terça-feira, 19 de março de 2024

Dia 19 de março dia de São José! Padroeiro do CE!

 Olá!

Hoje dia 19 de março é dia de São José! O padroeiro do CE e o santo da quadra chuvosa. Nem sou cearense, nem brasileira, afinal nasci em Priolo (Sicília) Itália, sou 5ª geração de europeus no Brasil, sou trineta e minha família é de origem italiana e portuguesa e eu sou italiana e podem me chamar de esnobe, que quero ser europeia, mas eu sei de onde venho e nem podem me chamar de mentirosa, segundo me disseram que ninguém pode me pegar que minhas histórias que conto, são delírios meus, pois é tudo verdade, minhas histórias são tudo verdade e segundo me disseram, eu posso continuar contando minhas histórias a vontade, a polícia sabe minha história, segundo me disseram sabe-se que eu conto só verdades, na minha história de vida e eu posso até contar tudo e ninguém pode dizer, que é tudo mentira e que nem acreditam. O diretor do IFCE, os meninos perguntaram se eu não conto muita história, o diretor falou, que posso contar a história que for, que estou no meu direito. E fora, que podem reclamar, que vão me processar por mentira, ninguém pode dizer, que conto histórias mentirosas, já me disseram que sabem que é verdade, que a polícia sabe minha história. Então nem sou do CE, cresci minha infância em Belém PA, sou italiana paraense, nasci na Itália, de fato, a polícia sabe inclusive, mas moro em Fortaleza CE, há tanto tempo, nem sou mais paraense, sou mais cearense e sei a história do dia de São José. São José, é o padroeiro do CE e o santo da quadra chuvosa. A quadra chuvosa, se não começar, até o dia de São José, não chove mais. E tem aquela chuva abençoada, no dia de São José. Reza a lenda, que chovendo antes de São José, todos os anos, vai ter a quadra chuvosa certa, todos os anos. E viva São José! E é o Santo da família, o carpinteiro de Deus, o homem justo de justiça, o santo acima de todos os santos, logo abaixo da Virgem Maria. E enfim. Vou explicar, o princípio da fé cristã católica. Deus/ Jesus, Virgem Maria, São José, demais santos. Adoro a Deus como católica, acima de tudo e de todos. E Jesus é o único filho de Deus. Somos todos pecadores, filho de Deus é Jesus. E a fé católica, é um cristianismo puro. E nós acreditamos, que o único perfeito é Deus. E Jesus, é o único filho de Deus, somos todos pecadores. Os judeus, não acreditam em Jesus, só em Deus e não é um cristianismo. Os evangélicos debocharem, da nossa fé cristã católica e fazer hora, com nossas crenças em santos, é uma intolerância religiosa e apologia ao ódio e beira o satanismo. Acredito em Deus, acima de tudo e de todos. O que posso falar, das nossas simbologias religiosas cristãs católicas, respeitamos o que representam e não acreditamos nessas simbologias como adoração, não acreditamos nessas simbologias, mais do que acreditamos em Deus, respeitamos a Deus, acima de tudo e Deus é pai e nosso guia, a luz do mundo, o único perfeito e o verdadeiro amor, é o amor de Deus por nós, que olha por todos nós, do mundo todo, nossa salvação e guia, o verdadeiro e puro é Deus e bom o tempo todo. E lembrando, que não existe, religião perfeita não. O agnóstico, acredita em Deus, mas acha que as religiões, não são verdadeiras e nem têm como provar o que pregam e não acreditam, no que as religiões pregam, pois nenhuma religião, para os agnósticos, consegue provar nada, do que seguem nos seus ritos, não têm como provar, que o que acreditam é verdade. E não existe ninguém perfeito, nem família perfeita, temos queixas uns dos outros. E lembrando que não acho, a religião católica a mais maravilhosa, quero pregar o cristianismo, nada. O Brasil é um país laico, não tem religião oficial e cada um, crê no que quiser e tem a crença, que quiser e é livre, na sua fé. Eu penso nisso, nas religiões que existem no Brasil. E o Brasil, é um país laico, sem religião oficial, é sim. E cada um, crê no que quiser, isso, o presidente Lula defende, apesar dele ser cristão. E enfim, esse é o dia de São José! Viva São José! Que abençoe, o CE e o Brasil e traga quadra chuvosa e bênçãos todos os anos. Agora e sempre. Agora e para sempre. Eis o mistério da fé. E a Parábola continua. E Deus nos abençoe sempre. E Deus, é o  único perfeito. Esse é o dia 19 de março, dia de São José, feriado no CE. E chuvas de bênçãos. Deus é pai. Deus é nossa luz, no mundo. Esse, é meu post de hoje. Acompanhem minha vida de executiva cansativa, mas feliz e minha novela do dia a dia. Somos mais fortes que pensamos e vamos ser mais felizes que imaginamos. Deus nos abençoe sempre. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: