quinta-feira, 7 de março de 2024

PSIQUÊ o que é?

 Psique é a palavra com origem no grego psykhé e que é usada para descrever a alma ou espírito. Também é uma palavra relacionada com a psicologia, e começou a ser usada com a conotação de mente ou ego por psicólogos contemporâneos para evitar ligações com a religião e espiritualidade.

Bem, sem querer mudar o foco do meu blog, que é minha resenha diária, mas eu só postei sobre assunto, sem dar muito spoiler, tenho novidades, inclusive acadêmicas, vou falar neste blog sobre isso, depois. Tenho que conversar com minha mãe e minha irmã + velha antes de decidir sobre qualquer coisa. Só para não desanimar fiz esse post com esse conteúdo de psicologia, antes de cantar vitória e me frustar depois por não ter tido o êxito e posto em prática tal plano. Eu adoro saúde mental. Por isso faria graduação em Enfermagem e graduação em psicologia também, para depois de graduada em Enfermagem, trabalhar em clínicas de saúde mental. Adoro! E sem falar que gosto de conversar e resolver as paradas das pessoas, todos dizem que levo jeito para psicóloga sim. Estou enrolando muito. Depois falo melhor sobre assuntos acadêmicos e meus planos. Ano que vem termino Técnico em Música no IFCE. Estou amando as aulas. O professor de violão 1 me deu um carão pois estou errando os arpejos, já era para eu ter consertado meu violão no Luthier e estar praticando os arpejos em casa. Mas acho que passo sim nas 5 disciplinas este semestre e termino sim Técnico em Música em 2025.2. Em 2024 e 2025 faço o ENEM sim, todo ano faço o ENEM mesmo, em 2026 passo para Letras Português e Francês na UFC, entrando de novo no curso, em 2026, de 2026 a 2028 faço do Francês 4 ao 8, em 2028 termino a Caverna do Dragão. Mas minha mãe me deu carta branca para eu fazer o que quiser dos estudos. Fora que ela quer que eu termine Técnico em Música no IFCE e Letras Português e Francês na UFC, mas eu vou conversar com ela sobre outros planos. Mas nasci para estudar e trabalhar sim. E a luta continua. Minha história de luta e superação nos estudos continua sim. E a Parábola continua. É sim. Essas são minhas informações e assuntos de hoje. Depois conto mais novidades. Quais novidades, de fato. Essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: