quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Tá tudo bem graças a Deus!

 Olá!

Está tudo bem graças a Deus. Sem brigas e meu castigo por ter feito o ENEM por teimosia já acabou. Hoje acordei um pouco tarde, 8h, eu entrei na vídeo aula de francês 4 da Cultura só para falar para a professora que ia consertar o meu notebook, eu tava atrasada, eu pedi desculpas que ia consertar o computador e falei que vou assistir as próximas aulas. Hoje de manhã o rapaz que conserta computador veio buscar meu notebook, por causa de uma tecla tive que mandar trocar o teclado todo. Eu recebi 200,00 da minha tia Dra em Bioquímica e dei mais 60,00 da minha mãe, paguei os 200,00 no cartão de débito e dei 60,00 em dinheiro vivo. O rapaz só veio deixar o computador consertado de tarde e eu paguei, como falei no débito 200,00 e 60,00 em dinheiro vivo. E estou com o computador com o teclado novo tá zerado. Foi caro, foi 30,00 a coleta que o rapaz veio buscar, 130,00 o teclado e 100,00 o serviço. Foi isso. Consertei o computador.

Hoje às 17h fui deixar minha sobrinha Lê na terapia e às 17:40h fui buscar. Depois fomos levar o liquidificador no conserto e fomos pro shopping de carro. Foi minha irmã dirigindo, minha mãe, minha sobrinha Lê e eu. Fomos comprar uma tv para minha mãe, uma cama para mim (que meu sofá cama não chegou), uma extensão, e trocar as roupas da Lê. Nós primeiro fomos ver o preço da TV e da cama , mas estava caro não compramos. Fomos tomar sorvete. Depois fomos trocar as roupas da Lê. Depois fomos na Lotérica pagar as contas, minha mãe depositou 900,00 na minha conta é minha mesada. Depois fomos numa loja Narciso Enxovais e compramos uma panela de pressão para minha cunhada e dois travesseiros para as meninas Lê e Té. Minha irmã foi pagar o estacionamento e fomos para casa. Em casa minha irmã pediu sushi. Comemos sushi. Depois que tomamos banho. Minha cunhada veio buscar a Lé. Minha mãe mandou eu dar carne para ela, minha sobrinha levou a panela de pressão e deixou as roupas. Minha cunhada disse que vai ver se entra na UECE em medicina veterinária como portadora de diploma. Foi isso.

Já terminei de ler Os Miseráveis. Passei dois meses lendo. Calhamaço (livro grande enorme). Amei. Vou ler em francês quando der Literatura Francesa na faculdade de Letras Português e Francês na UFC. Já terminei Letras Português na UNINTER. Vou receber meu diploma, vou tirar foto de beca. É isso.

Bem, o sofá cama não chegou. Vou pedir o dinheiro de volta mês que vem. Com o dinheiro vou pagar meu cartão. Eu parcelei meu cartão em 4 vezes. Vou pagar a primeira parcela amanhã. Se o sofá cama não chegar agora em fevereiro vou pedir o dinheiro de volta em março. E vou pagar o cartão. Vou pagar umas continhas. Eu comprei umas coisas vou pagar este mês. Este mês, têm 4 domingos, 4 segundas, 4 terças, 4 quartas, 4 quintas, 4 sextas e 4 sábados. Isso demora mais de 800 anos para acontecer. Legal!

Bem, já li Os Miseráveis agora vou ler os livros da faculdade em PDF. Tenho 4 livros para ler no Carnaval. Na sexta antes do Carnaval vou ter cardiologista. Este ano tem feriado de Carnaval mas não tem festa. Por causa do Corona. Vou aproveitar para ler os livros da faculdade. É isso.

Bem, tô sem mais novidades. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Quando eu tiver mais novidades eu posto. Vida que segue. Eu acho que não vou tentar esse concurso para assistente administrativo da UFC, talvez mude de ideia. Mas enfim. Eu quero dar aula de português na França. E vou fazer o mestrado aqui e o doutorado lá na França. Se conseguir um emprego efetivo lá para dar aula de português no Liceu não volto tão cedo. Ainda tenho que terminar Letras Português e Francês na UFC. E ainda vou fazer o mestrado em Literatura na UFC. Vou dar aula. Talvez eu more na Itália. Morar na Itália, vou para lá se não conseguir nada aqui. Eu acho que morar na Itália é o plano D. Acho que o improviso é dar aula de português na escola pública e fazer mestrado e doutorado em Literatura Brasileira, continuar morando na casa da minha mãe e ficar moça velha, se bem que moça velha e rapaz velho não existe mais, já sou considerada uma solteirona, mas já desencanei com isso, já casei e descasei e já tive filhos, o improviso é dar aula de português mesmo e ficar bem velhinha na casa da minha mãe e se for para cortar minha pensão eu tiro a interdição, se eu continuar recebendo a pensão continuo interditada. A minha madrasta pode cortar minha pensão se ela quiser. E meu tio o caçula dos irmãos do meu pai não deixou meu pai cortar a nossa pensão. Bem, esse é o improviso. O plano é fazer o mestrado aqui e o doutorado na França e se conseguir emprego efetivo para dar aula de português no Liceu não volto tão cedo. O plano B é fazer o mestrado aqui e o doutorado lá na França e voltar e ser técnico administrativo da UFC ou dar aula de Francês aqui em Fortaleza. O plano C é fazer outra faculdade depois que terminar Letras Português e Francês na UFC, pode ser música ou enfermagem ou medicina, depende da minha pontuação no ENEM, vou morar aqui se fizer outra faculdade. E o Plano D é morar na Itália, dar aula de português na Escola Técnica Romana, e não volto mais, só nas férias, eu fico por lá. O improviso é dar aula de Português em Escola Pública em Fortaleza e fazer mestrado e doutorado aqui em Literatura Brasileira na UFC, continuar solteira e feliz na casa da minha mãe. É isso. Meus planos são esses. A história vai longe. E tenho o Plano A, B, C ou D se nada der certo eu improviso. Eu pretendo  me casar um dia com um homem bom que ainda vou conhecer, mas se fizer 50 e tiver solteira não caso mais, e pretendo dar aula e morar na França também. Mas se morar na França eu volto pro Brasil aposentada, tiro minha aposentadoria no cash. E faço outras faculdades na UFC depois que me aposentar da Letras. Vou terminar sim Letras Português e Francês na UFC. Tenho uma história de superação nos estudos. E nasci para estudar e trabalhar. Vai dar tudo certo. Ainda vou estudar e trabalhar muito. Minha mãe teve três filhos que deram certo. Ainda bem que tenho meu pai e minha mãe. E claro vou emagrecer 30 kg. E vou voltar a fazer aula de violino e vou fazer aula de dança. Bem vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: