sexta-feira, 28 de julho de 2023

Falta só uma semana pro meu aniversário! Tá pertinho né!

 Olá!

Bem, está tudo bem comigo e em casa, graças a Deus! Minha mãe está benzinha, melhorando mais da cirurgia e até mais obediente, um pouco. Eu fui para a terapia, hoje. E só vim postar que semana que vem na sexta que vem (daqui a uma semana que hoje é sexta) é meu aniversário. Vou fazer 42 anos, estou na flor da idade, uma jovem de meia idade. E a Parábola continua. A aprovação no histórico, passei em Sintaxe Gerativa, foi trabalho em dupla e eu e meu par tiramos 9,5, passamos por média. E semestre que vem eu vou fazer só Francês 4, terça e quinta das 10h às 12h. Além, é claro de Italiano 2 (vou fazer Italiano 2 de novo) segunda e quarta das 14h às 16h e Violino 2 (já fiz Violino 1) segunda e quarta das 16h às 17h. Eu vou sair às 15:30h do Italiano 2 para ir voando pro Pici para a aula de Violino 2, mas vai dar tudo certo sim. E essa é minha vida. Eu falei para minha psicóloga hoje, que minha irmã um pouco mais velha que eu falou quando eu tinha 15 anos, namorado a gente arruma mesmo que não queira. Eu dos 15 até hoje já namorei vários caras depois que minha irmã um pouco mais velha que eu, disse isso. E se aquele cara que tá morando na França ainda quiser falar comigo eu falo com ele, muito difícil eu guardar rancor, se discutem comigo hoje, eu já falo normalmente com a pessoa amanhã. Aliás, como eu acho que esse rapaz ainda gosta de mim, eu vou fazer mestrado e doutorado na França, na Sorbonne em 2028, aos 47 anos estou lá na França fazendo mestrado e se eu estiver solteira e sozinha ainda e ele também, acho que esse rapaz doidinho por mim ainda ele os 4 pneus arriados por mim até hoje que eu sei, bem capaz de ele ainda vir atrás de mim em 2027 e eu ainda vou namorar com ele, quando eu for morar na França, quando fizer o mestrado e doutorado na Sorbonne. Ele disse que se eu estiver sozinha aos 50 anos e ele estando sozinho também, ele ainda vai ficar junto comigo, ainda vamos namorar. Sei que ele disse isso brincando, quando estávamos de boa e ainda éramos amigos e a gente estava flertando bem de leve nesse tempo, mas sei que ele gosta muito de mim e quer namorar comigo até hoje. E se eu for para a França ano que vem, passar as férias de julho de 2024 na França, estudar francês e etc, se eu for, ele ainda vai atrás de mim, se eu for para a França ano que vem. Mas não sei. Como já falei, ele é outro rapaz que não sabe o que quer. Eu sou quieta e acho que daqui para julho do ano que vem, 2024, ainda vou estar sozinha. Não tenho pretendentes aqui em Fortaleza CE, se os feios têm namorada, imagina os bonitos. E nem em Parnaíba no PI não tenho nenhum pretendente, os rapazes da minha idade lá, todos são casados ou têm namorada. E sei que eu sou quieta, sempre fui e passo bem solteira e sozinha sim. E vou continuar solteira e sozinha sim, um tempinho ainda. Bem, quem sabe esse rapaz lá na França que estudou na UFC comigo, fez Letras comigo, ele ainda vai estar solteiro e sozinho ainda, quando eu for para a França mesmo, fazer o mestrado e doutorado e eu estando solteira e sozinha e ele também, acho que ele ainda vai querer namorar comigo. Eu ainda gosto dele sim e se ele quiser sim ainda namorar comigo eu topo e namoro com ele. Eu acho que se eu for fazer mestrado e doutorado na Sorbonne, se ele ainda estiver na França, ele ainda vai atrás de mim sim. Eu conheço esse rapaz e eu conheço os homens e sei que se ele ainda estiver na França quando eu for fazer o mestrado e doutorado na Sorbonne, ele ainda vai atrás de mim e pode ser que a gente namore e more junto sim. E a gente ainda vai oficializar a união se a gente for namorar sério mesmo, mais para a frente, por causa da minha família e da família dele, que a gente vai casar direitinho na igreja e no civil, se a gente namorar sério mais para a frente, sim. Eu falei tudo isso para minha psicóloga hoje, planos acadêmicos, que vou fazer Francês 4 este semestre e não vou fazer UECE e vou terminar a UFC sim, que se o boy ainda estiver solteiro quando eu for fazer mestrado e doutorado na Sorbonne e eu acho que ele ainda vai atrás de mim sim quando eu for morar na França se ele ainda estiver por lá. Falei para a psicóloga que eu pretendo ficar aqui em Fortaleza mesmo, se passar num concurso, estou de olho nesse para assistente adm da UFC, mas pode ser para dar aula de Portugues também, Falei que eu posso conseguir um contrato num Liceu particular na França e continuar ganhando minha pensão do meu pai, falei que tem o Liceu público que é concurso e Liceu Particular que é contrato e vou ver se consigo uma vaga no Liceu Particular. Falei que só se passar num concurso fico em Fortaleza, que hoje em dia não tem nada melhor que ser concursado. Falei até, que no geral minha família é decadente. Nós os 3 filhos da minha mãe demos certo. Mas todo mundo diz isso, pai rico, filho importante, neto podre. Na família rica dificilmente a riqueza chega na terceira geração. E na minha família um tio meu, o que faleceu de Covid, ele foi o único que nem fez faculdade, era o balconista da farmácia, e foi minha avó que disse que se ele não queria estudar ia trabalhar e ela conseguiu um emprego para ele na Farmácia, ele fez técnico em Farmácia (dizem que não tem técnico em Farmácia mas esse curso técnico em Farmácia existe e meu tio fez) e ele deu certo como balconista de farmácia. E minha mãe não terminou uma graduação e ela passou num concurso. Dois tios meus coronéis do Bombeiro, minha mãe, minha tia Dra em Farmácia e professora e meu irmão e o filho da minha tia Dra em Farmácia o filho dela é concursado do Banco do Brasil e esses na família foram os que deram certo, foi tudo concurso. Falei para a minha psicóloga que se hoje não tem nada melhor que ser concursado antigamente que ser concursado era bom mesmo. e falei que sim, pretendo passar num concurso aqui em Fortaleza e se passar num concurso eu fico aqui em Fortaleza sim. Mas pretendo fazer o mestrado e doutorado na Sorbonne se eu não passar em nenhum concurso, vou sim. E terminei a seção falando que faço planos de estuar e trabalhar depois que me formar e pretendo fazer mestrado e doutorado na Sorbonne e ainda mais se não passar em nenhum concurso. Falei que minha cunhada conseguiu um cargo de confiança numa empresa na área dela de engenharia de alimentos e dizem que hoje existe empregos que são melhores que concurso, mas continuo achando que hoje em dia não tem nada melhor que ser concursado e é uma estabilidade e uma segurança que só nos concursos públicos se encontra. Eu terminei a seção de terapia fazendo planos de passar no Francês 4 e talvez eu ainda vá para a França fazer mestrado e doutorado na Sorbonne e vou dar aula de português no Liceu particular. Falei para ela que estou mais animada e estou bem solteira e sozinha e uma amiga disse que ainda vou conhecer o homem certo para mim, que quando a gente conhece o homem certo a gente sabe e eu terminei a seção falei que a  minha mãe conheceu o meu pai o achou uma pessoa linda, certamente que casaram, mas não deram certo e até hoje ele não sabe o que quer e está na 4ª esposa e ele é uma pessoa complicada e eu fui embora falando para ela que estou mais animada e sei que vou casar um dia que vou casar até os 50, se não achar um rapaz bom para mim eu fico sozinha e solteira numa boa e eu nunca fui casada mesmo, eu tenho minhas preocupações com estudo e trabalho atualmente, isso sim e tenho só que ter foco e falei que tenho que terminar essa Caverna do Dragão que é Letras Português e Francês na Federal do Ceará e só tenho que ter mais foco e persistir e vou terminar essa bendita graduação sim. Eu me despedi dela eu agradeci e disse bom fim de semana e fui embora. Hoje a menina que trabalha aqui não veio, minha mãe e irmã pediram Yakissoba e estavam almoçando e eu cheguei e almocei com elas. Depois lavei a louça do almoço e fui tomar banho. Deitei um instante a tarde. Depois minha irmã um pouco mais velha que eu foi comprar pão, então lanchamos, minha mãe, minha irmã um pouco mais velha que eu e eu. Agora estou postando no blog. Eu estava olhando o site da UFC. Por isso falei tanto de carreira acadêmica e de terminar Letras Português e Francês na federal do Ceará. Essa é minha vida. Estudar e trabalhar, foi para isso que eu nasci. E a Parábola continua. E vida que segue. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Essa é minha vida. Acompanhem minha novela do dia a dia. E minha vida de executiva cansativa mas feliz. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Essa é minha vida. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: