quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Histórias mentirosas que contam e os meus projetos de vida!

 Olá!

Minha irmã mais velha é o ó! Ela veio com mais umas histórias mentirosas. Ela disse para a fonoaudióloga da minha mãe que sempre me cago. Que mentira cabeluda! Eu tenho prisão de ventre e nem faço cocô todo dia. E outra a coisa mais difícil é eu fazer cocô na calça. É que uma vez ela tava ocupando meu vaso e eu tava me cagando de tanto tempo que esperei ela sair do meu vaso. É certo que tenho incontinência urinária leve por esforço. Afinal além de ter tido 10 filhos ( que ter filho atrapalha) eu engordei. Minha avó era gordinha e teve 12 filhos e nem tinha incontinência urinária. E minha irmã mais velha só não fala dela: teve 13 filhos. E diz até para a médica que não tem filhos. Nem lembra que já passou por 9 partos naturais. Ela não sabe que já teve filhos. Até porquê nesse aspecto de ter filhos e saber quem é o pai e se foi parto normal ou cesáreo eu sou mais lúcida que ela. Em muitos aspectos sou mais lúcida que ela. Ela pensa esquerdo. Eu penso direito. Voltando ao assunto se cagar. As calcinhas da minha irmã mais velha são sujas de muco vaginal na frente e de freio de bicicleta (freio de bicicleta é um termo para aquelas linhas verticais de cocô no fundo da calcinha ou da cueca) atrás. A coisa mais difícil que tem eu me cagar. Uma vez na vida outra na morte. Eu seguro o cocô sou frouxa com xixi. Afinal tive muitos filhos e arriou a bexiga. E outra morri de vergonha e ainda esqueci o que iria falar sobre graduação com a fono. Afinal ela fica cortando o que eu falo para falar com minha irmã mais velha. E a doida da minha irmã mais velha ainda inventa mentiras sobre mim. E nem sabe que já teve filhos. Não sabe das histórias da família e não sabe nem que dia é hoje.

Bem o que eu iria falar com a fono sobre estatísticas de graduações é que hoje em dia muitos se graduam, fazem terminam uma faculdade no Brasil. Mas muito poucos fazem pós graduação (mestrado e doutorado). 17% têm graduação no Brasil. Mas só 0,8% têm mestrado e 0,2 têm doutorado. Eu só, por exemplo, só tinha graduação na Europa e mesmo assim só tenho mestrado na Europa também. Posso até ter me graduado no Brasil, fiz 3 faculdades no Brasil: Química Bacharelado na UVA, Artes cênicas na UECE e Economia Domésticas na UNESP. E olha que esses cursos fiz há mais de 16 anos atrás e só tenho uma especialização em cada curso que fiz no Brasil. Bem que eu lembre das especializações eu fiz pelo menos especialização em Teoria do Teatro na USP. Isso eu lembro. E esses diplomas eu tenho guardados na casa do meu sobrinho casado. Que minha mãe saiba eu tenho graduação em Licenciatura em Letras (Letras Português) na UNINTER. E tô esperando receber o diploma de Letras na UNINTER. Até março sai. E vou fazer especialização para melhorar meu currículo Lattes. Na área de Letras, vai ser Especialização em Língua Portuguesa e Literatura no contexto educacional. Talvez eu faça outra especialização em Orientação, supervisão e gestão escolar, depois que terminar minha pós em Língua Portuguesa e Literatura no contexto escolar. E todos me cobram que eu termine a faculdade na UFC de Letras Português e Francês. E eu vou terminar, por persistência e por realização pessoal também, além de Letras ser meu curso e eu gostar do que faço. Graduação na UNINTER posso provar facilmente que tenho. Até porquê eu vou receber o diploma mês que vem. E eu sei que um mês passa rápido. Um ano passa rápido um mês mais rápido ainda. Quando terminar a UFC Letras Português e Francês, quando for perto de terminar vou tentar o mestrado. Para Linha de Pesquisa 1: Literatura/s, Linguagens e Outras Poéticas/Áreas Temáticas. Nessa linha para Estudos da Tradução. Em francês. Quero fazer um projeto sobre O Pequeno Príncipe. Se não passar em estudos da tradução vou tentar: Linha de Pesquisa 3: Literatura. Mito. Outros Saberes/Áreas Temáticas, sobre Literatura erótica, sagrado, interdito e transgressão. Seria sobre Luzia Homem se eu fizesse na linha 3. A linha 2 é Linha de Pesquisa 2: Literatura: Tradição e Inovação/Áreas Temáticas. Mas não tenho um projeto para a linha 2. Faria Linha 1 sobre estudos da Tradução. Ou sobre Linha 3 Literatura erótica sagrado , interdito e transgressão. Literatura é mais minha área. Ainda mais quando eu souber Literatura Francesa. E se fizer Literatura e outros mitos, de Luzia Homem pode ser também. Quero mestrado aqui em Literatura Comparada. Se não passar em duas seleções de mestrado da UFC (2022 e 2023) vou fazer um mestrado na FUNIBER mesmo. FUNIBER é uma instituição EAD de Santa Catarina mas é espanhola. É Fundação Universitária Ibero americana. A sede é na Espanha, mas tem na América do Sul também. E tem um pólo na UFC. Mas a defesa da dissertação vai ser em Santa Catarina. Vou ver como vai ser. Se nem na Funiber eu conseguir fazer mestrado. Faço outra faculdade na UFC. Vou tentando os mestrados, se não passar de jeito nenhum em 2023 eu passando no ENEM, começo música ou enfermagem ou medicina. No que eu passar eu vou se não conseguir um mestrado. Se passar no mestrado de estudos da Tradução vou fazer o doutorado na França em 2025. Em 2028 eu termino o Dr na França. E se tiver conseguido um emprego efetivo por lá fico por lá senão eu volto. Afinal a gente se adapta ao mundo e não o mundo a gente. Onde eu morar eu vou ser feliz. E com essas confusões na família eu tenho mesmo vontade de fugir. Afinal, quero viver em paz. E a gente tem que estar feliz e ter tranquilidade. Por isso vou ter meu canto um dia mais cedo ou mais tarde. Qualquer coisa vou morar na Itália. Afinal acho que não vou conseguir viver em paz na casa da minha mãe. Por isso a vontade de fugir. Além de eu ter claustrofobia. E não ter paz em casa. Vou morar longe e ser feliz longe da casa da minha mãe. Outro estado ou de preferência outro país. E deixa a vida me levar. Sou cidadã do mundo. Ok?

Bem, tô morrendo de sono. Vou dormir. Amanhã tenho aula online cedo. E tenho muito que estudar. E outra meus posts estão repetitivos. Falo de meus problemas e não resolvi meu futuro ainda. Pelo menos terminei Letras na UNINTER. Já encomendei um cento de salgadinhos e uma torta doce para quando for buscar o diploma. Vai ser só em março que vou buscar. Não sei o dia. Depende do malote chegar de Curitiba com meu diploma na minha faculdade. Minha faculdade é de Curitiba. E eu encomendei com um casal amigo meu o kit festa e o rapaz quis saber e ficou insistindo comigo para eu dizer o dia exato do evento. Mas eu não sei. Afinal depende do malote chegar de Curitiba com o diploma. Só sei que até o final de março chega. Hoje fui no shopping Riomar Kennedy com minha mãe e minha irmã e fui com minha mãe comprar a máquina de lavar. Ela comprou, pesquisamos e ela comprou a mais barata. Ela não me deu o celular novo. Mas prometeu hoje a noite me dar um celular novo quando sair de novo. Tomara que ela me dê. Ela não me deu nada de Natal. E faz tempo que não me dá roupas. Não me dá as coisas. E quando eu compro ela ainda reclama. É osso! Bem. Tomara que ela me dê o celular novo. Que as coisas das duas netas ela dá. Eu só moro aqui pois não posso me manter. Se ganhasse uns 2.000,00 ou 3.000,00 eu alugava um kitnet para mim. Tô doida para trabalhar. Se trabalhasse e ganhasse meu dinheiro eu tinha meu canto. Bem, talvez eu more aqui até eu ir para a França. Isso se eu não me casar e for morar com meu marido. Afinal a fila anda. E ainda vou conhecer o homem que vai casar comigo. Eu pedi para Santo Antônio um bom rapaz para casar comigo. Em troca vou ser fiel e boa, e vai durar para sempre. E pedi para São José um emprego. São José é o santo do trabalho e da família. Em troca vou sair só na compulsória e vou ser boa profissional. Para São Jorge pedi que terminasse minha faculdade de letras Português e Francês na UFC. São Jorge é o santo da luta. Em troca prometi ser doutora um dia. Vou fazer mestrado e doutorado. Mas tudo vai dar certo. Vou terminar Letras Português e Francês e vou ser doutora um dia que sou inteligente e estudiosa e esforçada. Faz duas semanas ou três que não assisto Programa Sílvio Santos no domingo. Pois estou estudando para as provas. Quando eu fizer todas as provas eu volto a assistir. Tô passando nas disciplinas. Vou comprar um livro de Davi Arrigucci Jr que não tem em PDF. É para Fundamentos de Literatura Comparada. E para Leituras do Cânone Ocidental já tenho os textos em PDF e já li a maioria. Para francês 4 da graduação e da Cultura eu tirei cópia da Grammaire Progressive Intermediaire. Eu tô estudando também. Acho que passo em todas as disciplinas este semestre. Vai dar tudo certo. Vou terminar Letras Português e Francês na UFC. E vou ser doutora um dia que sou inteligente e esforçada. E ainda vou conhecer um homem bom para casar comigo. Ainda vou estudar e trabalhar muito. Tô ficando chata. Abraços em todos. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: