segunda-feira, 3 de julho de 2023

Hoje é o aniversário do meu pai! E outros papos!

 Olá!

Hoje é o aniversário do meu pai! Ele está fazendo 73 anos está chegando perto dos 80. Fora as doenças mentais e orgânicas dele no mais ele está bem. Mas enfim, amo muito o meu pai e eu fui a primeira pessoa a dar parabéns para ele no grupo de whatsapp da nossa família. E estou feliz por ele. Os outros papos é que quero dizer a última da minha irmã um pouco mais velha, ela é paranoica eu já sei disso, mas não dá para aguentar esses tipos de desprezo dela comigo, ela disse que não posso visitar nossa mãe que ainda está no hospital pois sou católica e às 15h, às 3 horas da tarde tenho que ficar em casa rezando o terço. Achei isso o cúmulo! Desprezos e negligências, loucura dessa paranoica. Ela quer motivo para me hostilizar. Enfim, ela não me trata como uma irmã, prefere as amigas de balada dela e nem filha sou pois não posso visitar nossa mãe. Ela se acha a senhorita perfeita. Nada perfeita diga-se e sei todas as histórias dessa namoradeira, que nunca trouxe um namorado cearense para casa, sei que ela já teve muitos, mas não trás em casa que ela sabe que não é sério. Ela dizia como se fosse vantagem ter mais namorados que eu. Eu beijei muitos e muitos caras, me contento em só beijar os caras, já namorei mil só de beijar, já beijei milhões e milhões de rapazes, as minhas amigas nem disputam comigo pois sou a que mais caras já beijei, sou basófila pessoa que tem mania de beijar na boca. Mas sou uma basófila curada que estou sem beijar nenhum cara antes da pandemia dei o último beijo, em 30 de janeiro de 2020, estou sem beijar desde então. E estou bem solteira e sozinha. Então, fora essas negligências e desprezos da minha família, está tudo bem. Minha mãe ainda está no hospital, está com uns sangramentos e por isso não recebeu alta. Minha mãe ainda está na UTI, depois vai receber alta para ir pro quarto individual e depois que melhorar mais recebe alta e vai para casa. Enfim, sou negligenciada mesmo. Isso de não posso visitar nossa mãe pois sou católica e tenho que ficar em casa rezando o terço às 3 horas da tarde é motivo para me desprezar, da minha irmã mais velha que eu paranoica e chata. Enfim. Mas se eu reclamar é pior. Eu pensei em ir no CRAS aqui no meu bairro falar com uma assistente social, para eu receber minha parte da pensão e poder alugar um quitinete para mim e morar sozinha. Mas eu acho que o CRAS (Centro de referência em assistência social ), pois o CRAS foi feito para pessoas de baixa renda, que vivem condições de vida muito piores que a minha. Eu sou uma moça de família de classe média, sou filha de gente rica, tenho uma vida boa, não sou das que precisam ser atendidas pelo CRAS. Mas que a polícia falou que sou negligenciada foi isso mesmo. E por mais que seja desprezada pela minha família e tenho vontade todo dia de fugir, poderia ser ainda pior, afinal tenho uma vida de executiva cansativa mas feliz e essa família toda estereotipada é tudo o que eu tenho sim. E nasci para estudar e trabalhar sim, eu não trabalhei pois estava estudando. No Brasil não dão valor a quem estuda mesmo. Está difícil até para mim que sou formada, não consegui um emprego. Quando eu terminei o Ensino Médio aos 29 eu fui atrás de emprego, ninguém quis me contratar e por isso fui estudar, fazer faculdade. E terminei a UNINTER Letras Português pois nem sabia se ia passar no Francês 2. Eu não terminei a UFC pois tive esse problema que fiz o Francês 2 sete vezes. Estou no Francês 4. Vai até o francês 8. Eu passei na UECE para Letras Português e Francês, na estadual do Ceará, mas acho melhor fazer o Francês 4 este semestre de 2023.2. Eu fui até isenta na UECE. Vou tentar a isenção de novo, agora só posso a isenção 50%, mas vou fazer a prova da UECE de novo, caso eu reprove o Francês 4 de novo, vou para a UECE, passando de novo na UECE eu vou para a UECE, mesmo que eu aproveite poucas disciplinas da UFC na UECE, pois sou jubilável na UFC e posso jubilar mesmo se reprovar o Francês 4 de novo, pois Francês 4 é uma disciplina ofertada uma vez por ano e tenho até 2025 no máximo para terminar e se reprovar de novo eu vou passar do prazo ainda mais, deram até 2025 se eu for passando e se passar do prazo jubilo sim. Por isso todo ano faço o ENEM, para ver se entro no curso de novo e vou zerar minhas reprovações e vou ter um prazo maior para terminar. Tem gente que entra no curso de novo na UNIFOR e na UNIFANOR, pois é difícil concluir o curso na particular também. E vou ver se passo na UECE e vou para a UECE sim, se reprovar o Francês 4 de novo. Vou fazer o ENEM este ano também. E vou ver como vai ser. Desprezos e negligências da minha família a parte, minha irmã mais velha que eu, não admite mas tem inveja de mim, por isso ela me trata mal desse jeito. Minha mãe também tem inveja de mim e ela já admitiu e por isso minha mãe implica comigo até hoje. E minha cunhada diz que ela não tem inveja de ninguém, mas ela tem inveja de mim sim. Minha mãe, irmã mais velha que eu e cunhada me chamaram de insuportável no dia que foram me deixar na minha aula de Tecnodocência no Pici, as três têm inveja de mim por isso os xingamentos. Eu não tenho inveja de nenhuma. Minha irmã mais velha que eu que disputa comigo até hoje, pura inveja, eu nunca gostei de disputa e ela que disputa comigo e ela quem dizia que eu nem tinha terminado o CEJA e ela já era formada na UNIFOR e etc. Mas a história de luta e superação nos estudos é a minha e a do meu primo. Eu quem fiz todo o Ensino Médio no CEJA, eu que fui a primeira neta mulher a passar na UFC e a primeira pessoa da família formada em Letras. Então não tem comparação meus estudos com minha irmã um pouco mais velha, afinal eu penei até para terminar Ciências da oitava pelo CEJA. E a luta continua. Tomara que eu passe no Francês 4. E vou dar tudo de mim, muito mais esforço e dedicação para terminar Letras Português e Francês na UFC. E se tudo der certo vou fazer mestrado e doutorado na Sorbonne e se Deus quiser vou conseguir uma vaga para dar aula de Português no Liceu particular ou público, vou ver o que consigo. E vida que segue. Meu pai cheio de problemas mentais e doenças orgânicas, está velhinho mas está levando numa boa. Meu pai que está com a quarta esposa e ela faz questão da pensão dele e ele queria cortar minha pensão, pois queria mais dinheiro para ele e quando morrer deixar mais dinheiro para ela. Meu pai velhinho não dura muito, com as doenças mentais e orgânicas dele. E todos dizem isso, não sou eu jogando praga. Aliás é meu pai que diz que vou jubilar a UFC. A filha dele vai fazer 28 anos e não quer terminar a graduação nem tem emprego efetivo, ela se diz autista e daqui a pouco ele a interdita também. Aliás meu pai queria cortar a minha pensão e gostaria de saber se porque ele me interditou se ele queria cortar a minha pensão. Ele que até hoje não sabe o que quer nem com as finanças dele. E eu falei que antes dele ter terceira esposa (a mãe da filha dele de 28 anos) e quarta esposa, ele já tinha filho e se for para eu ser interditada sem pensão eu tiro e interdição. Eu falei isso para ele. E meu pai tá velho e cada vez com a saúde mental pior, ele tem transtornos psicóticos depressivos esquizofrênicos e hoje se diz autista e a tendência dele é piorar. Mas bem, ele morrendo fica metade para os filhos e metade para a quarta esposa dele. E quando ele quis cortar minha pensão, meu tio irmão dele e meu irmão discutiram com ele e chamaram a atenção dele e ele retirou o processo de cortar minha pensão. Foi aí que eu o questionei se me interditou pois não pode cortar minha pensão e se for para eu ser interditada sem pensão eu tiro a interdição e ele desconversou e retirou o processo. Meu pai é doente mental e está cada vez pior. Ele alegou que me interditou pois tenho esquizofrenia, os médicos nem sabem o que eu tenho falei para ele que ele que é esquizofrênico eu falei isso para ele. E minha mãe quem falou que sou a velha que não trabalha segundo ela e meu pai que quis me interditar para garantir meu futuro, ela falou isso. Enfim sou só a doida interditada para a minha família é. E essa família é toda estereotipada a do meu pai e a da minha mãe também. Desista que nem existe família perfeita. Segundo o Papa Francisco, não existe família perfeita, nem relacionamentos perfeitos e etc, temos queixas uns dos outros. Enfim sei que nem tem família perfeita mesmo. E ninguém é perfeito mesmo só Deus. E essa é minha vida. E minha vida de executiva, cansativa mas feliz continua. Os médicos não sabem o que eu tenho. Esquizofrenia são 4 atitudes, eu não sou esquizofrênica pois como todos têm duas atitudes, eu também tenho duas atitudes. Mudo muito de humor, tenho 4 mudanças de humor, acho que já expliquei minhas mudanças de humor, boa o humor normal, princesa quando estou com um pouco de raiva como agora, boneca que sou literalmente capaz de matar um com raiva e palhaço. E minhas duas atitudes são irônica e irada. Essa sou eu. Um número único e o símbolo dos números racionais. Enfim estão me chamando para almoçar agora. Vou ficando por aqui. Quando eu tiver novidades eu posto. E a Parábola continua. Vida que segue. Essa é minha vida. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: