sábado, 14 de maio de 2016

Problemas da vida!

Poizé! Minha amiga de infância cearense, minha melhor amiga para sempre, tá cheia de problemas, ela pôde cuidar dos filhos, agora aguente, cuide até o fim. Ela quer que o mais velho cuide do mais novo (ela tem três filhos). O mais velho tem 17, o do meio vai fazer 13, o mais novo tem 3. não teve três filhos, teve três erros, nenhum foi programado, mas teve apoio da família para cuidar, eles têm pai que paga pensão, ela trabalha, tem o dinheirinho dela que dá pro básico. Não tenho mais pena dela. É o seguinte, ela nasceu para trabalhar e estudar (tem que fazer faculdade, assim vai crescer na guarda municipal) e cuidar desses meninos. Ela sabe o que faz. Tá melhor que eu. Meus problemas conto sempre nesse blog, vocês sabem. Que sou adotada, que não tenho filhos pois dei os meus filhos, que sou descasada duas vezes, e que tenho uns desafetos. Isso resumindamente. A minha amiga de infância cearense tá melhor do que eu. Esqueci de falar da interdição, que nasci para estudar e trabalhar por isso quando terminar minha faculdade vou arrumar um concurso vou passar , vou assumir minha função e vou retirar a interdição. Ok? Tô preocupada com minha melhor amiga não. Tô preocupada é com minha carreira acadêmica e profissional e em retirar a interdição. Não faço questão que meu pai biológico me reconheça como filha, pois reconheço o esforço dos meus pais de criação em me sustentar e eles que me criaram. São eles os meus pais. Ok? Faço questão que meu pai biológico me assuma não. Sou filha de meus pais que me criaram e aturam meu mau humor até hoje!
Bem , voltando ao assunto melhor amiga de infância cearense, ela tá melhor do que eu! Tô preocupada é comigo e com minha família (tenho uma família enorme, a que faço parte e a que formei com nove filhos e nove pais diferentes a quem devo satisfação, e nos meus filhos pelo menos eu mando), a minha amiga de infância cearense , sabe o que faz, tem que saber o que fazer com os filhos, o mais velho não é obrigado a cuidar do mais novo, ela tem que trabalhar para criá-los e pagar uma babá que o mais velho tem que estudar. Eu disse hoje que não sei de babá, quando nos vimos e nos falamos aqui na minha rua, eu não tenho filho já que dei os meus, e o mais velho não é obrigado a cuidar do mais novo, ele não é o pai dele, tem que estudar , que ela perguntasse para alguém se conhece uma babá ela gritou reclamando que tem dois empregos e que o ex marido não ajuda, que o mais velho não cuida do mais novo, aí falei que ele tem que estudar, que ele tem a vida dele. Ela foi saiu de perto mandou eu ir para a merda, falei que ela resolvesse os seus problemas.
Tô por aqui, com tudo isso. (com a situação dela que ela mesmo assim tá melhor que eu, que tenho meus problemas e não tenho dinheiro tô pelejando para arrumar emprego para dar aula , não consigo nem reforço escolar), ela tá melhor do que eu. Que tô fazendo faculdade, não consigo bolsa pibid (programa intensivo de iniciação `a docência), não tenho dinheiro nem para mim, dependo da minha mãe que depende da minha irmã (por isso não tenho dinheiro nem pro ônibus), tô atrás de emprego para dar aula (os quadros estão todos completos), tô pelejando para terminar o francês (da graduação), tenho que terminar minha faculdade para assim poder passar num concurso para dar aula (de preferência de francês), e assumir um cargo de professora com curso (com cursada, formada), e retirar a interdição para poder sair de casa para ter meu canto e meu apartamentinho.
Quanto à namorado não tô preocupada, pois vou saber quando eu conhecer o cara certo, vou saber que ele é o cara. Quando conhecer , vai ser pessoalmente, acho que vai ser algum cara da universidade já que passo o dia lá (lembro muito bem da minha visão no intercampi, que conhecia o aluno moreno, lindo, do mestrado), vou saber quando conhecer, vou começar a namorar logo! Ok?
Tô preocupada com meu futuro e com minha família ( a que faço parte e a que formei). OK? Ela (minha amiga de infância cearense) sabe o que faz, repito: tá melhor que eu. Tenho que resolver minha vida! E ter foco para estudar e com minha carreira acadêmica. tá certo?
Vou ficando por aqui! Um super beijo em seus corações! Tô morta passei o dia fora entre aula da faculdade e terapia e administração! Vou já dormir! Tchau!
Ass: Carolina Lisboa Lopes Freire.
Mister letrada com CEJA concluído!

Nenhum comentário: