quinta-feira, 7 de março de 2024

Notícias boas sobre meu desligamento com a Federal do CE!

 Olá!

Voltando ao foco do meu blog, que inclui algumas notícias acadêmicas minha e planos acadêmicos, esses assuntos às vezes. Pois ainda estou estudante, ainda faço faculdade. Eu tenho que fazer desistência na UFC de Letras Português e Francês na PROGRAD. Eu fui na coordenação de Letras Diurno, depois da aula de Técnico em Música no IFCE, hoje de manhã. Eu fui informada que desistência é uma opção minha, não se faz o processo de pedido de desistência na coordenação, tive que enviar o documento de nada consta para coordenação, o assistente adm, falou que não posso resolver esse processo de nada consta da biblioteca, tenho que resolver tudo na PROGRAD. E vou lá resolver tudo na segunda de manhã que amanhã tenho um compromisso. Posso fazer desistência ou abandonar, tenho até 10 anos para entrar de novo no curso pelo ENEM e aproveito disciplinas tanto como desistência como com abandono. E trancamento total, tenho até 4 semestres para voltar com a mesma matrícula, no mesmo curso e terminar o curso voltando daonde parei, aproveitando disciplinas, fico com vínculo com a universidade sim, sem precisar fazer o ENEM e entrar no mesmo curso de novo, em até 4 semestres posso voltar. Então eu vou na Prograd na segunda de manhã, vou falar com a responsável e ver se posso trancar, senão vou ser desistente mesmo. Tudo se resolve na Prograd. C'est fini. Falei pros meninos da coordenação, que até 2026 estou lá de volta e até 2028 termino sim, Letras Português e Francês na UFC. Quero eles na minha colação de grau que vou terminar Técnico em Música no IFCE em 2025.2 e em 2026 em janeiro é minha colação de grau no IFCE. E eles disseram que eles vão e querem tirar foto comigo de beca na minha colação de grau de Letras da UFC também. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz e minha novela do dia a dia. Minha luta e superação nos estudos e vou continuar meus estudos. Todo ano faço o ENEM e vou fazer em 2024 este ano, em 2025 e vou fazer o ENEM até passar no mestrado em Literatura na UFC. Segundo meu irmão diz brincando que fiz todas as edições do ENEM. Fiz 2009 para pegar o certificado pelo ENEM o certificado do Ensino Médio, depois fiz em 2012 e passei foi o ano do miojo, quando passei em 2013 na UFC para Letras Português e Francês e de 2014 em diante fiz todos os anos, até 2023 e vou fazer este ano de 2024 e até em 2025 pois vou, ter que passar no ENEM 2025 para entrar na UFC de novo em 2026 para voltar para Letras Português e Francês, caso não consiga trancamento na Prograd e tenha que entrar no curso de novo pelo ENEM. E essa é minha vida de executiva cansativa mas feliz. Minhas novidades acadêmicas são essas. E a luta continua. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau.

Ass: Carolina Lisboa Lopes de Freire.

Nenhum comentário: