quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Seja bem vindo outubro!

 Olá!

Seja bem vindo outubro! Começou o mês de outubro, daqui a pouco já é Natal já termina o ano. E tô passando nas cadeiras da UFC. Já passei em Laboratório de Criação Literária, em Morfossintaxe do Francês e Cultura Francesa. Em Morfossintaxe falta uma prova, mas já estou com média 8.2 e se tirar 6 eu passo. Só falta passar em Fonética do Francês. Eu vou passar em todas. Tomara. Na UNINTER já está no histórico a aprovação em Estágio em Ensino Fundamental. Falta só Gestão Educacional, Atividades Complementares, Sociolinguística e por último o TCC. E me formo na particular. Vou terminar Letras Português e Letras Português e Francês. Vou embora para a França quando terminar o mestrado em Literatura. Se arrumar emprego lá não volto tão cedo. Vou morar na França que aqui não tem emprego. Eu contratei o fulano, mas não querem me contratar. E não passo em nenhum concurso. Vou embora. Tenho o plano A, B, C ou D. Se nada der certo eu improviso. Não tem emprego.

Fui no psiquiatra antes de ontem. Ele fez medicina em Cuba. Contei minha vida resumida que sou adotada que sou formada na Europa etc. Ele só escutou. Eu peguei receita para injeção. Peguei encaminhamento para psicólogo e pronto. Mudei de psicóloga. Minha psicóloga não queria me atender presencialmente, dava muito bolo, não tinha tempo etc. Dei as contas dela. Ela veio aqui em casa pegar as assinaturas dos atendimentos online que ela cobrava e encerramos os atendimentos. Ela me atendia desde que eu era bem novinha. Na Clínica Semear no Parque Araxá. Naquele tempo ela gravava tudo. Eu ainda gostava do gasparzinho. E eu contei todas as histórias. Ela duvidava. Até que reuni a Parábola e mostrei meus diplomas de técnico todos. Mostrei meu diploma de detetive particular, ela rasgou com inveja e eu virei dona do detetivado. Mostrei até meu certificado de Ensino Fundamental do CEJA, o único que tinha em casa naquele tempo. Eu só tinha certificado de Ensino Fundamental. Hoje além do Ensino Fundamental, tenho de Ensino Médio, diploma de técnico em Administração, Curso de Francês no Clec completo, Curso de férias de Inglês no Clec (tenho dois) e daqui a pouco vou ter um diploma lindo da UNINTER de Letras Português na gaveta e depois vou ter um lindão de Letras Português e Francês da UFC (Federal do CE). E ainda vou ter diploma de especialização em Letras (pelo menos uns três) e em seguida vou ter um diploma especial de mestrado em Literatura na UFC. Vou ter mais diplomas ainda do que já tenho. Afinal não tenho nada do que fiz fora, na Europa em casa. Como falei em casa só tinha de Ensino Fundamental e graças a Deus que eu tinha que tinha gente que achava que eu não tinha passado na oitava série (antigo 1º grau é o novo),  eu falei já tá me ofendendo eu terminei o CEJA e antes já tinha até mestrado na Europa. Eu não falava no Ensino Superior eu só falava que fiz Escola Técnica Romana e fiz Escola Técnica da França. Detalhe na Escola Romana fiz curso técnico e superior. Na Escola Técnica de Paris fiz só faculdade. E um mestrado. Ninguém bate meu recorde de cursos técnicos sou dona de 8, o segundo recorde foi 6.  Ficam admirados. Repito ninguém até hoje bate esse recorde. E na França virei a dona das faculdades que fiz, dona da farmácia sou eu. Só eu me destaquei desse jeito. Na escola romana e na escola francesa a gente dormia na escola, ficava nos dormitórios. Na de Roma e na francesa dividia o quarto com a mesma amiga Gi. Que é minha amiga até hoje. Era muito legal. E o Primo Perdido tem inveja de mim da minha história de Escola Técnica Romana. As pessoas falam que acreditam que já sou formada que sou inteligente. Mas tem gente que quer que eu prove mostrando o diploma. Eu falo que a polícia sabe da minha história. As pessoas ficam com medo e deixam para lá quando eu digo isso. É a polícia sabe minha história por isso que ninguém me pega. Só posso mostrar os certificados que tenho. Nem meu pai nem minha mãe sabem da minha história que sou formada etc. Minha história só eu me garanto contar. Por isso vou botar as nove histórias na ordem (já botei) e vou terminar de escrever o livro. Já ganhei um Prêmio Jabuti com um livro desses e vou ganhar outro. E tenho direito de ganhar o dinheiro do meu livro. Pelo menos dois mil Reais todo mês. Ou mais. E a Parábola continua. Voltando aos médicos. A psicóloga veio aqui e mandou eu apagar as conversas no zap. Eu apaguei, ela também. Ela não podia nem gravar nem escrever o que eu dizia e fez tudo isso. Vai saber. Ela falou que ainda queria arranjar cliente para atender online. Eu falei que ela atendesse presencial quando o corona passar. Que ninguém vai querer atendimento online. Eu falei que ela só voltasse a atender presencial nada online e botasse o consultório e atendesse presencial quando o corona passar. Quando tiver vacina. Ela falou que encerramos o atendimento pois eu queria atendimento presencial e consegui uma psicóloga que atenda. Eu falei que ela é mais disponível que tem mais tempo. Minha antiga psicóloga da Clínica Semear que me atendia online mudava muito o dia da consulta, ela preferia cuidar do neto. Ela mudava o dia da consulta para dar a merendinha do neto, me atendia no sábado para cuidar do neto dia de semana. E depois mudou pra dia de semana para cuidar do neto no sábado. Era sem organização, tetéu. Ela queria que eu tomasse remédio e não queria ir no psiquiatra. Ela dizia que não precisava. Uma pessoa estressiva dessas que eu penso mais direito do que ela um dúbio indiferente e dúbio indiferente atuante e complacente que é estressiva precisa de remédio sim. Ela tomava e parou de ir no médico. Ela tomava remédio e parava. Nem se responde. Nem se garante. E quer que eu tome remédio. Nem psiquismos ela tem. E como eu falei eu sou a única que tem dupla personalidade e sabe dizer o que é. Nem os médicos sabem o que eu tenho. Não dizem a mesma coisa não chegam num consenso. Ninguém se responde. Por isso vou parar de ir em psiquiatras. Vou para a França e lá não vou tomar remédio. Não vou ficar velha indo no psiquiatra indo no neto do psiquiatra no bisneto do psiquiatra. Nada disso. Vou parar de ir. Bem, eu fui na psicóloga nova ontem. Ela é mais nova do que eu.  E me escutou ela falou que  notou que eu mudava de humor. Eu falei eu não mudei não quando eu mudo de humor eu mudo bastante de um humor para outro você não me viu com raiva eu não tive raiva com você. Minhas mudanças de humor são Boa, Princesa, Boneca e Palhaço. Boa é como eu tava com ela, princesa quando tô com um pouco de raiva e boneca quando tô irada e palhaço quando tô brincalhona. Até a voz muda. Ela não me viu com nenhum pouco de raiva eu tava boa. Eu falei que ela não me viu com raiva. Tem que mexer comigo para ficar com raiva. Quando tô com raiva fico calada. Quando tô irada sou capaz de matar um com raiva. Falei para ela. Não me viu com nenhuma raiva. As pessoas todas notam quando eu ficam com raiva que eu sou meiga e fico com tanta raiva. Todo mundo muda de humor. Duas mudanças de humor todos têm. E um primo disse que não ele só tem um humor. Eu falei que ele se altera e fica irado que grita e fica com raiva. Ele insiste que não. Mas todo mundo fica com raiva. É isso. Bem fui na psicóloga não engrossei com ela e vou ficar indo às quartas numa clínica no bairro de Fátima. E vou ficar indo no psiquiatra no Caps. Na sala de espera do médico perguntaram se eu tomava injeção todo dia. Eu falei que não pode tomar injeção todo dia que são medicamentos fortes e se eu tomasse todo dia matava. Já tinha morrido. Eu tomo uma vez por mês é um remédio forte eu passo três semanas sonolenta. E já faz mal injeção toda semana todo dia não pode. Falaram ela toma uma vez por mês só. Falei que se tomar todo dia papoca. Vou ficar indo no Caps. No médico que fui anteontem formado em Cuba eu peguei receita para quatro injeções e encaminhamento para atendimento psicológico. É isso. Dei as contas para a psicóloga antiga e tô indo em outra que não tem neto não tem nem filho. Não que eu saiba.

Bem. Meu tio Ma tá aqui para o aniversário da minha mãe que vai ser no sábado. Vai ter um bolo vai ter um pato no tucupi vai ser só a gente. Ele pagou a Natura e as colchas que comprei na Dô. Ele depois soube que ganhava mesada, ele disse que pensava que eu não tinha dinheiro nenhum por isso que ele me dava dinheiro falou que sou irresponsável e que não vai me dar mais nada que eu me virasse. Vou embora dessa casa. Se for para ser desprezada desse jeito e me chamarem de irresponsável que eu não sou eu vou arrumar minhas coisas que se eu deixar em casa minha mãe joga tudo fora ou toca fogo ou faz macumba e por isso por ter medo do que vão fazer de ruim com minhas coisas levo tudo só não levo o guardo roupa pois é embutido, eu vou arrumar tudo levo embora e nunca mais volto. se eu ganhasse uns dois mil ou mais do dinheiro dos meus livros por direito garantido, na minha conta todo mês eu já tinha arrumado minhas coisas e ido embora. Se eu ganhasse dois mil eu morava num quarto e banheiro, comia no bandejão e pagava um plano de saúde de 200,00 para mim, nem ia no psiquiatra nem tomava remédio psicológico eu pegava meus remédios receitados pelo clínico geral na farmácia no posto e pagava 400,00 de mercantil e ainda tá caro que só ia dar esse valor pois como muito. Se eu fizesse isso ia alugar um quarto e banheiro de 600,00 reais. E ainda tá caro. Eu ia me virar. Ainda ia trabalhar fora e ia ganhar uns 2 mil a mais . Eu ia ser totalmente independente. E se eu morasse só já tinha contratado um advogado e tirado a interdição. Ia muito ser uma emancipada incapaz. Ia nada. Tirava a interdição. Ia ser livre e ter uma vida normal sem depender de ninguém. E se eu tirar a interdição as pessoas que jogam na minha cara que sou a interditada não iam dizer que tirei a interdição. Eu quero é que me deixem em paz. Sei que vou embora da minha casa com raiva. E quero que me deixem em paz e ser feliz. Sou incompreendida por todos. Vou embora dessa casa. Se for morar em outro bairro, na mesma cidade levo tudo só não levo o guarda roupa pois é embutido. E o sofá cama chega esta semana, se me mudar para esta cidade mesmo vou levar. Minha mãe disse que a cama é dela ela quer e não dá. Se o rapaz que me vendeu o sofá cama quiser comprar ela vende. Vai bem dizer que a penteadeira que só meu quarto tem penteadeira pois eu comprei é dela. É minha eu paguei eu mandei fazer vou levar. A cômoda eu mandei fazer é minha. Os dois pufs são meus eu comprei. O sofá cama comprei com meu dinheiro é meu. O criado mudo eu comprei na loja, o cabideiro de bolsas eu ganhei do meu tio que me chamou de irresponsável é meu. E a estante que eu vou comprar vai ser minha. Se eu quiser levo até a Tv de led. E a escrivaninha minha mãe disse que ela comprou junto com o guardo roupa embutido mas minha mãe disse que é minha e eu posso levar, eu disse que não vou levar pois faz conjunto com o guarda roupa e minha mãe disse que posso levar tudo. Mas no dia que eu for embora e arrumar minha mudança ela vai botar banca e fazer questão que a escrivaninha e a estante fiquem, ela vai se estressar e botar banca. Por isso já tenho o desenho de uma escrivaninha com estante para mandar fazer quando me mudar vai ser tipo mil reais mas vou mandar fazer a escrivaninha e a estante. Quando me mudar. Eu vou levar tudo o que é meu. Se eu conhecer um bom rapaz para namorar e ele quiser casar comigo eu caso. Se eu já conhecer o cara vou morar logo junto com ele. Se for um cara que já conheço tipo o Primo Perdido por exemplo que já conheço e é um amigo de infância vou casar logo com o cara. Claro que não vou casar com o Primo Perdido. Ele não quis quando eu queria. E ele é crente o que é pior. Já pegou todo mundo. E se eu reunir a Parábola vocês vão ver que ele vai querer voltar comigo cheio de direitos o Til de São Paulo quis. Eu não o quis. Não quero nenhum ex namorado. O til de São Paulo eu sei que não casou. Vários ex querem ter filho comigo. Um  rapaz queria casar comigo mas ele disse que ele ia ter as namoradas dele e eu ia ter os meus. Desse jeito eu não quis. É o seguinte. Já trai já fui traída e já fui fiel também. Para eu casar com um cara morando junto eu quero um cara só para mim e vou ficar só com um cara. E quero um cara católico para casar comigo na igreja. E tem que morar junto e sermos fieis. Nada de pular a cerca. Se eu casar um dia ainda vou conhecer o cara certo para mim. E quando eu conhecer eu vou saber. E vai ser para sempre. Se eu já conhecer o cara e tiver certeza que eu o quero eu caso logo. Mas se não casar tudo bem. Vou casar um dia mas se não casar tudo bem. Vou curtir minha solteirice vou estudar vou trabalhar vou viajar vou ser feliz sozinha. Eu flerto com vários caras e não quero nada com nenhum. Por isso tenho 4.1 e não me casei. Quem sabe um dia. Mas se não casar tudo bem. Eu não preciso de homem para me dar trabalho. Tô feliz solteira. Nem vou atrás. Eles que vão atrás de mim. Não quero nada com nenhum. Até no Instagram aparece homem atrás de mim. Não quero nada com nenhum. Flerto com vários caras e não quero nada com nenhum por isso que eu não me casei. Já amarrei um bode e já desamarrei. Já tive muitos filhos. Já sou avó. Tô ficando velha. Daqui a pouco sou doutora na França e vou estar trabalhando dando aula e daqui a pouco vou me aposentar na compulsória e ainda vai ser cedo. E daqui a pouco volto pro Brasil velha e aposentada e vou fazer outras faculdades na UFC. Daqui a pouco sou graduada, mestra e doutora em outras faculdades que fizer aposentada e inclusive vou fazer farmácia de novo e vou fazer outro mestrado em farmácia e vou fazer um doutorado em farmácia. Como o tempo passa rápido daqui a pouco vou ter mais de noventa anos e vou ser formada em medicina e vou dar palestra de psiquiatria e vou ter mais de cem anos quando for mestra e doutora em farmácia vou ser trisavó e vou ser uma antigona respeitada pelo meu trabalho por todos os meus cursos em que for formada e por vários títulos acadêmicos e vou escrever muito mais livros e já vou ter ganho um Prêmio Nobel em 2054. Tá bem aí. E se eu tiver me casado tudo bem. Se não tiver me casado vou ser uma antigona descasada e solteira que não criou os filhos. Meus filhos não querem saber de mim nem meus netos vão querer saber. É isso. A gente se acostuma a ficar sozinha. E tomara que eu não sinta minha vida vazia. Vou criar uns gatos e um cachorro de estimação para fazer companhia vou sair com os amigos. Vou viajar sozinha. Vou curtir minha solteirice. Afinal eu não preciso de homem para ser feliz e continuo achando que os homens não estão com nada. E se terminar o mestrado solteira não me caso mais. Só tem cara sem futuro atrás de mim. Se eu continuar sem querer nada com nenhum cara vou ficar solteira. Tô solteira e não vou achar ruim continuar solteira. Tô bem assim. Como eu falei a gente se acostuma. Se eu terminar meu mestrado na UFC em Literatura sozinha não me caso mais. E é vida que segue.

Bem tenho todo um plano para se ficar solteira ou casada. Nem penso mais em casar. Se não casar tudo bem. Os homens bonitos ou são comprometidos ou são safados ou são gays não achei uma exceção. Por isso não me casei. Não tô preocupada com isso nem vou atrás. Tô feliz. Melhor só que mal acompanhada. Nenhum namorado deu certo. Não casei com o primo Perdido e não vou casar. E não vou ficar com nenhum cara da internet. Os homens estão todos comprometidos. E tem os que apesar de solteiros não querem nada sério. Por isso terminei com o Crush. Ele não queria nada sério. Não tem essa de tá ficando ou tá ou não tá. A gente não tava. Eu dispensei, ele ainda ficou com raiva. Não quero um homem Coca Cola que agita e não quer nada. Quero algo sério. Por isso prefiro ficar sozinha e tô feliz assim. Como já falei se não casar tudo bem. Vou morar na França solteira. Pode parecer piegas mas tô feliz solteira e nem vou atrás.

Bem é vida que segue. Vou terminar minhas duas faculdades que é melhor e vou morar na França. Talvez nem me case. Tudo bem se não casar. Não tô perdendo nada. Só tem homem Coca Cola. E os homens não estão com nada. Prefiro ficar sozinha. É muito homem atrás de mim. Não quero nada com nenhum. Já parei de me preocupar com isso. Tô começando a vida ainda vou estudar e trabalhar muito. E tenho uma vida acadêmica além da que eu já tive pela frente. Pelo menos Letras, Matemática Licenciatura, Engenharia de Tele, farmácia e medicina e ser mestra e doutora em cada um na UFC eu vou fazer e vou ser. É com isso que tô preocupada. Já casei e já descasei e já tive filhos e já sou avó. Vou estudar enquanto tiver saúde. E ainda vou estudar e trabalhar muito. Tô começando a vida. 

Bem tô ficando repetitiva. Vou ficando por aqui. E a Parábola continua. Uma coisa que não podem tirar de mim é o conhecimento. Vou pegar meus diplomas para botar nas informações relevantes do currículo Lattes que é melhor. E vou nessa. Obrigada. Tchau, tchau!

Ass Carolina Lisboa de Lopes Freire.

Nenhum comentário: