sábado, 5 de dezembro de 2020

Dúvidas, incertezas e preocupações...

 Olá!

Hoje é sábado. Dia 5 de dezembro. Vou escrever meus slides para a apresentação do TCC este fim de semana. Hoje a noite fui ver as luzes de Natal, com meu irmão que consertou o carro dele, levou minha mãe, as duas filhas dele e eu. Fomos ver as luzes da Praça do Ferreira, da cidade, de Natal. Depois a gente foi comer sushi no Hong Kong, um restaurante japonês na Beira Mar, não fazem mais sushi nesse restaurante comemos comida quente. E a gente trouxe um pouco para minha irmã. Só tenho ela de irmã, do meu pai e da minha mãe é. Bem, acabamos de voltar. Estou escrevendo neste blog. Minha mãe tá me chamando, não fui pois estou escrevendo. Vou já lá com minha mãe.

Bem o motivo do titulo do meu post de hoje, é que tô preocupada com meu futuro. E não tem nada certo. Bem, no fim das contas tudo se ajeita e vou saber o que fazer. Sou interditada. Como meu pai biológico é brigado comigo e inclusive matou minha filha que tive com meu ex, e tudo de ruim que ele aprontou comigo, não faço questão de ser registrada no nome dele. Sou Carolina Lisboa de Lopes Freire, sou filha dos meus pais que me assumiram e criaram. Meus pais nunca me quiserem. Posso ser adotada, chamo minha tia de mãe e meu pai é meu primo de 4º grau, mesmo assim faço questão de ganhar pensão do meu pai. E o fato de eu ser interditada me garante uma pensão que vai ser metade minha o que ele ganha de aposentadoria da PM, vai ser metade minha e do meu curador e a outra metade da mulher dele atual. Ele até quis cortar minha pensão mas o irmão dele advogado não deixou ele cortar a pensão minha e da minha mãe. Ora eu sou interditada ele quis garantir meu futuro me interditando e ainda quis cortar a pensão. Por que sou interditada se ele quer cortar minha pensão para dar para a mulher dele? Antes dele casar com terceira mulher ou quarta mulher ele já tinha filhos. Ele ainda inventou de ter uma quinta filha com a terceira mulher que não era para ter tido. Essa filha não deu certo, tem 25 anos já é uma velha, parece ser mais velha que eu, e não terminou a faculdade e não trabalha e ele não cortou a pensão dela. A filha dele do segundo casamento, ele cortou a pensão dela quando ela fez 24 anos, a desculpa era que ela não queria nada com a vida, não terminou a faculdade de nutrição. E hoje a filha do segundo casamento que ele cortou a pensão não quer falar com ele. Bem, eu ganhei pensão normalmente até 2010. Em 2010 fui interditada. E se for para cortar minha pensão eu tiro a interdição. Mas para ganhar pensão vitalícia, enquanto eu viver eu faço questão de ganhar pensão e vou continuar sendo interditada. E ainda vou casar um dia que sou nova e bonita ainda vou conhecer o homem certo para mim. E vou casar um dia e meu marido vai ser meu curador. Não vou ser curatelada pela doida da minha irmã mais velha mais doida que eu. Estou disponível para um relacionamento sério e casar com um rapaz bom. Eu flerto com vários caras e não quero nada com nenhum, por isso não casei. Mas vou conhecer um homem bom para mim e vai ser meu marido para sempre. Bem, tô terminando minha faculdade UNINTER, quinta feira vou apresentar o TCC, depois de aprovada na apresentação vai dar formada no histórico, depois de 30 dias recebo comprovantes de conclusão de curso de graduação e vou receber meu diploma em 120 dias numa cerimônia, minha família vai comparecer em peso, os que ainda falam comigo pelo menos. Bem, tô matriculada no Francês 4 da graduação. Vou fazer o francês 4 da graduação e o francês 4 da cultura vou me esforçar e estudar para passar nos dois. Sempre passo na Cultura Francesa. Se for passando vou fazer Francês 4, Francês 5 e Francês 6 esse ano de 2021 na graduação que vai ser um ano de três semestres por causa do corona. E se continuar passando vou fazer Francês 7 e Francês 8 em 2022 e termino Letras Português e Francês em 2022.2. A Cultura Francesa como vou passando vou terminar com certeza em 2022.1. E vou fazer o mestrado em Literatura. Queria fazer mestrado em Literatura na linha de Tradução de Francês. Tradução de Textos antigos. Vou ver qual vai ser minha linha de Literatura em Tradução de Francês. Gosto de Literatura e gosto de Tradução do Francês. Vou fazer um mestrado em Literatura na linha de tradução do Francês. Tenho é que terminar a graduação em Letras Português e Francês e terminar a Cultura Francesa melhorando meu Francês para terminar como B2 e fazer mestrado em Literatura Francesa, na UFC. Eu vou fazer o doutorado na França na Sorbonne na área de Literatura e Linguística e vou ver se consigo um emprego efetivo lá para passar 30 anos dando aula de português no Liceu em Paris. Eu andei pesquisando, aluguel em Paris é caro, muito caro. 700 Euros é um studio (nome bonito para kitnet), mas depois que eu for melhorando de vida vou morar melhor. Se eu for morar na França a pensão do meu pai vai para lá. E se eu casar com um rapaz o boy vai junto e vai ajudar com as despesas. Isso se eu for passar 30 anos lá. Que eu posso só fazer o doutorado e voltar. Se eu tiver um emprego aqui é claro. Ou vou morar aqui ou na França ou na Itália. Tenho o plano A, B, C ou D. Já falei meus planos quais são em outro post anterior. Depois falo de novo meus planos. Tô morrendo de sono, cansada e sem paciência, sou impaciente. Enfim. Dúvidas, incertezas e preocupações fazem parte da vida. Por enquanto tenho que fazer meus slides da apresentação do TCC. Depois vou fazer francês 4, Francês 5 e Francês 6 na graduação esse ano de 2021 que vai ter três semestres. E vou ver se faço pelo menos uma especialização na UNINTER, uma em Língua Portuguesa e Literatura para poder melhorar meu histórico e poder passar no Mestrado em Literatura. Eu tinha até este ano de 2020 para terminar Letras Português e Francês, mas me deram mais dois anos, vou terminar em 2022.2 com muito esforço e dedicação. E vou fazer o mestrado em Literatura aqui, o doutorado na França. E vou ver se moro 30 anos na França vou dar aula de Português no Liceu em Paris. Mudo muito de ideia. Esses são meus planos para Letras e dar aula de Português na França. Caso consiga um emprego aqui vou dar aula de Francês em escolas de línguas, pode ser Aliança Francesa ou CLEC ou Cultura Francesa (se passar no concurso para dar aula na Cultura), e ainda posso fazer especialização em tradução do Francês na UECE se abrir seleção. Ou posso passar no concurso para assistente administrativo e fazer o mestrado aqui e o doutorado na França e voltar. Ou posso fazer outra faculdade. Bem mudo muito de ideia. E quanto a fazer outra faculdade só se não passar no mestrado em Literatura. Meu futuro não tem nada certo. Só que vou terminar minhas duas faculdades de Letras. Letras Português na UNINTER tô terminando semana que vem, vou fazer os slides da apresentação. E Letras Português e Francês vai ser muito esforço e dedicação para terminar como B2, e ir passando nas disciplinas para terminar em 2022.2. Vou saber o que fazer na hora certa. E vai dar tudo certo. Vou chegar a nível de doutorado que sou inteligente e esforçada. É isso aí.

Bem, já disse meus planos em Letras. E o plano A e B têm a ver com Letras. E o C e D é com outras carreiras. Depois explico meus planos. Tô morrendo de sono e de cansada. Vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Fui para três seções com minha psicóloga nova na Parquelândia. Ela é ótima profissional. Eu vou postar quando eu escrever meus slides amanhã. Quinta feira de manhã às 9h e 20 da manhã vou apresentar meu TCC para a banca examinadora de Curitiba. Tô nervosa. Mas vai dar tudo certo. Minhas aulas da UFC começam segunda e às 8h já tem aula da Cultura Francesa do Francês 4 da Cultura. E terça tem Francês 4 da graduação. Tenho aulas segunda, terça, quarta e quinta. Sexta de manhã vou fazer exame de sangue. Segunda e quarta às 8h é Cultura Francesa, segunda e quarta às 10h é Leituras do Cânone Ocidental. Terça e quinta é Francês 4 da graduação, às 10h. E Fundamentos de Literatura Comparada é nas quartas às 14h mas não vamos ter aulas online, só leituras e áudios em MP3 as avaliações vão ser mandadas por email, mas é muita coisa para ler e não vai ser fácil. Vai ser a primeira vez que passo com a Ja a professora de Francês 4, nunca passei com ela, já fiz Francês 1, Francês 2, Francês 4 e fonética do Francês com ela nunca passei, vai ser a primeira vez, vou fazer Francês 4 da graduação e Francês 4 da Cultura tomara que eu passe, vou me esforçar para passar em todas as disciplinas, eu passo, vou e passo em todas que vou terminar letras Português e Francês em 2022. Termino em 2022.2. E vai dar tudo certo. Vou terminar minhas duas faculdades de Letras. A conversa vai longe e tô ficando repetitiva. Ainda vou estudar e trabalhar muito tô começando a vida. Acompanhem minha novela do dia a dia e minha vida de executiva cansativa mas feliz. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire

Nenhum comentário: