quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Algumas declarações sobre a clínica da saúde mental irregular! E outros papos!

 Olá!

Eu falei com meu tio advogado rapidinho e é o seguinte. Meu pai pode ter ido nesse médico que tá todo mundo rindo desse psiquiatra, que não sabe psiquiatria. Mas pode até ser que ele não saiba saúde mental, até eu sei mais saúde mental do que ele, sei contar atitudes, mudanças de personalidades e de humor também, até sei quem tem depressão só pela voz, pois sou mediadora de clínica, auxiliar de saúde mental dos psiquiatras. Mas essa clínica pode ser até irregular com esses tratamentos alternativos com solução aquosa de cannabis. Meu tio disse que ninguém fecha essas clínicas e maconha no Brasil para fins medicinais é liberado até pelo governo federal. Enfim meu pai nunca soube o que ele quer, até hoje. Tanto ele casou como teve filhos. E foi se aquietar com a 4ª esposa que é o que ele quer para a velhice dele. No fim da vida dele ele foi nos psiquiatras que não sabem o que ele tem. Meu pai sempre teve os surtos deles e já falei que notei as 4 atitudes de um esquizofrênico que é o que ele é. Ele tem transtornos psicóticos depressivos  esquizofrênicos e só faz o que ele quer, até hoje ele não sabe o que ele quer, afinal, ele não tem jeito. E com essa clínica a base de cannabis ele acha que melhora. Daqui a pouco ele morre surtado. Isso se antes ele não interditar a minha irmã a caçula dele que ele ama de paixão e ela tá doida para ser interditada mesmo. Ela faz a cabeça dele, eles se tratam nessa clínica com cannabis. E ela já veio com várias mentiras que passou na USP (não vi na listagem dos aprovados), que vai fazer mestrado em Portugal (não terminou nem a graduação em veterinária na particular), agora mais uma mentira, é autista, eu nunca notei isso nela, depois que soube que ela vai nessa clínica sei que é mais uma conversa dela. Me poupe. Me conformo só que meu pai apesar de que ele queria cortar minha pensão para ficar com o dinheiro para ele, ele não pode cortar pois sou interditada e ele morrendo agora fica metade para mim e metade para a esposa atual dele. Eu falei que se ele quiser interditar a caçula dele ele vai ter que dividir o dinheiro dele por 3. E agora essa para me aborrecer, não quero falar com meu pai. Com as confusões do meu tio Ma advogado, fora essas confusões do meu pai com possível interdição da caçula dele etc, eu não tenho onde ficar em Belém PA com todas essas confusões, né. E agora sei que minha prima Di, já teve a perícia dela de interdição minha tia mãe dela dra em farmácia (minha tia louca quer que eu seja curatelada pela mais louca ainda da minha irmã, depois comento sobre isso); disse que já teve a perícia da Di e ela já está interditada. Antigamente eu ganhava 20,00 por semana minha mãe dava para o ônibus era pro que dava. E eu ganhava 200,00 de mesada da minha tia-madrinha, pois eu não tinha nada. Depois meu irmão veio e disse que nossa mãe me desse uma mesada que a pensão é 30% minha eu tenho direito. É pouco. Pago minhas contas e mal. Até o psiquiatra da clínica da Parangaba disse que se sou interditada era para minha mãe me dar pelo menos 30% da minha pensão se sou interditada e era para eu morar no meu quitinete ou apartamento alugado sozinha há muito tempo. E minha mãe ainda gritou comigo no consultório e esse médico disse que viu ela gritando comigo e mandando eu calar a boca e até ele disse que sofro abusos em casa mesmo. E minha mãe sem jogo de cintura não resolveu nada claro. Concordo que eu deveria ganhar pelo menos meus 30% da minha pensão. Mas minha mãe é estressada é difícil resolver qualquer coisa sobre me dar meu dinheiro com ela. Já falei até para ela, é capaz de eu sair de casa e ela ficar com minha pensão. Cheguei na parte da pensão ser minha, 30% minha, minha tia Dra em farmácia e louca que acha a minha irmã mais velha boa para mim, minha irmã mais velha é braba e se revela com as 4 mudanças de atitude dela, falei para minha tia que minha irmã é braba e ela não vê. E a minha tia louca! Quer que eu seja curatelada pela paranoica da minha irmã mais velha! Pura loucura! Falei para minha tia a verdade: minha irmã mais velha, dizem que ela precisa desse dinheiro mas ela disse que não quer ser minha curadora pois ela acha que não precisa desse dinheiro. Mas claro que precisa que ela não tem nada certo! É claro! E eu falei para minha tia minha irmã mais velha  não sabe nem dela. Daqui a pouco meu irmão casa pela segunda vez e vai morar em Fortaleza CE, não tenho nada certo e ele vai ser um bom curador para mim, ele que disse que eu tenho direito a uma mesada. E ele tem os ganhos deles, pelo menos esse dinheiro administra uma casa e ele me daria pelo menos 30% ou mais e eu ainda teria meu canto só meu, um imóvel próprio por direito meu. E minha irmã talvez se fosse minha curadora ainda ia me expulsar de casa e me deixar na pindaíba. Falei para minha tia que daqui a pouco meu irmão casa com a namorada atual e eu me mudo de bairro, continuo escrevendo por hobbie, ainda posso ganhar direitos autorais de livros por fora e se um livro meu com meu nome vender muito, 20 mil  exemplares já é um bestsller, eu poderia ganhar a participação das vendas e comprar até a casa do vizinho (cara muito cara!) para mim e não me mudar nem de bairro. Falei para minha tia dra em Farmácia, para ela andar em casa mesmo que ela tá bem gordinha e comer mais frutas uma maçã no café da manhã pelo menos. E eu falei que eu sei o que é melhor para  mim. Peraí deixa eu lembrar. Eu falei que posso casar com um homem bom para mim até os 50 se eu casar um dia. E meu pai disse olha lá com quem eu vou casar, ele vai ser meu curador. Vou ter que ter uma união estável ou casar no civil mesmo como todos os casais, para ele ter direito a minha curatela é. Foi basicamente isso que conversamos. No mais tudo bem. Fomos sair ontem e hoje pro shopping em Parnaíba PI. E hoje fomos com Lelê. Mas está tudo bem graças a Deus. Meu pai nunca soube o que quis. Tanto casou como teve filho. Chifrou as duas primeiras esposas e a terceira ainda o traiu. Mas acontece mesmo. Não adianta o cara trai tanto que um dia é traído. Enfim... Quando eu tiver mais novidades e das boas eu posto. Eu ainda não parei para ler ainda. Já botei as 9 histórias da família na ordem e eu acho que vou ter que gravar as histórias em gravador digital moderno de hoje. Eu vou botar as histórias na ordem digitando no computador e o livro eu mesma escrevo e boto meu nome na capa como minha autoria e vou vender bastante. É desse livro que me refiro que vai vender bastante e está na lista de espera do Prêmio Jabuti. Eu apareci na TV ganhando meu primeiro Prêmio Jabuti, foi o único prêmio literário que ganhei. Tem uma repórter que acompanhou a mim, quando ganhei esse prêmio em 2004 e até hoje ela escreve o livro dela querendo ganhar um prêmio dela também. O casal de amigos meus eu perdi o contato com eles, eles moram no Pan Americano e eu nunca mais fui lá desde 2008, depois mais para a frente vou lá contar a Parábola, quando eu sentir alguma coisa fugindo do controle na Parábola, vou lá contar. Vou lá também contar os livros já estão passando de 10 mil com certeza, livro didático não conta. Ok? Mas vou lá contar e tenho que ler muito mais. Antes de escrever somos leitores né. E vida que segue. Ainda vou terminar minha graduação e fazer o Francês 4 este ano. E vou terminar Letras Português e Francês na federal do CE sim. E a Parábola continua. Quando alguma coisa fugir do controle vou lá com a minha amiga Lili a esposa desse rapaz eles que formam o casal de amigos meu, que vi em 2008 vou lá contar . a Parábola. Na casa deles. E tenho que ter paciência a minha é bem curtinha. Quando eu tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela mexicana do dia a dia. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Vida que segue e continua seguindo seu rumo. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.  

Nenhum comentário: