quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Bonjour tout le monde!

 Olá!

Algumas novidades boas. Eu fiz 30 questões no Concurso de Caucaia, fiz para cargo de professor de Português mesmo. Me sai melhor do que esperava. O gabarito era para ter saído ontem, saiu só hoje de manhã. Eu contei antes, hoje pela manhã, tinha dado 22 questões que acertei, fiquei até chateada por ter feito poucas questões. Hoje a tarde, imprimi o gabarito e contei de novo, deu que acertei 30 questões, 19 de conhecimentos gerais e 11 de Português, 30 questões que acertei no total. Eu nem sei se atingi o perfil, mas me saí até bem. Minha irmã mais velha, fez para professor pedagogo, ela fez 47 questões, de fato ela sim atingiu o perfil. Mas vou aguardar os resultados. Se eu tiver minha redação corrigida e me der bem na redação, sou chamada. Lembrando que para professor de português são só 40 vagas, mas tem muita gente boa concorrendo. Foram 1366 inscritos só para professor de Português, se não fecham a prova acertando tudo, quase fecham. Bem essa é minha vida. Amanhã sai as vagas que sobraram pros candidatos da UECE. Eu vou ver se sobram vagas na UECE, para eu indicar interesse como classificável. E já dei entrada no processo de trancamento na UFC, para trancar Letras Português e Francês na UFC, ontem falei com a coordenadora de Letras Diurno por telefone, ela disse que eu preenchesse o formulário para trancamento e enviasse por email, que iam analisar meu pedido de trancamento. Ontem imprimi o formulário, preenchi na munheca e scaneei e enviei pro email da coordenação solicitando trancamento. Se não aceitarem meu trancamento, é dado como desistência e se eu não puder voltar depois de 4 semestres, pode voltar em até 4 semestres se trancar, se eu não puder voltar em até 4 semestres, vou ter que fazer o ENEM e entrar de novo em Letras Português e Francês na UFC. Essa é minha vida. Mesmo que eu nem seja convocada pela UECE para Letras Português e Francês na UECE, de qualquer forma, já estou no IFCE no Técnico em Música, já estou matriculada no IFCE e segunda começam as aulas, eu faço só o Técnico em Música no IFCE se não passar na UECE e em 4 semestres depois que eu terminar o IFCE o Técnico em Música, eu volto para UFC e termino Letras Português e Francês em 2026 volto para UFC e em 2028 no máximo termino Letras Português e Francês na UFC. Se passar na UECE ótimo, faço Técnico em Música no IFCE que já estou matriculada faço de manhã, se passar na UECE faço Letras Português e Francês na UECE a noite. Caso não passe na UECE faço só o IFCE Técnico em Música de manhã, que passei e já estou matriculada. Mas enfim,se passar em Letras Português e Francês na UECE, faço UECE e termino e pretendo sim se passar na UECE, terminar UECE e Letras Português e Francês na UFC, termino UECE e UFC sim. Enfim minha vida foi estudar. Nasci para estudar e trabalhar. Não consegui emprego fui estudar. Essa é minha vida de executiva cansativa, mas feliz e minha novela do dia a dia. Minha mãe foi pro Pilates agora, ela deu carta branca para eu fazer o que quiser dos estudos, mas minha mãe como todos os meus parentes, quer que eu termine Letras Português e Francês na UFC sim. Fora que minha mãe é minha maior incentivadora nos estudos, ela acha certo que eu estude até hoje e ela faz questão que eu termine essa Caverna do Dragão Letras Português e Francês na UFC sim, ela quer que eu estude por enquanto, faz questão que eu faça graduação e dá a maior força para eu além de terminar graduação, faça a pós graduação (mestrado e doutorado) e acompanhou até hoje minha luta e superação nos estudos e torce por mim, para eu passar num concurso para dar aula, quer que eu estude cada vez mais. ela dá a maior força na carreira que eu seguir e quer que eu termine graduação, mestrado e doutorado e que eu dê aulas, etc, ela acompanhou minha luta e superação nos estudos e ela falou que antes que eu trabalhe, estude bastante e depois quer que eu dê aulas e deu carta branca para eu fazer o que eu quiser nos estudos, mas quer que eu termine Letras Português e Francês na UFC sim. Vou ver como vai ser. Amanhã vou ver se sobrou vagas em Letras Português e Francês na UECE, se sobrar vaga indico interesse. Mas vou ver se faço UECE se sobrar vagas, se faço IFCE de manhã e UECE a noite, ou se faço só IFCE de manhã. Mas se passar na UECE, além de terminar o IFCE Técnico em Música, eu pretendo terminar Letras Português e Francês na UECE e UFC sim, caso passe na UECE. Estudar cada vez mais. Essa é minha vida. Essas são minhas novidades. Estudar e trabalhar, nasci para isso. Quando eu tiver outras novidades eu posto. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. E a Parábola continua. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: