãe nunca gostou que a gente brigue por comida. Eu nunca reclamei que a comida é pouca e se não deixam comida para mim nunca reclamei também e eu procuro comer o que tem e não querer comida boa é soberba e eu sempre como o que tem, sem reclamar, tem muita gente que nem tem a comida do Restaurante Universitário em casa e eu nunca reclamei da comida do Restaurante Universitário, aliás acho a comida ótima e o que tiver como sem reclamar e talz. E mesmo que nem goste de comida tal eu como. O que tiver eu como, sendo pouco ou muito, a gente come de pouquinho ou se tiver bastante eu aproveito e quando posso levar para casa se deixam eu levo quando vou nas festas. E fora que minha mãe tá certa quanto a ser feio brigar por comida. E eu estou certa em comer o que tem. Não gosto de bacalhau, mas como bolinho de bacalhau e já comi bacalhau mesmo sem gostar algumas vezes. E quanto a comer de tudo e não deixar pros outros eu aprendi que isso é feio e se posso comer outras coisas para os outros poderem comer, tendo um pouco de tal comida eu como outras coisas e a comida pouca outra pessoa pode aproveitar. E deixar comida estragar também é feio. Poucas vezes deixei a comida se estragar. E gula é um pecado capital que se conta no lugar da soberba. Contando com a  soberba são oito faltas. Perai, Soberba conta, nos 7 pecados capitais não conta a vaidade. São 8 falhas no total. Mas nos tiros contra a dignidade humana são os 7 pecados originais e sei que gula não conta pois todos comem. Então eu cometi 4 pecados originais: inveja, luxúria, ira, avareza. Não diga que tem gente que nem tem inveja que na maioria das vezes a inveja é o primeiro pecado que a pessoa comete em vida, ninguém escapa, quando a pessoa diz que não tem inveja está com ataque de vaidade e falta de humildade (se assoberbou). Todos têm inveja sei disso. Eu tinha inveja de uma menina ruiva do cabelo mais vermelho intenso que existe (e natural) e do cabelo longo, vermelho e bem ondulado (nunca faziam bullying com o cabelo dela dizendo que é bombril e pixaim como fazem comigo até hoje) e eu tinha uma segunda inveja dela que eram seus grandes olhos verdes e essa menina faleceu (na verdade ela virou vivência PC e eu a matei foi a primeira pessoa que eu matei assim que terminei o meu detetivado e ela queria me matar e numa briga eu chutei várias vezes a barriga dela com força e ela foi morta com hemorragia interna), essa ruiva era minha inveja mortal, literalmente eu tive inveja que quebra pois a matei numa briga e até hoje essa cigana assombra minha casa e até eu tinha medo dela, ela queria me matar e eu a matei antes dela me pegar pois eu tinha inveja dela e ela de mim. Se eu não matasse com a minha ira, literalmente tenho raiva que sou capaz de matar um, se eu não matasse ninguém, seria uma pessoa pacata. Por ter raiva que sou capaz de matar um, literalmente eu seria uma pessoa pacata. Pois pessoas pacatas não fazem mal aos outros. Bem, sou calma e quando quero sou muito meiga. Só não queira me fazer raiva. Ok? Eu sou capaz de matar um com raiva mesmo. Fiz promessa de CEFET quando terminei o CEFET o detetivado, que só posso matar uma pessoa se for uma vivência PC. Planet in Combat. Eu matei a cigana, vou falar o nome dela, Esmeralda. Esmeralda os pais dela botaram esse nome pois ela nasceu com aqueles olhos bem verdes. Era uma pessoa ruim e queria me matar. Durante uma briga eu a matei. Era uma vivência PC. E era minha prima de quinto grau, só posso matar primo em grau impar. Foi a primeira pessoa que matei. Ela assombra minha casa até hoje. Já vi o vulto (alma preta uma sombra ) dela no quintal daqui de casa, algumas vezes. Fora que quando tive a minha terceira experiência extra corpórea (viagem astral quando a gente sonha e a alma sai do corpo, pouquíssimas pessoas conseguem eu só consegui três vezes e é involuntário) ela apareceu para mim, foi em 2020, eu sabia que era ela e ela pegou na minha mão. E enfim eu tenho medo de essa assombração me perseguir até o dia da minha morte, mas talvez ela vá embora um dia. Estou bem de saúde e acho que só morro jovem se me matarem e acho que passo de 100 anos um bocado, mas quero fazer 100 anos andando e com saúde claro. E enquanto tiver saúde vou estudar. Sei que vou me aposentar só na compulsória só depois que fizer 75 anos, depois que me aposentar na compulsória eu ainda vou fazer outras graduações e seus respectivos doutorados que com um mestrado você pode fazer vários doutorados em várias áreas a prof Dra de Literatura me disse, poucos anos antes dela falecer. Enquanto tiver saúde vou estudar e vou ficar velha estudando, vou andar depois dos 100, pelo menos uns 150 anos com saúde eu acho que dá para viver. E se for para eu ficar deitada velhinha numa cama eu prefiro falecer. Mas acho que dá para passar dos 100 andando e quero viver com saúde uns 150 anos sim. Se eu morrer eu nasço de novo. Eu não tenho medo de morrer, quem quiser me matar me mate e quero viver com saúde sim uns 150 anos. Uma certeza que temos é a morte, segundo meu irmão é a única. Bem, vida eterna quem tem é Deus. Todos nascemos, crescemos e se der certo morremos velhos. Bem sou jovem ainda. Tenho um corpo jovem e sou jovem de espírito. Aliás eu acho que minha alma é jovem e eu acho que minha alma veio viver essa vida, minha alma é jovem, eu estive pensando isso outro dia. E eu queria contar esses pensamentos espirituais e já tinha comentado sobre viagens astrais e sobre minha vida ser jovem e eu acabei falando o nome da cigana, já falei o nome dela Esmeralda, ela assombra minha casa até hoje. Eu acho que eu só tive essa vida minha alma é jovem por eu ser teofânica (manifestação de Deus na Terra). Tirando que sou a vela do reflorestar e o misticismo continua sendo meu. Sou mesmo a mística misteriosa. Também tenho psiquismos mas tenho mais misticismo. Aliás eu vim para ser essa pessoa que as pessoas não esquecem sou do reflorestar mesmo, especial no bom sentido. E essa é minha vida. Bem vim contar essas histórias. E a Esmeralda a ruiva que assombra minha casa até hoje. Eu nem tenho medo, eu já me acostumei, pois ela já está morta e eu acho que vou morrer bem velhinha e ainda vou estar bem de saúde aos 150. Sei que vou morrer um dia mas tomara que fique uma velha saudável e depois dos 75 ainda vou fazer outros cursos na UFC. Eu vou terminar Letras Português e Francês na UFC, depois vou fazer mestrado e doutorado na Sorbonne (talvez se tudo der certo sim) e vou morar 30 anos na França (tomara) e  depois que me aposentar na compulsória, ainda vou cursar Matemática licenciatura, Engenharia de Tele, Farmácia e Medicina (vou ser psiquiatra e neurologista) e esses 4 cursos com seus respectivos doutorados todos na UFC. Até 2081 é o Teorema de Pitágoras pelos meus documentos vou ter 100 anos, eu ainda vou estar viva e bem de saúde e se tudo der certo ainda vou fazer medicina e ser psiquiatra e neuro com seus respectivos doutorados com mais de 100 anos vou fazer medicina, vou estar bem de saúde e andando. E ainda falta muito tempo para meus 75 anos. Eu estou nova aos 40 e poucos. E 30 ou 40 era muito antigamente e hoje a pessoa de 30 ou 40 é jovem. A de 50 ou 60 também. E várias pessoas hoje em dia passam de 100. Eu tomara que passe dos 100 com saúde. Né! Mas vai dar tudo certo sim. E essa é minha vida. E vida que segue. Estou sozinha em casa. Minha mãe foi fazer uma cirurgia numa veia que tinha uma cola. Uma cirurgia vascular. Minha irmã um pouco mais velha está com ela. Depois minha prima vai ficar com ela. Hoje é sábado. Minha irmã um pouco mais velha, vai prestar um concurso para docente do município de Fortaleza CE. Só não quis esse concurso pois é para prof temporário. Se eu passar num concurso para prof efetivo eu fico aqui mesmo em Fortaleza. O boy não voltou a falar comigo ainda, já estou preocupada. Mas se ele estiver com outra lá, se ele terminar com ela eu não vou mais querer saber dele. E se ele estiver só ainda e ainda quiser namorar comigo, vou lá namorar com ele sim. Mas já estou preocupada com ele. Tomara que ele esteja bem e ainda queira namorar comigo. Vou aguardar acho que ele ainda vai falar comigo um pouco mais para a frente e antes do fim do ano. Acho que até meu aniversário em agosto, ou antes, eu ainda falo com ele. Mas enfim e a Parábola continua. Estou solteira e sozinha e estou bem assim. Se ele quiser namorar comigo eu quero. E se for ele o homem bom que Santo Antônio reservou para mim vou achar ótimo. Se ele nunca teve uma namorada e sente falta de uma e ainda gosta de mim, pois me beije e namore comigo. E se tudo der certo a gente namora sim e em mais uns anos de namoro a gente oficializa a união. Eu casaria com ele direitinho e a gente ia morar na França. Ele já está na França há quase um ano. De 2019 a 2022 fez a graduação em Turismo em Portugal. Ele disse que já gostava de mim e eu que não dei chance. Ele é muito tímido pessoalmente e se eu soubesse que ele gostava de mim, eu tinha beijado na UFC. Não beijei ninguém no IFCE nem na UFC. Ele reclama de solidão e carência. E ele ficou perguntado se eu não sentia falta de um namorado e ele quer se encontrar comigo na França e celebrar (sei). E eu quero celebrar namorando com ele na França sim. A gente começou a paquerar assim. E estamos flertando de leve sim. E se ele ainda quiser falar comigo vou lá celebrar com ele, namorando na França sim. Antes de terminar minha graduação na UFC vou celebrar com ele, namorando com ele na França. Tomara que ele esteja bem e volte a falar comigo. Eu já estou preocupada e estou com medo até dele ter falecido de depressão lá, mas tomara que não e que ele esteja bem e fale logo comigo e se ele ainda me quiser e estiver bem vou namorar com ele sim. Enfim tomara que ele esteja bem e ainda queira namorar comigo sim. Estou preocupada. Mas acho que ele está bem. É uma pessoa linda por dentro e por fora. Enfim, se tudo der certo a gente namora sim. E essa é minha vida. Deus é pai e sabe o que faz. E a Parábola continua. Essa é minha vida. Bem tomara que esse seja o homem bom que Santo Antonio reservou para mim. E vida que segue. E a Parábola continua mesmo. Minha mãe ter melhorado dos 3 AVCH, foi um milagre de Deus. Pro que ela teve tão poucos escapam que nem tem porcentagem dos que escapam sem sequelas como ela. O Dr a chamou de Lázaro, São Lázaro que ressuscitou dos mortos. Minha mãe é um milagre de Deus. Eu acompanhei sua melhora e estou na casa dela a acompanhando e ajudei no que pude quando ela estava acamada e fiquei aqui até hoje. Minha mãe está bem graças a minha irmã um pouco mais velha, a mim e a meu irmão. Nessa ordem. Pois fizemos tudo por ela. Eu morei com ela e a acompanhei com todos os meus altos e baixos, nossas discussões e o estresse dela, mas foi tudo bem, até hoje. Minha mãe é uma pessoa braba e eu também, por isso nunca nos bicamos, mas a ela devo obediência e respeito e ela é minha amiga até hoje. Se ela disser, não case, nem vá para a França e passe num concurso aqui em Fortaleza e fique aqui em casa, eu obedeço. Ela é minha mãe e a ela ouço e obedeço. Devo tudo e obediência a ela até hoje sim. Mas se ela der carta branca para eu ir para a França fazer mestrado e doutorado na Sorbonne eu vou sim, tenho essa possibilidade também, talvez eu passe 30 anos na França sim, se tudo der certo vou sim. Essa é minha vida. Vou ficando por aqui. Minha vida é só essa. Minha mãe tem 3 filhos que deram certo. E a minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz continua. Nasci para estudar e trabalhar mesmo. Deus nos abençoe sempre. Quando eu tiver mais novidades, de preferência boas eu posto. Final de semestre cheia de coisas para estudar. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.


Nenhum comentário: