quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias tristes! Mas no mais tudo bem!

 Olá!

Poizé! Acabei de vir do CH1 onde eu estudava Letras Português e Francês na federal do CE. Muito bem estudava! Eu fui na coordenação falar com a coordenadora sobre o trancamento de meu curso de Letras Português e Francês na UFC federal do CE. Ela disse que não posso trancar um curso pelo outro na federal, nem posso ter dois vínculos com duas federais. E nem no IFCE nem posso fazer dois cursos técnicos, nada disso. Eu vou ter que desistir de Letras Português e Francês na UFC, vou entrar com processo de desistência na federal esta semana. E vou terminar sim Técnico em Música no IFCE, em 2025 eu termino é só dois anos, e Técnico em Música era o que eu queria desde quando comecei os processos seletivos em 2007. Eu termino o Técnico em Música em 2025, sim, gosto do curso sim, toquei até um pouco de arpejos na aula de violão hoje de manhã no curso Técnico em Música. E quanto a UFC, se eu abandonar o curso é pior que um jubilamento, quando o cara jubila pode fazer o ENEM e entrar de novo no curso aproveitando disciplinas, se joga a toalha largando, abandonando o curso nem pode aproveitar disciplinas se fizer o ENEM e entrar de novo no curso. Vou desistir do curso, vou terminar o Técnico em Música no IFCE e todo ano faço o ENEM mesmo, este ano de 2024 vou fazer, vou fazer em 2025 também, em 2025 termino o Técnico em Música no final do ano, em 2026 volto para UFC pelo ENEM 2025 eu entro no curso em 2026 no começo do ano e volto para Letras Português e Francês e aproveitando disciplinas eu termino no máximo em 2028, voltando pro curso pelo ENEM 2025 em 2026 entro de novo no curso e termino sim em 2026 eu volto para letras português e francês na UFC e termino em 2028 no máximo essa Caverna do Dragão. Vou ter que fazer o ENEM e entrar de novo no curso em 2026, depois que terminar Técnico em Música em 2025, mesmo. Notícias tristes mas enfim a luta continua. Nasci para estudar e trabalhar sim. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Minha mãe me deu carta branca, para eu fazer o que quiser nos estudos, mas minha mãe quer sim, que eu termine Letras Português e Francês na UFC. Ela fica feliz também, minha mãe, se eu terminar o Técnico em Música, também, em 2025. E a Parábola continua. Essas são minhas notícias tristes. Mas essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. E somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua sim. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: