sábado, 1 de outubro de 2022

O estresse da minha mãe!

 Olá!

Hoje é sábado. Acordei cedo, toquei um pouco, depois fui para a aula de violino. Até que estou avançando no violino. Comecei em 2001, parei. Depois voltei em 2003 e parei de novo. Depois voltei em 2015 já fazia faculdade de Letras Português e Francês e parei de novo. Depois voltei em 2018 e parei de novo. Em 2001 e 2003 quem começou a me ensinar foi o Maestro, pelo método Suzuki. Em 2015 e 2018 foi numa escola de música no Benfica, depois a escola se mudou e depois fechou. Eu estou aprendendo numa escola de um amigo de infância do Júlia Jorge. Desde maio. Estou pegando o jeito. Sempre começo e paro, mas dessa vez vou até o fim, pretendo terminar o curso, em um ano ou dois estarei tocando tudo. Pelo método All for Strings. E vou tocar bem, até o fim do curso. É sim.

O assunto do título agora. Minha mãe é estressada. Ela grita comigo todo dia. E meu irmão disse que se eu ficasse em casa ia ser esse chafurdo. Mas meu irmão está namorando uma moça daqui de Fortaleza, por isso ele vem bastante aqui. E ele faz planos de se casar com ela. E ela tem uma clínica médica, dela e do irmão dela, aqui em Fortaleza. Nem dá para dizer mais que vou me mudar para Parnaíba no Piauí na casa do meu irmão, pois daqui a uns 2 anos ele vai casar com a namorada e morar aqui em Fortaleza Ceará. Eu vou ter que morar na casa da nossa mãe mesmo, que a casa é minha também. Hoje nossa mãe veio com o estresse dela e falou que vou morar com nosso pai. Perguntei para ela quando que eu fui para a casa do papai e fiquei por lá. Nunca né! Eu sempre volto. E falei que só moro aqui pois não posso me manter. Se ganhasse 3 mil Reais que é meu por direito eu alugava um quitinete para mim e me virava. Ela não me dá nem metade de 3 mil. E que qualquer coisa falo com a assistente social, para mamãe me dar 3 mil todo mês e eu poder morar sozinha em paz. É que se mamãe me der 3 mil uma vez ela para de dar, eu a conheço. E vai ser esse chafurdo todos os dias. Meu tio Ma coronel do bombeiro de Belém disse, que meu pai não é obrigado a me aturar. Meu irmão disse que ela só fala isso, de implicância e ruindade que ela sabe que o papai não me quer lá. E meu pai a sogra dele faleceu este ano, agora ele só quer saber da quarta esposa. Ele até quis cortar minha pensão para dar para a quarta esposa. Se for para ser interditada sem pensão eu tiro a interdição. Meu tio Pá irmão caçula do meu pai e meu irmão, falaram com papai e ele voltou atrás e não cortou minha pensão. Eu já tinha dito pro meu pai que antes de ter terceira ou quarta esposa, ele já tinha filho. E minha mãe fala que vai me mandar para a casa do meu pai, para me magoar e perturbar, que para  lá nunca fui para ficar, meu pai sempre me manda de volta. Minha casa é essa. E sou uma das três herdeiras. Que sou interditada mas posso ter imóvel no meu nome. Minha mãe já era estressada antes do AVC. E vai ser esse chafurdo e gritaria da minha mãe todo dia. Tenho que ter paciência. A minha é bem curtinha. É isso.

Bem, no mais tudo bem. Estou ótima. Já vou ter provas de Francês 4 esta semana e vou dar mais uma estudada. Vou me esforçar bastante. Vou terminar a Cultura Francesa e vou passar no italiano 1 da Cultura Italiana. Ganhei um ponto na média da prova escrita do Italiano 1 pois eu e outra moça batemos o Bingo. E tomara que eu passe em Francês 4 da graduação, Francês 7 da Cultura e Italiano 1 da Cultura. E uma novidade boa. Ontem fiz exame de sangue para saber se estou com infecções, só rotina afinal, estou bem de saúde. A ginecologista que passou esses exames de sangue antes de ontem quando fui para a consulta com ela, só não pude ser examinada para fazer o Papanicolau pois estou com sangramento. Não tenho menstruação pois tomo anticoncepcional injetável e por isso não ovulo, só tenho sangramento, e estou tendo desde domingo passado. Bem está tudo bem graças a Deus. E a Parábola continua.

Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. Vida que segue. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Eu não consegui emprego aqui em Fortaleza. Eu às vezes penso em morar na França. Mas se conseguir emprego para dar aula de Francês em Fortaleza ótimo. Nem vou jubilar Letras Português e Francês na UFC. Uma amiga que já está terminando o doutorado e fez Teoria da Literatura 2 comigo, disse que só se jubila se reprovar 4 disciplinas por falta ou se abandonar o curso. Tenho até 2024 ou 2025 para terminar o curso, 2025 se estiverem faltando poucas disciplinas. Em tempo estou no 20º semestre no 10º ano. Mas vou terminar sim. E tomara que eu passe no Francês 4 da graduação e faça o Francês5, 6, 7 e 8 e melhore meu francês, sou B1 vou terminar como B2. Tenho que passar se quiser terminar e vou terminar sim. Sou persistente, inteligente e esforçada. Vai dar tudo certo sim. E a Parábola continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: