segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

No mais tudo bem! Vai dar tudo certo!

 Olá!

Ontem eu tava mó preocupada com meu futuro. Ainda tô. Mas hoje acordei tarde, estudei para a faculdade. Tô melhor. Não tenho oportunidade de emprego, ninguém quer me contratar para dar aula. Fora que eu não passo em nenhum concurso. Tenho 4 planos. O improviso é dar aula de Português, morando na casa da minha mãe, solteira. Isso em último caso. Se eu não passar num mestrado, na área de Literatura em estudos da tradução do Francês e se não me casar, nem arrumar emprego para dar aula de Francês aqui mesmo, e se não conseguir fazer pós graduação na Europa. Já expliquei várias vezes meus 4 planos. O plano A é fazer doutorado na França e morar lá 30 anos. O plano B é passar num concurso ou para assistente administrativo da UFC ou dar aula e fazer o mestrado aqui, o doutorado na França e voltar. O plano C é fazer outra faculdade, pode ser música, enfermagem ou medicina, na UFC, depende da minha nota no ENEM. O plano D é morar na Itália, ficar por lá, dar aula de Português na Escola Técnica Romana. O improviso que é dar aula de Português, fazer mestrado e doutorado em Literatura Brasileira e ficar solteira. Todos os planos são boas opções e no que eu me focar vou gostar e vou ser feliz. 

Bem. Faz muito tempo que eu perturbo vocês com minhas dúvidas, incertezas e preocupações. A vida é cheia de dúvidas e incertezas. E preocupações também. E problemas todos nós temos todos nós iremos ter. Quem não tem problemas? Todos temos. E vou saber o que fazer. Minha vida é incerta, pois sou jovem e estou construindo uma carreira acadêmica e uma carreira profissional. Não tem nada certo, pois ainda não sei como vão ser as coisas para mim. Mas vai dar tudo certo e vou saber o que fazer na hora certa. 

Quando tiver me formando, vou tentar o mestrado em Literatura em estudos da tradução do Francês. Se não passar tento outra coisa. Pode ser Literatura Brasileira mesmo. Se nem assim conseguir passar vou para a Itália. Mas caso passe no mestrado. Vou tentar bolsa no mestrado. E vou cursar. Quando for mestra aqui vou fazer o doutorado na França. Se não conseguir passar no doutorado na França, vou para a Itália fazer o doutorado lá e fico por lá. Mas se conseguir fazer o mestrado aqui e o doutorado na França vou morar lá 30 anos. Volto e faço outras faculdades aqui. Agora se for morar na Itália fico por lá. Se quiser fazer outra faculdade fico por aqui. E se fizer outra faculdade assim que terminar Letras, faço mestrado e doutorado na minha área que eu escolher. Ou posso dar aula de Português e fazer mestrado e doutorado em Literatura Brasileira mesmo. Vou ver como vai ser. E qualquer plano é uma boa.

Bem, tô ficando repetitiva. Tô me sentindo melhor hoje. Minha terapeuta vai fazer minha terapia na quarta feira de cinzas. Só vou na quarta pois é quarta feira de cinzas. Mas quarta feira costumo ter aula. E vou voltar para a quinta. Vou falar com ela que não posso na quarta. Só posso na quinta. É melhor para mim. Se ela não quiser me botar na quinta eu não vou mais lá. Vou em outra. Vou falar com ela.

Bem, vou ficando por aqui. Quando tiver novidades eu posto. Abraços em todos do mundo que leem meu blog. Acompanhem minha vida de executiva cansativa mas feliz. E minha novela do dia a dia. Abraços em todos. Terminei de ler Os Miseráveis de Victor Hugo. Tchau, tchau!

Ass: Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: