sábado, 13 de fevereiro de 2021

Sábado de Carnaval!

 Olá!

É Carnaval! Tem feriado, mas não tem festa. Pelo menos aqui em Fortaleza CE, o Centro a cidade e o posto de saúde estão funcionando normalmente. Mas não tenho aulas. Só quinta feira de Francês 4 da graduação. Estamos todos bem. Só teve uma briguinha hoje, pois eu queria comprar um shampoo, minha mãe não quis dar o dinheiro, mas ela me deu um dela lacrado. Shampoo e condicionador. Mas segunda feira ela vai ter que comprar minha insulina. O meu endocrinologista falou que se ela não quer comprar meus remédios ele quer que ela vá lá no consultório falar com ele. Ontem fui na cardiologista, ela passou um exame ecodopler cardiograma (ultrassom do coração) e um teste ergométrico (correr na esteira), mas o ergométrico vou fazer só em 19 de maio (uma quarta feira), o ecodopler vou fazer dia 24 lá na clínica da Dra (uma quarta feira de fevereiro deste ano). No mais tudo bem. Já fiz as pazes com minha mãe.

Bem, quanto aos estudos da faculdade, hoje estudei mais de uma hora eu li uma parte do Que é a Literatura do Sartre. E ouvi um áudio da professora Dra Od de Literatura. Tô fazendo Francês 4 (da graduação), Fundamentos de Literatura Comparada (a dos áudios), Leituras do Cânone Ocidental (Literatura com um professor Dr Már), além é claro do Francês 4 da Cultura. Tô atolada. Mas este ano faço Francês 4, 5 e 6 da graduação e da Cultura. Ano que vem faço Francês 7 da Cultura e termino. E faço Francês 7 e 8 da graduação e termino. Já terminei Letras Português na UNINTER. Ano que vem (em 2022) termino Letras Português e Francês na UFC. Vou buscar meu diploma na UNINTER de beca. Quando chegar meu diploma na UNINTER vão me dizer para eu alugar a beca para tirar as fotos. E vou tentar o Sisu para entrar em Letras Português e Francês na UFC de novo. Fiz 50 questões no ENEM. São 180. Me garanti! Foi a edição que fiz mais questões. E fiz uma boa redação!

Bem. Tô sem mais novidades. Quando tiver novidades eu posto. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Tô feliz. Vida que segue. Ainda vou terminar de pagar meu cartão Itaú Card. E vou pagar o cartão Santander. E vou ter crédito no cartão para comprar meu notebook novo. E para passar um mês na França estudando francês ano que vem. Vou comprar o notebook este ano. E em abril vou comprar meu celular novo. Vai dar tudo certo. Vou fazer o mestrado aqui e o doutorado na França. Tomara que eu consiga um emprego efetivo para dar aula de Português no liceu na França, se conseguir não volto tão cedo. Nasci para estudar e trabalhar. Minha mãe teve três filhos que deram certo. Abraços. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: