quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Carnaval tranquilo passado em casa! E vários planos acadêmicos!

 Olá!

Bem. Esse Carnaval 2024, foi super tranquilo. Passei em casa. Só na segunda saí com minha mãe  e irmã mais velha para almoçar fora, no Ordones. Sábado de Carnaval fiquei em casa, estudando. No domingo de Carnaval também. Assisti muitas vídeo aulas da UNINTER. Eu estou terminando Segunda Licenciatura em Pedagogia na UNINTER, falta só o Estágio em Pedagogia, que não fiz esse estágio ano passado, pois na escola, quando fui solicitar para fazer estágio, já era novembro de 2023 e o ano letivo na escola tinha acabado. E o prazo do Estágio em Pedagogia acabou ontem 12/02/2024. Hoje passei o dia, de manhã falando com os assistentes da UNINTER, que me atendem online, um rapaz falou que ia liberar uma recuperação que não passei, em Especialização em EJA só faltam 3 recuperações para eu terminar, em Pedagogia na UNINTER, só o Estágio e defender o TCC mesmo, já fiz o TCC escrito tirei 8,0; para terminar o Estágio em Pedagogia solicitei que estendesse o prazo com uma moça assistente e tanto a prova de recuperação quanto o Estágio tenho que esperar 3 dias úteis para ter outra oportunidade de fazer. Especialização em EJA na UNINTER só faltam 3 recuperações mesmo, para eu terminar. Em Pedagogia eu passei a noite toda até tarde assistindo as vídeo aulas, de Meio Ambiente e Sustentabilidade e também assisti todas as vídeo aulas de Especialização em EJA de Inteligência psicomotora. Nem passei em Meio Ambiente quando fiz a prova ontem. E nem em Inteligência Psicomotora. Hoje cedo solicitei outra oportunidade para eu refazer a prova de Meio Ambiente, a prova foi liberada e eu tirei 7,0 consegui passar. E só falta estender o prazo do Estágio em Pedagogia para eu começar o Estágio na escola, depois que eu fizer o Estágio e apresentar o relatório, for aprovada que a nota do Estágio é a nota do relatório, vou defender meu TCC que já passei no TCC escrito e pronto, termino Segunda Licenciatura em Pedagogia na UNINTER. E Especialização em EJA que está pertinho mesmo, são só fazer as 3 recuperações e passar, pronto termino Especialização em EJA. Esse Carnaval 2024 foi uns dias para eu estudar muito e terminar esses cursos na UNINTER, dormi bastante também. E hoje eu, com 100,00 que peguei da mamãe quando ela sacou o dinheiro antes de ontem, eu fui numa loja de rações e comprei 60,00 em sachê para as gatas. Devolvi 40,00 para a minha mãe e falei que peguei 100,00 dela que ela tinha sacado para comprar a ração das gatas. Ela ficou com raiva e reclamou, mas tudo bem. Minha irmã um pouco mais velha que eu, falou que roubei dinheiro da mamãe, mas foi para comprar a ração das gatas, foi por uma boa causa, então ela falou que tudo bem. E sábado passou o dia chovendo. Domingo choveu um pouquinho e segunda passou o dia um pouco nublado. As pessoas aqui em Fortaleza CE estavam reclamando do calor, achavam que nem ia mais chover, mas eu falei que choveu de leve antes, todas as noites e de manhã cedo, falei que nem viam as chuvas anteriores pois eles dormem cedo e acordam tarde. Enfim já começou a quadra chuvosa no Ceará faz uns tempos. E amanhã tem aula de Técnico em Música no IFCE. Vou ver se consigo dinheiro para pagar o vestibular 2024.2 da UECE, se eu passar faço UECE Letras Português e Francês na UECE. Mas só se eu tiver dinheiro para a inscrição do vestibular 2024.2 da UECE. Já fui isenta na UECE duas vezes por ser da escola pública, fiz o Ensino Médio no CEJA Paulo Freire né. E se eu não tiver dinheiro para pagar a inscrição nem faço o vestibular 2024.2 da UECE. Da primeira vez ainda fui aprovada e perdi a matrícula, nem sabia como funcionava o certame do vestibular da UECE. Da segunda vez acompanhei as datas do vestibular 2024.1, mas fui classificável e nem fui chamada. Amanhã 15/02/2024 é e segunda chamada dos classificáveis da UECE e se não me chamarem não fui classificada. Perdi. Vacilei que da primeira vez em 2023.2 ainda fui aprovada mas perdi as datas das matrículas, por não saber como funcionava. Quando fiz o ENEM 2012 para passar na UFC em 2013, eu não sabia como era também, mas uma amiga minha do IFCE que fazia TELE comigo me disse a data dos classificáveis e assim informada pela amiga do IFCE fui para a chamada do SISU da UFC 2013, ainda fui chamada e assim me matriculei. Mas eu não sabia como era não. Tinha amiga que me informava e assim eu passei na UFC, onde ainda tenho vínculo como aluna da graduação da federal do CE de Letras Português e Francês desde 2013, até hoje 2024. Tenho que ir na coordenação de Letras Diurno na UFC amanhã, resolver meu trancamento. Afinal estou no Técnico em Música no IFCE e dá choque de horário. Técnico em Música no IFCE era o que eu queria desde 2007 no início dos processos seletivos. Posso nem fazer Letras Português e Francês na UECE a noite, mas estou no Técnico em Música no IFCE, pretendo terminar esse Técnico em Música no IFCE e em 2025 termino sim, depois pretendo voltar em 2026 e até 2028 terminar sim Letras Português e Francês na UFC. Letras é meu curso, minha formação e minha profissão. Por mais que já quisesse Técnico em Música no IFCE e goste de tocar, de me apresentar tocando música, é só um hobbie. Sou professora de Português pela minha formação. Fora que eu sempre quis Letras desde meus 11 anos, desde pré adolescente e é o que vou seguir como carreira acadêmica. Quero dar aulas de Português. Se passar num concurso aqui, fico em Fortaleza CE. Caso não passe em nenhum concurso, quando terminar Letras Português e Francês na UFC, depois que terminar Técnico em Música no IFCE, em 2025, em 2026 volto para federal e em 2028 no máximo termino Letras Português e Francês na UFC, em 2029 vou fazer mestrado na França, caso não passe em nenhum concurso depois que eu terminar Letras Português e Francês na federal do CE, sem nada certo aqui, passando num mestrado na França, vou para Sorbonne e vou fazer mestrado e doutorado, vou dar aula de Português no Liceu público ou particular e passo 30 anos lá, volto aposentada e pretendo fazer outras 4 graduações na federal do CE UFC (tudo isso já tinha postado antes nesse blog meus planos acadêmicos), depois de velha e aposentada nunca vou ser uma velha cansada, eu ainda com 70 e muitos vou estar bem de saúde e pretendo ainda depois de aposentada fazer outras 4 graduações na UFC: Matemática Licenciatura, Engenharia de Tele, Farmácia e Medicina, com cada doutorado na área ao terminar cada uma dessas graduações faço seu respectivo doutorado. Uma professora Dra da área de Literatura da UFC, conversando com ela, poucos anos antes dela ter falecido de uma gripe que ela teve uma parada cardíaca, ela faz muita falta, nossa, ela poucos anos antes de falecer, ela falou para mim que um mestrado enriquece o currículo, com um mestrado pode-se fazer vários doutorados em várias áreas. ela disse que com um mestrado se eu fizesse um mestrado numa área, eu posso fazer uma outra graduação e fazer a prova do doutorado na área da outra graduação. Eu falei que pretendia seguir carreira acadêmica e ia fazer outras graduações e seus mestrados e doutorados nas áreas das outras graduações e ela falou isso, que eu com um mestrado só, podia fazer outra graduação e fazer logo a prova do doutorado pois o mestrado enriquece o currículo, podia fazer uma graduação em Letras e seu mestrado e doutorado e se eu quisesse fazer outra graduação podia fazer o doutorado na área sem fazer outro mestrado ela falou que um mestrado enriquece o currículo e eu podia fazer um mestrado e vários doutorados, em várias áreas que eu quisesse. Essa professora Dra maravilhosa, era uma princesa muito linda e eu sinto muito falta dessa diva maravilhosa. E assim posso seguir vários eixos. A professora Dra me explicou e assim com um mestrado posso fazer vários doutorados, em várias áreas. Eu vou sim fazer outras 4 graduações e seus respectivos doutorados, depois de aposentada na minha área de Letras. Estou bem e com saúde e vou ficar velha e ainda bem de saúde e ainda vou fazer graduações e vários doutorados depois de 70 e muitos anos e vou ficar velha na UFC. Já estou num processo de envelhecimento, mas ainda estou no meu auge e ainda vou estudar e trabalhar muito, ainda nem comecei a trabalhar, nem trabalhei pois estava estudando e ainda sou uma jovem começando a vida. Ainda vou terminar Técnico em Música no IFCE em 2025, se não fizer UECE, vou terminar Letras Português e Francês na UFC em 2028, ainda vou fazer mestrado e doutorado na UFC mesmo ou na França e ainda vou dar muita aula de Português. É sim. Nasci para estudar e trabalhar mesmo. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Esses são meus planos e novidades. Quando eu tiver mais novidades eu posto. E a Parábola continua. Vou ficando por aqui. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: